Parque da Cidade

Salvar nos favoritos

Área gramada, árvores, pistas de bicicleta, anfiteatro, o Parque é ótimo para a família toda

Parque da Cidade.. Salvador Bahia Foto: Amanda Oliveira.

O Parque da Cidade, que na verdade se chama Parque Joventino Silva, fica entre os bairros da Santa Cruz e Itaigara e, desde sua revitalização em 2014, voltou a ser ocupado por quem gosta de lazer, cultura, esporte e natureza. Bom para andar de bicicleta, patins, patinete, skate, etc e tal! Também é ótimo para caminhadas e piqueniques ao ar livre.

O Parque possui quase 4 mil metros de pista e um anfiteatro que recebe uma programação cultural constante. São shows de bandas locais e de fora da cidade, além de peças de teatro e apresentações de arte em geral. O Parque da Cidade também recebe eventos na Praça Pau-Brasil, como a tradicional Feira de Alimentos Orgânicos, Feira de Antiguidades e outras feiras de artesanato em geral.

O Parque é excelente para toda a família. Os gramados são um convite a deixar a correria de lado e se entregar ao barulho dos pássaros. Além disso, tem sempre pula-pula e brinquedos infláveis, diversão certa para as crianças. É fácil achar também atividades físicas acontecendo pelo parque, conduzidas por professores, como yoga, alongamento, entre outras

Centro Municipal de Inovação Colabore

Parque da Cidade. O Colabore é um coworking público. Salvador, Bahia. Foto: Marcelo Gandra .

Acaba de ser implementado no parque o Centro Municipal de Inovação Colabore, primeiro coworking público para microempresas, microempreendedores individuais (MEIs), startups ou pessoas que possuam soluções de impacto social para a cidade, mas que também contribuam para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O Colabore é operado em parceria com o Sebrae e o Parque Social.

A estrutura é formada por 16 contêineres marítimos antigos reaproveitados, que foram distribuídos em uma área de 2.700m² no Parque da Cidade, próximo ao estacionamento. A proposta do local é ser um ambiente de trabalho compartilhado, favorável à criação e à interação da comunidade empreendedora. Mas vamos combinar que também é lindo para uma selfie.

Serviço
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – Itaigara, Salvador – BA, 41815-420
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 4h30 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 4h30 às 19h.
Gratuito.

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!

 

Parque da Cidade – primeira publicação em 30/12/2017. Atualizado em 27/05/2019

Parque da Cidade.. Salvador Bahia Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
20
Seu bolso
Localização
Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n - Itaigara, Salvador - BA, 41815-420

Outras experiências

Agenda

04
ago
05
ago
06
ago
07
ago
08
ago
10
ago
11
ago
Ver mais em Agenda