Vamos a la playa oh o-o-o-oh

Salvar nos favoritos
Pedra do Sal. Foto: Fábio Marconi

Sobre o passeio

Aula de SUP e um banho relaxante em Itapuã e na Pedra do Sal

Novinho em folha

Começamos por Itapuã. A orla foi toda requalificada com barracas novas, ciclovia e anfiteatro, todos novinhos em folha! Os Ensaios do Malê Debalê acontecem por lá. Então, fique ligado no nosso “Vai Rolar” para não perder nenhuma programação. Se você estiver na cidade no dia 2 de fevereiro, nesta parte da cidade acontece uma linda celebração para Yemanjá. É pura emoção.

Lavagem de Itapuã. Foto: Fábio Marconi.

Dali, uma sacada muito legal é ir até a Rua K e ver alguns dos trabalhos de Bel Borba, artista plástico famoso por suas intervenções públicas na cidade baiana com a técnica do painel em mosaico. Além da galeria a céu aberto, por ali também rolam aulas e práticas de SUP. Salvador propicia a prática: tem águas mornas, tranquilas e cristalinas, principalmente nesta faixa de mar.

Salvador tem muitas praias em condições perfeitas para a prática do SUP. Foto: Marcela Figueiredo e Lucas Araponga

Depois de algumas horas de pura diversão, continue caminhando pela areia, passe por baixo da fortificação em arcos do famoso Farol do Itapuã, faça aquela foto e siga em frente. Nesta região, chamada Pedra do Sal, até Stella Maris, é comum a formação de piscininhas. Essas formações acontecem na maré seca. Então, saia de casa sabe já os horários, para não perder essa experiência de ficar em uma jacuzzi natural, relaxando. Não esqueça o protetor solar: é normal ver o povo igual a um camarão no final do dia, já que a entrega ao mar e à brisa constante te fazem esquecer da vida!

Outra dica imperdível, são as barracas de praia

Lugar perfeito para descansar. Foto: Fábio Marconi.

Essas estruturas de ”resort pé na areia” são comuns em Salvador. Neste caminho, sugerimos a barraca Bora Bora, que fica entre duas formações rochosas, formando uma pequena enseada. Lá, você pode escolher entre espreguiçadeiras, colchões, cadeiras e mesas confortáveis para grupos, com gramado, sombra dos coqueiros e chuveiros de água doce. Relaxe! Esse lugar é para passar o dia, curtindo um bronze, um descanso ao som do vento e das ondas. Se quiser saber de outros roteiros pela cidade, clique neste link.

Pedaço de paraíso. Foto: Fábio Marconi.

Serviço:

SUP na Rua K
Escola de SUP Babi Brazil – Aulas de Stand Up Paddle: passeios e aulas de SUP
Dois endereços: Porto da Barra e Rua K, Itapuã
Telefone: (71) 99147-1195

CTS – Centro de Terapia em Surf: aulas de Stand Up Paddle, iniciação e aperfeiçoamento.
Mais informações: aulas na praia da Rua K, em Itapuã. Opções de aulas avulsas, curso básico de 3 horas e pacotes de aulas.
Telefones: (71) 99148-5817/ (71) 98233-0053

Barraca Bora Bora
Endereço: Rua Caramujo, 192 – Itapuã, Salvador-BA, 41301-110
Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 17h.
Telefone: (71) 3023-5018

Por Fernanda Slama
Coordenadora de Conteúdo

Fotos: Fábio Marconi


Lôro Pedra do Sal. Foto: Fábio Marconi

1
2
3
4
4
Duração aproximada
4 horas - 6 horas
Seu bolso
Localização
R. Caramujo, 192 - Itapuã, Salvador - BA, 41301-110

Outros Roteiros

Agenda

26
out
27
out
28
out
29
out
30
out
01
nov
02
nov
Ver mais em Agenda