Salvador pelo grupo ÀTTOOXXÁ

Salvar nos favoritos
ÀTTOOXXA. Credito: Rafael Ramos / Divulgação

Perguntamos para algumas pessoas apaixonadas por Salvador o que seria imperdível fazer na cidade nesta época de verão e de festas!!!

Entre os convidados, estão produtores, agitadores culturais, influenciadores digitais e artistas. Eles vão te pegar pela mão e te levar para um passeio com a cara deles.

Neste aqui, quem te leva para um dia perfeito em SSA é a galera do ÀTOOXXÁ!

Para alguns, um grupo novo, revelação…. Mas para a maioria, ÀTOOXXÁ é realidade que emplaca um hit atrás do outro. Com expressões que não saem da boca da galera como “Pega a Visão”, “Bota o capacete” e “Mete dança”, tem seus shows lotados de gente bonita, uma multidão que não para de dançar. Chamado de “pagode do futuro”, vai invadir sua festa e sua cabeça com músicas de uma batida que misturam tantos ritmos que fica difícil ficar parado. De repente, você conheceu os caras com a música “Elas Gostam”, em parceria com o Psirico, hit certo para ser um dos melhores deste ano. Mas “dá um google” em todo o trabalho deles, que além de tudo tem um viés estético bem interessante! AAaaah!!

“Primeiro de tudo, quem vai curtir o Carnaval precisa se alimentar bem e beber bastante água. Às vezes, a pessoa sai cedo de casa e volta bem tarde, então é bom cuidar disso para conseguir curtir todos os dias da festa!…”

Museu da Fotografia da Bahia visto das águas transparentes do Porto da Barra. Foto: Fábio Marconi

“…Pra começar, a gente indica um banho de mar no Porto da Barra e logo depois almoçar no Rango Vegan, no Santo Antônio Além do Carmo, no Pelourinho. Além de ser um rango saudável e delicioso, tem uma vista incrível, e aproveita para conhecer o Carmo. Se puder, fica já para o pôr do sol do Santo Antônio Além do Carmo, que é um dos mais bonitos de Salvador. Quem curte uma boa moqueca, indicamos Flor do Engenho, lá no Engenho Velho de Brotas…”

Praia toda de pedras do Solar do Unhão vista da mureta do MAM. Uma das vistas espetaculares dessa cidade incrível! Foto: Helen Mozão

“…Quem não quiser ficar do almoço para o pôr do sol no Carmo corre para o MAM que, além de ótimas exposições, ainda tem uma vista para a Baía de Todos os Santos mais clássica de Salvador. É um lugar delicioso pra ir também com crianças!…

Uma das maravilhosas mulheres guerreiras do Malê Debalê, na Festa de Itapuã, em 2017. Foto: Fábio Marconi

“…Uma experiência imperdível é ir em algum show de algum bloco afro. Indicamos o mais clássico, Ilê Aiyê, no Curuzu, e também uma visita à sede do Malê Debalê, em Itapuã…”

“… A gente tem alguns parceiros que vale conhecer os produtos de vestuário: a loja Afreeka e Meninos Rei. Os dois daqui de Salvador!”

#salvadormeucarnaval: o que vocês indicam para as pessoas ouvirem da cena musical atual de Salvador?

ÀTTOOXXÁ: além do ÀTTOOXXÁ, claaaaro! Indicamos Viola de Marujo, Sexta de Carnaval e, se tiverem oportunidade, conheçam a banda OQUADRO!!!!

Por ÀTOOXXÁ
Grupo de Pagode (do futuro) Baiano

A convite da Equipe de Coordenação de Conteúdo
#salvadormeucarnaval


ÀTTOOXXA. Credito: Rafael Ramos / Divulgação

1
1
Duração aproximada
6 horas - 9hs
Seu bolso
Localização
Salvador - Bahia

Outros Roteiros

Agenda

17
Dez
18
Dez
19
Dez
20
Dez
21
Dez
22
Dez
23
Dez
24
Dez
25
Dez
26
Dez
27
Dez
28
Dez
29
Dez
30
Dez
31
Dez
01
Jan
02
Jan
03
Jan
04
Jan
05
Jan
06
Jan
08
Jan
10
Jan
11
Jan
12
Jan
13
Jan
14
Jan
15
Jan
16
Jan
17
Jan
18
Jan
20
Jan
22
Jan
25
Jan
26
Jan
27
Jan
28
Jan
29
Jan
30
Jan
31
Jan
01
Fev
02
Fev
03
Fev
07
Fev
08
Fev
09
Fev
10
Fev
11
Fev
14
Fev
15
Fev
17
Fev
21
Fev
22
Fev
23
Fev
24
Fev
26
Fev
27
Fev
01
Mar
02
Mar
03
Mar
04
Mar
05
Mar
11
Mar
12
Mar
13
Mar
01
Abr
02
Abr
03
Abr
10
Nov
18
Nov
Ver mais em Agenda