Sorveteria da Barra

Salvar nos favoritos

Tradição, criatividade e sabor

Sorveteria criada nos anos 70 segue se reinventando em um ambiente à beira-mar

Sorveteria da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

Quando estiver passeando pelo calçadão da orla da Barra, preste atenção em uma loja charmosa e superconvidativa que fica de frente para o mar, próxima ao morro do Cristo. Essa é a Sorveteria da Barra, uma casa tradicional de sorvetes artesanais criada no ano de 1974. Com uma pegada retrô moderninha, cheia de cores e detalhes visuais, a sorveteria oferece à clientela mais de 30 sabores, incluindo opções sem açúcar e sem leite.

Quem visita Salvador não pode deixar de experimentar os diversos gostinhos da Bahia. Na Sorveteria da Barra, sob os cuidados do Mestre Sorveteiro Márcio Assis, o menu é recheado de frutas suculentas do nosso estado, riquezas naturais que fazem toda a diferença na composição de sorvetes autorais.

Cajá, manga, cupuaçu, coco verde, mangaba, morango da Chapada Diamantina e mais uma dezena de matérias primas chamam a atenção de quem chega. Os sorvetes de frutas não têm adição de leite. E fica cremoso? Sim, e muito! Feitos à base de água, com técnica tradicional da casa, eles apresentam uma textura que cativa qualquer freguês.

O sundae da Sorveteria da Barra também faz o maior sucesso. São duas bolas de sorvete com três caldas, xerém de amendoim, cereja, biscoito e chantilly. Outra boa pedida é o Bricellet da Barra, com biscoitos produzidos pelas Monjas Beneditinas do Mosteiro do Salvador, com duas bolas de sorvete de tapioca ou baunilha, calda de chocolate trufado e xerém de amendoim. Experimente, porque essa é a única sorveteria da cidade onde você encontrará essa mistura extraordinária.

Em ocasiões especiais, os sorvetes ganham versões exclusivas e comemorativas. É assim no Natal, Dia dos Pais e Dia das Mães, na chegada do verão e no Dia das Crianças. Nesta última, por exemplo, a casa apostou em um sorvete de Unicórnio: azul, rosa e amarelo com sabores de algodão doce, tutti-frutti e creme, respectivamente, que quando mesclados formavam um arco-íris pulsante. Teve até edição especial por motivos de: popularidade.

Outra boa pedida da casa é o Barra Cake, tradicional bolinho com quatro sabores que vem acompanhado por um café com sorvete. E, por falar em café, é importante saber que a casa tem um menu para quem quer gastar um tempinho olhando o mar e tomando o indispensável cafezinho.

Os queridinhos da casa são os sorvetes de Pitanga Roxa, Doce de Leite Argentino e Rafaello, com Ferrero Rocher branco. Dizem que a família Gil sempre pede aquele queridinho de coco. Pode apostar, porque você também vai se amarrar!

Serviço

Sorveteria da Barra
@sorveteriadabarra.oficial
Telefone: (71) 2132.5999
Barra
Ed. Expresso 2222. Av. Oceânica, 683 – Lj 1, Barra, Salvador – BA, 40.140-130
Bahia Marina
Av. Lafayete Coutinho, 1010 Comércio, Salvador – BA, 40.015-160
Funcionamento: de segunda a quinta, das 11h às 21h. Sexta e sábado, das 10h às 22h. Domingo das 10h às 21h.

Sorveteria da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
26
Seu bolso
Localização
Av. Oceânica, 683 - Lj 1 - Barra, Salvador - BA, 40140-130

Outras experiências

Ver Agenda completa
03dez
04dez
05dez
06dez
07dez
08dez
09dez
10dez

Nosso blog

Blog
Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Velho Espanha, um bar metalinguístico: Localizado no Centro, falando do Centro. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria.

Velho Espanha, um bar metalinguístico: Localizado no Centro, falando do Centro. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria.

Centro de Convenções de Salvador. Bahia. Foto divulgação.

Centro de Convenções de Salvador. Bahia. Foto divulgação.