O que fazer em Salvador: roteiros para todos os gostos

Salvador
3 horas
Roteiros
Restaurante Mistura. Foto: Assessoria
Casa do Carnaval - livros que contam a história dessa grande festa. Foto: Fábio Marconi
Novo Normal. Salvador Bahia. Foto Tércio Campelo.
Cidade da Música da Bahia. Comércio Salvador Bahia. Foto Betto Jr. Secom.
Larribistrô. Ladeira da Barra. Salvador Bahia. Foto Agência Hike.
Bar da Mônica Gamboa de Baixo, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Preparamos 10 listas com mais de 100 dicas para conhecer a cidade do seu jeito

Turistas e moradores passeiam pela cidade o ano todo, e sempre surge aquela dúvida do que fazer em Salvador. Pensando nisso, reunimos mais de 100 dicas com roteiros para todos os gostos. O Visit Salvador da Bahia reuniu vários dos mais procurados conteúdos do nosso portal. Aqui, tem passeios de bicicleta, alternativas para dias chuvosos, restaurantes de comida baiana, os pontos turísticos e equipamentos culturais queridinhos da cidade. Bora! Já comece a se planejar.

1. Restaurantes de frente para o mar em Salvador

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Visit Salvador da Bahia (@visitsalvadordabahia)

Salvador tem 50 km de orla preenchidos por belas praias, mas também por ótimos bares e restaurantes, cujos deliciosos pratos e drinks ficam ainda melhores quando harmonizados com a bela vista para o mar.

O Visit Salvador da Bahia fez uma lista com mais de 40 estabelecimentos que formam essa junção de dar água na boca. Há opções para todos os gostos, desde pizzarias até, claro, comida baiana. E também locais em todos os cantos da cidade. Conheça todos eles neste link.

2. Conheça 9 alternativas para dias chuvosos em Salvador

Não deixe que a chuva estrague seu passeio. Tenha sempre um plano B para fazer coisas legais pela cidade mesmo em dias chuvosos. Este roteiro tem nove alternativas pela cidade para te abrigar na hora da chuva, recheando seu dia de diversão e cultura. Neste link.

3. Uma super lista para programas de domingo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Visit Salvador da Bahia (@visitsalvadordabahia)

Já que a capital é grande e cheia de belezas, nada melhor do que usar um domingo – mais conhecido como o dia da preguiça, de ficar em casa e assistir filmes – para fazer uma programação tranquila e cheia de beleza.

Neste roteiro, reunimos de tudo um pouco para você curtir um domingo e bater muita perna pela cidade. São mais de 30 opções de passeios como museus, parques, galerias, bairros, espaços culturais, lugares para praticar atividade física e muito mais. Vem conferir neste link.

4. Se tem diversão, está aqui

Nossa agenda cultural tem tudo de mais bacana que está acontecendo em Salvador. Eventos, shows, espetáculos, festas, gastronomia, programação gratuita, guia de eventos do fim de semana. Se tem diversão, está aqui.

5. Bom, Bonito e Barato: 10 atrações que não pesam no seu bolso

É tanta festa, shows, programação cultural na cidade que fica até difícil acompanhar. Ter dinheiro para tudo então? Para quem está viajando pela cidade, ou para moradores que querem aproveitar mesmo com pouca grana, essa lista é para você. Aqui tem uma lista com dez atrações que cabem no seu bolso. Veja todas as dicas neste link.

6. Autêntica comida baiana

O “sextou” em Salvador não é como em outros lugares do Brasil. Para além das festas, bebidas e diversão que envolvem relaxar após a semana de trabalho, por aqui se veste branco em homenagem a Oxalá e degusta-se uma boa comida baiana à base de azeite de dendê.

O mapa dos Acarajés. Alimento com uma dose de alegria e ancestralidade. Uma volta pelos tabuleiros de Salvador neste link.

A moqueca é provavelmente um dos pratos que melhor representa a gastronomia baiana. A receita que leva peixe cortado em postas, tomates, cebolas, pimentões, coco seco, coentro, cebolinha, azeite de dendê, sal e pimenta é, ao lado do acarajé, praticamente um ponto turístico de Salvador: tem que conhecer! Neste link nós temos o mapa da moqueca em Salvador.

Conheça 12 restaurantes que servem o que há de melhor do nosso tempero. Para além da comida, cada espaço tem ainda um charme especial na vista e na decoração. Veja neste link.

7. Os 06 lugares imperdíveis da Cidade Baixa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Visit Salvador da Bahia (@visitsalvadordabahia)

Neste roteiro, você vai conhecer seis lugares imperdíveis na Cidade Baixa, começando aos pés do Elevador Lacerda, principal ligação entre “as duas cidades”, até a orla da Ribeira, com um pôr do sol em um lugar de onde é possível ver o desenho desta geografia de cidade “Baixa e Alta”. No meio da caminhada, muitas fotos, aprendizado e delícias gastronômicas. Pontos turísticos para fazer da sua viagem memorável! Veja a lista neste link.

8. Conheça 05 Equipamentos Culturais de Salvador

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Visit Salvador da Bahia (@visitsalvadordabahia)

Tudo que você queria saber sobre os espaços mais imersivos da cidade. Preparamos um especial com os 05 equipamentos culturais de Salvador. Neles, você vai passear por lugares modernos, de excelente curadoria, alta tecnologia, possibilitando uma imersão nesta terra plural e multifacetada.

9. Os top 10 clássicos do Centro Histórico de Salvador

Reunimos aqui os top 10 clássicos que você precisa conhecer pelo Centro Histórico de Salvador. Sendo um dos destinos turísticos mais visitados da cidade, vale se programar para não perder nada. Venha e misture-se!

9. Conheça a cidade pedalando

O uso da bicicleta como meio de transporte na cidade, ou só para passeios, aumenta cada vez mais em todo o mundo. A ampliação da malha de ciclovias em Salvador vem contribuindo para o deslocamento das pessoas, a segurança de acesso nas vias, além de promover saúde, mobilidade e socialização da comunidade.

Nestes roteiros, o Visit Salvador da Bahia te leva para conhecer a cidade pedalando. Você vai saber quais os bairros que possuem ruas e avenidas com ciclofaixas e ciclovias para que a sua locomoção seja possível. Além de pedalar, vamos fazer algumas paradas em restaurantes, bares, museus e praias da região. Afinal, pedalar em Salvador é um convite para conhecer um pouco mais de sua história, sabores e aromas. Então, bora de Bike!

Vamos de bicicleta…

…. pela Cidade Baixa neste link.

… com as crianças neste link.

… pelas ruas do Comércio neste link.

… do Rio Vermelho ao Porto da Barra neste link.