Curta as férias de julho com a família em Salvador

Salvar nos favoritos
Morro do Cristo. Salvador Bahia. Foto Tércio Campelo.

Espaços culturais, excelente gastronomia, lindas praias e entretenimento para todas as idades

Férias de julho e você e sua família decidiram viajar para a capital baiana. O Visit Salvador da Bahia preparou alguns roteiros cheios de dicas para turistas que vêm passar 03 dias na cidade. Tem sugestões de passeios culturais, pontos turísticos, restaurantes, entretenimento, passeios ao ar livre e praias para quem quer aproveitar o dia todo.

Para viagens em grupos, e principalmente quando são em família, é sempre bom pensar em duas coisas: lugares amplos e que tenham entretenimento para várias idades em um só local. Antes de mais nada, conhecer novos lugares com a família, além de muito enriquecedor, é uma oportunidade de construir memórias que ficarão guardadas para sempre e nos farão rir à mesa, mais tarde, vendo as fotos e relembrando histórias. Estão prontos para conhecer Salvador nas férias de julho? Então venham com a gente!

Primeiro dia

Pela manhã…

Museu Náutico de Salvador Foto: Amanda Oliveira

Comecem o dia na Barra, mais especificamente no Farol mais famoso do Brasil! Ele faz parte do Forte Santo Antônio da Barra. Muito mais do que uma parada obrigatória para selfies, esta fortificação abriga o Museu Náutico da Bahia, que conta com um acervo histórico formado por objetos de diversas épocas, alguns deles submersos por até 300 anos, e que ajudam a compreender a relação do homem com o mar e da Bahia com o Farol. O pátio tem um café, além da vista para o lindo horizonte, e é perfeito também para as crianças brincarem um pouquinho.

Se estiver fazendo um daqueles clássicos dias ensolarados em Salvador, vale demais um mergulho na praia coladinha ao farol, antes de continuar o passeio. Nesta época do ano, as chuvas são mais frequentes, mas mesmo assim o sol sempre aparece.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

De tarde…

Sigam o passeio pela orla andando até o Cristo e apreciem a vista de lá. Também é possível alugar bicicletas para um passeio leve e divertido. Há ainda a opção de um tipo de bicicleta com quatro lugares (dois adultos e duas crianças). Um lugar legal para aluguel e passeios é a empresa Turis Bike, na Rua Marques de Leão. Lembrem-se de beber bastante água. Vale também uma “parada técnica” na Sorveteria da Barra, para um sorvete de frutas.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Almocem pela orla, ou sigam para o bairro do Apipema, que é ali pertinho. Uma ótima opção é o restaurante Carvão, especializado em carnes. Em Ondina, uma ótima escolha é o restaurante Di Liana, de comida italiana.

Noite….

Terminem o dia assistindo a uma peça teatral no Teatro Castro Alves, no Teatro Vila Velha ou no Jorge Amado.

Segundo dia

Manhã

Cidade da Música da Bahia. Comércio Salvador Bahia. Foto Betto Jr. Secom.

Tomem um café da manhã de hotel e depois sigam para a Cidade da Música da Bahia. Este passeio pelo universo sonoro da capital baiana proporciona exposições, documentários, midiateca e muito mais. As cores e projeções dos ambientes, as salas interativas, os entretenimentos educativos e os estúdios de gravação de clipes karaokê vão ficar na memória da família toda.

Tarde

Hoje, vocês merecem um lugar com uma ótima gastronomia, espaço amplo e confortável e uma bela vista. Ali pertinho da Cidade da Música, duas excelentes opções são o Restaurante Amado, no Comércio e o Mistura, na Avenida Contorno.

O passeio pode continuar no próprio Centro Histórico, pelas ruas do Pelourinho. Esta é uma ótima maneira de mostrar a história do nosso país fora dos livros do colégio, ao vivo e a cores, conhecendo a origem da cidade da primeira capital do Brasil.

Noite

Terminem o dia com um jantar no restaurante Maria Mata Mouro, que une gastronomia, arte e história, em um dos jardins mais charmosos do Pelourinho. Alguns dias da semana também têm programação de música ao vivo.

Terceiro dia

Manhã

Parque dos Ventos. Boca do Rio. Salvador Bahia. Foto Valter Pontes Secom.

Um dia inteiro com atividades ao ar livre. A cidade tem parques com áreas arborizadas, ótimos para piqueniques, e bons também para esportes. O Parque da Cidade fica no Itaigara; o Parque dos Ventos, na Boca do Rio; e o Parque das Dunas, na Praia do Flamengo. Outra opção é a Nova Orla de Stella Maris, que está com áreas de lazer perfeitas para grupos e passeios em família.

Para quem gosta de esportes, em Itapuã tem várias opções, como aulas de futevôlei e passeios de sup (stand up paddle). As crianças vão amar e os adultos também!

Tarde

Em Salvador, não faltam bons clubes de praia. Esses espaços à beira mar são perfeitos para as famílias que precisam de espaço e segurança para os pequenos, um bom restaurante e também para quem quer relaxar sentindo a brisa e ouvindo o barulho das ondas.

Serviço:

Museu Náutico da Bahia
Mirante Farol da Barra
Turis Bike
Sorveteria da Barra
Restaurante Carvão
Restaurante Di Liana
Teatro Castro Alves
Teatro Vila Velha
Teatro Jorge Amado
Cidade da Música da Bahia
Restaurante Amado
Restaurante Mistura
Restaurante Maria Mata Mouro
Parque da Cidade
Parque dos Ventos
Parque das Dunas
Nova Orla de Stella Maris
Aulas de Futevôlei
SUP (stand up paddle)
Clubes de praia


Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
5
Duração aproximada
2 horas - 4 horas
Seu bolso

Outros Roteiros

Agenda

07
ago
08
ago
09
ago
10
ago
11
ago
12
ago
13
ago
14
ago
Ver mais em Agenda

Artigos