Por que Salvador?

Foto: Uiler Costa

Conhecer Salvador é descobrir um pouco mais da História do Brasil. Foi aqui que este país-continente começou, quando Tomé de Souza fundou a primeira capital brasileira, em 29 de março de 1549. A cidade, guardiã de tesouros históricos como o Mercado Modelo, as igrejas seculares e o Pelourinho, atrai gente do mundo todo não só pela cultura, mas também pelo clima e pela hospitalidade do povo que aqui mora.

Foto: Fábio Marconi

Em Salvador, o sol aquece, e o banho de mar refresca a alma. O clima tropical fez da cidade a capital oficial do verão. São mais de 50 km de praia com águas mornas e uma orla linda com bares, restaurantes e um espaço amplo para a prática de esportes, para você curtir Salvador como quiser.

Aqui, você pode tomar o melhor banho de mar do mundo no Porto da Barra, experimentar o gosto marcante do dendê e provar o tempero único que só a Bahia tem.

Foto: Uiler Costa

Mas chegue cedo, porque, em janeiro, a cidade já está fervendo com as festas populares. Tem a mistura de crenças na Lavagem do Senhor do Bonfim, festa que celebra o santo protetor da Bahia; o Dois de Fevereiro, onde o sagrado e o profano celebram Yemanjá, a nossa rainha do mar; e a Lavagem de Itapuã, com muito Samba de Roda no bairro que sempre foi cantado, em verso e prosa.

Foto: Uiler Costa

Visite Museus. Reviva a história de Jorge Amado, na Casa do Rio Vermelho. Conheça a Pedra Furada, a Cruz Caída. O Convento do Carmo, o pôr-do-sol do Farol da Barra e do Farol de Itapuã. Tome um sorvete na Ribeira!

Foto: Fábio Marconi

Curta o Carnaval, a maior festa de rua do planeta; e o réveillon, o maior do Brasil, com 5 dias de festa. Não importa a estação do ano que você venha, a cidade estará sempre te esperando, de portas abertas para você se misturar e provar o gosto único que Salvador tem.

Experiências em Salvador

Agenda

04
ago
05
ago
06
ago
07
ago
08
ago
10
ago
11
ago
Ver mais em Agenda