Bora passear na nova orla de Stella Maris

Salvar nos favoritos

12 experiências imperdíveis para viver de Stella Maris até a praia do Flamengo

Considerada uma das praias mais limpas de Salvador, Stella Maris é ladeada de condomínios, diversas casas de veraneio e hotéis. Coladinha, está a praia do Flamengo, e de tão “juntas e misturadas”, até os endereços se confundem. Essas duas praias formam uma orla perfeita para atividades ao ar livre, com mar cristalino, lindo coqueiral e lugares que proporcionam conforto para a família toda.

O Visit Salvador da Bahia preparou uma lista com 12 coisas imperdíveis para fazer de Stella Maris até a praia do Flamengo, para você curtir da melhor forma. Aprender um novo esporte ou fazer uma aula de yoga? Comer comida baiana raiz ou vegana? Tomar um drink ou um vinho? Praia com ondas ou piscininhas? Conhecer a nova orla de bicicleta ou fazer uma caminhada pelo calçadão? Bora pra esse rolê, que a gente te ajuda a escolher.

01 – Reconecte-se

Quando você chega nessa parte da cidade, parece que nem está em Salvador. Um clima de férias e veraneio toma conta do passeio, muito por conta da proximidade com a natureza exuberante da região. Nossa primeira dica é um lugar perfeito para equalizar as energias.

A Casa 9 – Terapias & Yoga é um espaço integrativo, com aulas de yoga, terapias, ayurveda e muito mais. A proposta de cada encontro é abrir caminhos para o equilíbrio, conexão com sua essência e com o meio ambiente, para construção de vidas mais saudáveis. A casa fica em Stella Maris e tem salas internas, varanda e uma área externa com um lindo gramado, todo tomado de árvores e folhagens, onde acontecem muitas das atividades.

02 – Vá curtir a nova orla

Orla de Stella Maris. Salvador Bahia. Foto Betto Jr. Secom

A vida ao ar livre faz parte do dia a dia de quem mora em Stella. Agora, um dos trechos de orla mais bonitos começa a ficar mais moderno, acessível e já pode ser aproveitado por visitantes e turistas. A nova orla de Stella Maris tem 1,2km de extensão, entre a Rua Carlos Ott e o início do loteamento Praias do Flamengo. Uma excelente ideia é começar o dia por lá. Aproveite para dar uma volta de bicicleta pela ciclovia ou uma caminhada pelo calçadão.

Se estiver em um grupo de amigos, a boa é ir para a quadra de futebol ou a quadra de vôlei de areia. A nova orla tem também espaço para piquenique, e se estiver com a criançada, tem parque e pista de skate infantil. Ah! E não esqueça de se hidratar! Tome uma água de coco na Barraca do Edu, ou em uma das barracas espalhadas pela orla.

03 – Belas praias e piscininhas naturais

Quiosque Aquarius Stella Maris. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Ali em frente à área dos quiosques da nova orla, há uma grande formação de piscininhas naturais durante a maré baixa. Stella Maris e Flamengo estão em uma das localizações da orla de Salvador mais preservadas em termos ambientais, com grande cobertura de vegetação em restinga. Por ser uma costa repleta de pedras, a influência das marés é bastante visível: ora as pedras estão encobertas pelo mar, ora completamente aparentes. Depois de se divertir na ciclovia ou no calçadão, fique de olho na maré. Se estiver baixinha, a sugestão é aproveitar as piscinas naturais que se formam na região.

As praias são extensas, com uma grande faixa de areia, e são uma boa opção para quem quer fugir dos tumultos centrais de Salvador. Com um visual paradisíaco, o local é rodeado por coqueiros e vegetação nativa. O mar aberto tem ondas fortes, fazendo dessa praia, principalmente Stella Maris, um “pico” para quem pratica surfe e bodyboard na cidade. É lá, inclusive, que acontecem alguns torneios do esporte.

04 – Aproveite e aprenda a surfar!

Stella Maris. Foto: Amanda Oliveira.

Uma das melhores formas de fazer turismo de experiência é aprender coisas novas, em lugares diferentes. Você está simplesmente no pico do surfe de Salvador, então aproveite e aprenda a surfar! Para quem quiser melhorar a técnica ou ter aulas de surfe, ou, ainda, atividades como Yoga, funcional e outras, o seu destino do dia é o Complexo h23 – Beach Academy. O local é perfeito para quem procura esportes na areia, no mar e em salas temáticas, com diversas atividades que proporcionam saúde e bem-estar para os seus alunos. Localizado na beira do mar da charmosa Praia do Flamengo, o complexo é aberto para todos os públicos, independente de idade, gênero e nível técnico no esporte.

05 – Drinks, rangos e música boa na beira do mar

Stella Maris tem uma boa energia que se expande em cada cantinho da orla, e o SAL Bar de Praia tem exatamente essa vibe. Inspirado nos bares de praia de Tulum (México), o local conta com dois quiosques cercados por um deck. O mood é pé na areia. O SAL é um lugar de encontros. Tem um palco fixo que recebe uma programação musical de qualidade. A casa também serve como ponto para reunir praticantes de esportes praianos como futevôlei, surf e beach tennis.

E quando bater aquela fome, não faltam opções no cardápio, pensado não só para despertar sabores e sensações, mas para todos os tipos de paladar. Nossa sugestão é o ceviche vegano ao estilo peruano, feito com caju, maçã verde e sagu hidratado no leite de coco.

06 – Atividade física e diversão

Essa dica é para quem procura fazer uma atividade física e ainda se divertir com amigos. As areias das praias da capital baiana são um convite à prática de exercícios ao ar livre, a exemplo do futevôlei, e as praias de Stella Maris e do Flamengo têm excelentes escolinhas. Primeira escola de futevôlei da Bahia, a Vitinho Team faz a iniciação das pessoas no esporte e também trabalha com alunos intermediários e avançados. A Muca Team atende um público diversificado, entre pessoas mais velhas e mais novas. A escola possui valores variados para as pessoas interessadas em praticar futevôlei. Saiba mais sobre este esporte neste link.

Futevôlei em Salvador

07 – Gastronomia raiz

Bateu aquela fome? Deu vontade de comer Carne do sol, Caranguejo, Isca de Peixe, Lambreta Gratinada? Então não pense muito, corra para o restaurante DonaEva. Se o cardápio já foi um bom começo, igualmente interessante é a ambientação do espaço, com mesas espalhadas em um quintal com plantas, sombreiros, tudo muito descontraído e simples, do jeitinho que a gente gosta.

08 – Relaxe em um Clube de Praia

Lôro Flamengo. Praia do Flamengo. Foto: Fábio Marconi.

Se o que você procura é conforto com pé na areia, temos uma outra listinha aqui que é mais a sua cara. Natureza exuberante, comidas e bebidas deliciosas e ambientes aconchegantes nos destinos mais badalados da cidade. Se este é o seu combo perfeito para passar o dia, então escolha um dos ótimos clubes à beira mar de Stella e praia do Flamengo.

Essas grandes casas com vista para o mar, além de possibilitarem um banho revigorante, têm estrutura de restaurante, duchas, lounge e alguns clubes ainda tem massoterapia, espaço infantil, wi-fi e área de eventos. O Pipa Beach Club fica na praia do Flamengo e o Lôro tem tanto no Flamengo quanto em Stella Maris.

09 – Comidinhas veganas e vegetarianas

Para quem quer uma comida gostosa e saudável, com alimentos à base de ingredientes frescos e da estação, nossa sugestão é o restaurante Cuca Alimentos Saudáveis. O menu é vegano e vegetariano, com pratos como o baião de dois vegano feito com arroz integral, feijão verde, pimenta biquinho e tofu, ou a abóbora japonesa assada com páprica doce. Para quem procura um programinha à noite, leve seu vinho, sua taça, seu crush, e vá curtir o clima especial do jardim, comendo uma pizza da Cuca.

10 – Pós praia

Sabe aquele pós praia clássico? O Beach Stop é parada obrigatória na praia de Stella Maris há 16 anos. Um dos Restaurantes mais conceituados da região, é muito conhecido por ter o melhor pastel de camarão.

11 – Para os amantes de vinhos

Para quem ama vinho e prefere um ambiente aconchegante para um happy hour ou jantar, mas ainda quer manter essa vibe leve de Stella Maris, a Proseccheria é o que você procura. A casa tem uma máquina de degustação de vinhos, e basta adquirir seu cartão, colocar o valor desejado, escolher o vinho, o tamanho da taça e ser feliz! Também tem rodízio de vinhos com 5 rótulos entre branco, tinto, rosé e espumante. Além disso, a Proseccheria tem excelente gastronomia e uma boa programação musical.

12 – Música, gastronomia, moda e arte

As feiras de rua são uma ótima forma de conhecer novos talentos locais. O Coreto Hype há anos valoriza marcas criativas, ocupando espaços com música, arte, gastronomia e diversidade. O evento já aconteceu em diversos pontos da cidade, mas sua maior frequência é ali em frente ao Gran Hotel Stella Maris.

A feira conta, ainda, com atividades como oficina de mandalas, arte educação sustentável, oficina de macramê, oficina de hortas em jardim funcional, dentre outras. Fique de olho nas redes sociais para saber a próxima data.

Serviços:

Casa 9 – Terapias & Yoga
Instagram: @casa9bahia
Endereço: Rua Gilberto Freyre, 9 – Stella Maris, Salvador – BA, 41600-590
Funcionamento: agende uma aula experimental : (71) 9.8195-1380

Futevôlei – Vitinho Team
Endereço: Praia do Flamengo, Porto da Barra e Costa Verde Tênis Clube, em Piatã.
Funcionamento: Praia do Flamengo (terça e quinta, das 6h às 7h30), Porto da Barra (Segunda e quarta, das 19h30 às 21h) e Costa Verde Tênis Clube (terça e quinta, das 18h às 19h30 e das 19h30 às 21h).
Telefone: (71) 99358-4705
Instagram: @vitinhoteam

Futevôlei – Muca Team
Endereço: Stella Maris, na via C, rua Orlando Gomes.
Funcionamento: segunda a sábado em Stella Maris e segunda a sexta em Vilas do Atlântico
Telefone: (71) 992359112
Instagram: @mucateam

Complexo h23 – Beach Academy
Instagram: @complexoh23.beach
Praia do Flamengo, ao lado da Barraca do Lôro.
Rua Desembargador Manoel de Andrade Teixeira, QD35 LT02 – Praia do Flamengo, Salvador – BA, 41603-135
Agende sua aula experimental: ( 71 ) 99950-2179
Mais informações: @complexoh23.beach (Instagram)

Sal Bar de Praia
Instagram: @salbardepraia
Endereço: Av. Beira Mar, 349-133 – Stella Maris, Salvador
Funcionamento: diariamente, das 10h às 18h

DonaEva Bar e Restaurante
Instagram: @barerestaurantedonaeva
Endereço: Rua Gilberto Freyre, Qd. E, Lt. 4 – Praia do Flamengo, Salvador – BA, 41600-590
Funcionamento: atendimento presencial e também com delivery e retirada, de terça a domingo, das 12h às 17h

Lôro Stella Maris
Alameda Mar Del Plata, 06 – Stella Maris, Salvador – BA, 41603-200
Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 17h
Telefone: (71) 2137-5002

Lôro Flamengo
Instagram: @barracadoloro
Local: Rua Desembargador Manoel de Andrade Teixeira, nº 266, Praia do Flamengo, Salvador-BA, CEP 41.603-135.
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h.
Mais informações e pedidos: pelo WhatsApp (71) 99661-2019, ou (71) 3015-0140

Pipa Beach Club
Instagram: @pipa_beach_club
Endereço: Praia do Flamengo, Salvador. As duas estão na última quadra da Praia de Aleluia, no Flamengo, imediatamente antes de começar a beira-mar de Ipitanga.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 18h
Telefone: (71) 3378-1182

Cuca Alimentos Saudáveis
Instagram: @cucaalimentos
Endereço: Alameda Praia de Ataláia, 28 – Stella Maris, Salvador – BA, 41600-020
Funcionamento: de segunda a sábado, de 12h às 15h. Sexta, das 19h às 22h.
Telefone: (71)99963-0550

Beach Stop
Instagram: @beachstopoficial
Endereço: R. José Augusto Tourinho Dantas, 214 – Stella Maris, Salvador – BA, 41603-110
Funcionamento: de domingo a quinta, das 11h às 22h. Sexta e sábado, das 11h às 23h. Tem música ao vivo todas as quintas, sextas e sábados.

Proseccheria
Instagram: @aproseccheria
Endereço: Alameda Dilson Jatahy Fonseca, 1358 – loja 01 – Stella Maris, Salvador – BA, 42711-830
Funcionamento: de terça a sábado, das 17h30 às 23h30. Domingo, das 14h às 20h

Coreto Hype
Instagram: @coretohype



Experiências em Salvador

Agenda

27
maio
28
maio
29
maio
30
maio
31
maio
01
jun
02
jun
03
jun
Ver mais em Agenda