Paraíso Tropical

Salvar nos favoritos

O Chef é conhecido por usar ingredientes pouco triviais

Uma casa charmosa e refeições feitas com alquimia de iguarias elevadas a pratos principais.

O Restaurante Paraíso Tropical funciona há anos em uma casa rústica na segunda travessa à esquerda do Resgate, no bairro do Cabula. A sofisticação se revela no cardápio com a troca de produtos industrializados por elementos naturais e proteicos, extraídos do pomar do restaurante. São essas particularidades que tornam o restaurante um ícone da culinária baiana. Suas receitas elevam as frutas a prato principal, sempre pensando nas características medicinais e nas propriedades nutritivas. Boa parte das frutas usadas nas receitas vem direto do pomar instalado atrás do restaurante, que aposta também em ingredientes pouco conhecidos.

Faz sucesso o Calapolvo ao Paraíso, uma moqueca com fruto de dendê e coco-verde batido com água de coco, camarão, lagosta e polvo. Outra assinatura é o Dandá de Camarão. O prato criado por Beto leva, entre outros ingredientes, camarão VG, amendoim e gengibre ralado, além de um delicioso creme de aipim, unindo ainda os sabores do leite de coco verde e do camarão seco. O doce de banana enrolado na palha de bananeira é cortesia da casa.

O restaurante Paraíso Tropical está participando do Desafio Cozinha Raiz Salvador. A receita que ele ensina neste episódio está no site salvadordabahia.com/cozinharaiz .

Serviço

Paraíso Tropical
Endereço: Rua Edgard Loureiro, 98-B – Cabula – Salvador
Horário: De Segunda a Sábado, das 12h às 22h. Domingos, das 12h às 17h.
Telefone: 3384-7464.

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!

Paraíso Tropical. Moqueca de camarão e frutas. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
12
Seu bolso
Localização
Rua Edgard Loureiro, 98 - B - Cabula, Salvador - BA, 40342-100

Outras experiências

Agenda

30
Maio
01
jun
02
jun
03
jun
04
jun
05
jun
06
jun
Ver mais em Agenda