Salvador por Tia Má

Salvar nos favoritos
Foto: Assessoria / Roberto Abreu

Perguntamos para algumas pessoas apaixonadas por Salvador o que seria imperdível fazer na cidade nesta época de verão e de festas!!!

Entre os convidados, estão produtores, agitadores culturais, influenciadores digitais e artistas. Eles vão te pegar pela mão e te levar para um passeio com a cara deles.

Neste aqui, quem te leva para um dia perfeito em SSA é a Tia Má! Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, a jornalista e influenciadora digital é a cara da Bahia e, no palco, com a peça Tia Má com a Língua Solta, traz à tona assuntos que não são brincadeira, como o racismo, machismo e a violência contra a mulher. Porém, utilizando o humor como ferramenta de reflexão.

Tia Má em divulgação para a sua peça: Tia Má com a Língua Solta. Foto: Assessoria / Roberto Abreu

Noite da Beleza Negra

Jéssica dos Santos. Foto: André Frutuôso

“… Roteiro bom de Salvador? Primeira coisa: quem tá na cidade PRE-CI-SA ir à Noite da Beleza Negra, onde as mulheres negras já são deusas (independente de estar concorrendo ou não), mas naquele dia o sonho é receber o manto sagrado e ser a rainha do bloco Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do Brasil. Então qualquer pessoa tem a obrigação de conhecer nossa história, reconhecer a nossa beleza, olhar uma para a outra e saber que cada preta que está ali é a verdadeira deusa…”

Dica da Coordenação de Conteúdo:

Perdeu a Noite da Beleza Negra? Vá ver a saída do Ilê Aiyê no sábado de Carnaval. Uma noite mágica, em que a deusa do ébano eleita rege os associados do bloco, a Liberdade se enche de luz, os ritos do candomblé protegem e abençoam a saída do bloco e, de lá, todos seguem até o Campo Grande para o desfile do “mais belo dos belos” na Avenida. E não deixe de anotar a dica da Tia Má para o próximo ano, é mesmo imperdível!

Os encantos da orla da Cidade Baixa

Caminho logo ao lado do cais da Ilha de Maré. Foto: Fábio Marconi

“…Falando em Salvador, todo mundo pensa na praia, mas pra orla da Cidade Alta. As pessoas perdem de conhecer o subúrbio ferroviário, os encantos da orla da Cidade Baixa, a praia de São Tomé de Paripe, que recentemente foi revitalizada e tá uma delícia. Dali você pega a lancha e se pica para Ilha de Maré que pouca gente sabe, mas faz parte de Salvador. Em Ilha de Maré, 90% da população é preta e conserva a cultura, a história, tem a questão do bordado, do doce de banana na palha. Então, tá em Salvador, vá a São Tomé e de lá se pique para Ilha de Maré”.

Por Maíra Azevedo, a Tia Má
Jornalista &
Influenciadora digital &
Atriz

A convite da Equipe de Coordenação de Conteúdo
#salvadormeucarnaval


Jéssica dos Santos. Ilê Aiyê. Noite da Beleza Negra. Foto: André Frutuôso

1
2
3
3
Duração aproximada
6 horas - 9hs
Seu bolso
Localização
Salvador - Bahia

Outros Roteiros

Ver Agenda completa
02dez
03dez
04dez
05dez
06dez
07dez
08dez
09dez

Nosso blog

Blog
Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Velho Espanha, um bar metalinguístico: Localizado no Centro, falando do Centro. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria.

Velho Espanha, um bar metalinguístico: Localizado no Centro, falando do Centro. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria.

Centro de Convenções de Salvador. Bahia. Foto divulgação.

Centro de Convenções de Salvador. Bahia. Foto divulgação.