Sorveteria da Barra

Salvar nos favoritos

Tradição, criatividade e sabor

Sorveteria criada nos anos 70 segue se reinventando em um ambiente à beira-mar

Sorveteria da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

Quando estiver passeando pelo calçadão da orla da Barra, preste atenção em uma loja charmosa e superconvidativa que fica de frente para o mar, próxima ao morro do Cristo. Essa é a Sorveteria da Barra, uma casa tradicional de sorvetes artesanais criada no ano de 1974. Com uma pegada retrô moderninha, cheia de cores e detalhes visuais, a sorveteria oferece à clientela mais de 30 sabores, incluindo opções sem açúcar e sem leite.

Quem visita Salvador não pode deixar de experimentar os diversos gostinhos da Bahia. Na Sorveteria da Barra, sob os cuidados do Mestre Sorveteiro Márcio Assis, o menu é recheado de frutas suculentas do nosso estado, riquezas naturais que fazem toda a diferença na composição de sorvetes autorais.

Cajá, manga, cupuaçu, coco verde, mangaba, morango da Chapada Diamantina e mais uma dezena de matérias primas chamam a atenção de quem chega. Os sorvetes de frutas não têm adição de leite. E fica cremoso? Sim, e muito! Feitos à base de água, com técnica tradicional da casa, eles apresentam uma textura que cativa qualquer freguês.

O sundae da Sorveteria da Barra também faz o maior sucesso. São duas bolas de sorvete com três caldas, xerém de amendoim, cereja, biscoito e chantilly. Outra boa pedida é o Bricellet da Barra, com biscoitos produzidos pelas Monjas Beneditinas do Mosteiro do Salvador, com duas bolas de sorvete de tapioca ou baunilha, calda de chocolate trufado e xerém de amendoim. Experimente, porque essa é a única sorveteria da cidade onde você encontrará essa mistura extraordinária.

Em ocasiões especiais, os sorvetes ganham versões exclusivas e comemorativas. É assim no Natal, Dia dos Pais e Dia das Mães, na chegada do verão e no Dia das Crianças. Nesta última, por exemplo, a casa apostou em um sorvete de Unicórnio: azul, rosa e amarelo com sabores de algodão doce, tutti-frutti e creme, respectivamente, que quando mesclados formavam um arco-íris pulsante. Teve até edição especial por motivos de: popularidade.

Outra boa pedida da casa é o Barra Cake, tradicional bolinho com quatro sabores que vem acompanhado por um café com sorvete. E, por falar em café, é importante saber que a casa tem um menu para quem quer gastar um tempinho olhando o mar e tomando o indispensável cafezinho.

Os queridinhos da casa são os sorvetes de Pitanga Roxa, Doce de Leite Argentino e Rafaello, com Ferrero Rocher branco. Dizem que a família Gil sempre pede aquele queridinho de coco. Pode apostar, porque você também vai se amarrar!

Serviço

Sorveteria da Barra
@sorveteriadabarra.oficial
Telefone: (71) 2132.5999
Barra
Ed. Expresso 2222. Av. Oceânica, 683 – Lj 1, Barra, Salvador – BA, 40.140-130
Bahia Marina
Av. Lafayete Coutinho, 1010 Comércio, Salvador – BA, 40.015-160
Funcionamento: de segunda a quinta, das 11h às 21h. Sexta e sábado, das 10h às 22h. Domingo das 10h às 21h.

Sorveteria da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
26
Seu bolso
Localização
Av. Oceânica, 683 - Lj 1 - Barra, Salvador - BA, 40140-130

Outras experiências

Agenda

12
abr
13
abr
14
abr
15
abr
16
abr
17
abr
Ver mais em Agenda