Salvador por Tia Má

Salvar nos favoritos
Foto: Assessoria / Roberto Abreu

Perguntamos para algumas pessoas apaixonadas por Salvador o que seria imperdível fazer na cidade nesta época de verão e de festas!!!

Entre os convidados, estão produtores, agitadores culturais, influenciadores digitais e artistas. Eles vão te pegar pela mão e te levar para um passeio com a cara deles.

Neste aqui, quem te leva para um dia perfeito em SSA é a Tia Má! Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, a jornalista e influenciadora digital é a cara da Bahia e, no palco, com a peça Tia Má com a Língua Solta, traz à tona assuntos que não são brincadeira, como o racismo, machismo e a violência contra a mulher. Porém, utilizando o humor como ferramenta de reflexão.

Tia Má em divulgação para a sua peça: Tia Má com a Língua Solta. Foto: Assessoria / Roberto Abreu

Noite da Beleza Negra

Jéssica dos Santos. Foto: André Frutuôso

“… Roteiro bom de Salvador? Primeira coisa: quem tá na cidade PRE-CI-SA ir à Noite da Beleza Negra, onde as mulheres negras já são deusas (independente de estar concorrendo ou não), mas naquele dia o sonho é receber o manto sagrado e ser a rainha do bloco Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do Brasil. Então qualquer pessoa tem a obrigação de conhecer nossa história, reconhecer a nossa beleza, olhar uma para a outra e saber que cada preta que está ali é a verdadeira deusa…”

Dica da Coordenação de Conteúdo:

Perdeu a Noite da Beleza Negra? Vá ver a saída do Ilê Aiyê no sábado de Carnaval. Uma noite mágica, em que a deusa do ébano eleita rege os associados do bloco, a Liberdade se enche de luz, os ritos do candomblé protegem e abençoam a saída do bloco e, de lá, todos seguem até o Campo Grande para o desfile do “mais belo dos belos” na Avenida. E não deixe de anotar a dica da Tia Má para o próximo ano, é mesmo imperdível!

Os encantos da orla da Cidade Baixa

Caminho logo ao lado do cais da Ilha de Maré. Foto: Fábio Marconi

“…Falando em Salvador, todo mundo pensa na praia, mas pra orla da Cidade Alta. As pessoas perdem de conhecer o subúrbio ferroviário, os encantos da orla da Cidade Baixa, a praia de São Tomé de Paripe, que recentemente foi revitalizada e tá uma delícia. Dali você pega a lancha e se pica para Ilha de Maré que pouca gente sabe, mas faz parte de Salvador. Em Ilha de Maré, 90% da população é preta e conserva a cultura, a história, tem a questão do bordado, do doce de banana na palha. Então, tá em Salvador, vá a São Tomé e de lá se pique para Ilha de Maré”.

Por Maíra Azevedo, a Tia Má
Jornalista &
Influenciadora digital &
Atriz

A convite da Equipe de Coordenação de Conteúdo
#salvadormeucarnaval


Jéssica dos Santos. Ilê Aiyê. Noite da Beleza Negra. Foto: André Frutuôso

1
2
3
3
Duração aproximada
6 horas - 9hs
Seu bolso
Localização
Salvador - Bahia

Outros Roteiros

Agenda

10
ago
11
ago
12
ago
13
ago
14
ago
15
ago
16
ago
Ver mais em Agenda