5 dicas de como se divertir na quarentena

Salvar nos favoritos

Shows, cinema, teatro, apresentações de música clássica. Ressignifique sua diversão!

Com espaços culturais fechados, cancelamentos de shows e festivais, proibição de aglomerações e a intensificação do isolamento social da população, tem se formado um movimento de apresentações online como alternativa.

Assim como em várias partes do mundo, em Salvador não foi diferente, e a agenda cultural foi se adaptando. Reunimos aqui dicas de onde assistir a shows, filmes, peças teatrais, apresentações de música clássica, tudo do conforto da sua casa.

A boa da semana é combinar com os amigos de se encontrarem em uma sala online e todos assistirem juntos a alguma (ou a várias) das opções que apresentaremos aqui. A palavra agora é: ressignificar.

Uma agenda musical para curtir de casa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por el Cabong (@el.cabong) em

O portal El Cabong sempre foi referência de informações musicais na cidade de Salvador. As matérias são bem abrangentes com caráter nacional e a agenda cultural é 100% local. O jornalista e produtor cultural Luciano Matos é conhecido por sua ótima lista de festas e shows, organizando os fervos para quem não quer perder nada da programação cultural soteropolitana.

E você acha que ele parou de fazer a agenda durante este período de isolamento social? Mas é claro que não! Veja a programação de shows, lives, festivais e eventos de música que acontecem na internet, dos estilos mais diversos, tudo para você se divertir de casa.

Saiba a programação completa com curadoria do El Cabong neste link.

Cine da janela

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cine Janela (@cine.janela) em

Enquanto os cinemas estiverem fechados e as aglomerações proibidas, esta rede colaborativa está transformando as próprias janelas em telas de cinema para os moradores de Salvador. O projeto “cine.janela” faz projeções de filmes nas fachadas de prédios na região do Dois de Julho, em Salvador, durante a quarentena.

A programação, que acontece sempre a partir das 19h, já contou com curtas metragens de animação, como Hair Love, vencedor do Oscar na categoria; “Dia Estrelado”; “Guida” e “Vida Maria”.

O projeto é encabeçado por Jamile Coelho e Cíntia Maria, além do gestor Cultural Chicco Assis. O grupo também está à disposição para ajudar aqueles que tiverem projetos e quiserem fazer projeções em outros edifícios da cidade. Veja como funciona neste link.

Para saber a programação clica neste link.

Macaco Gordo Sessions

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Macaco Gordo (@macacogordo) em

Macaco Sessions tem vinculação no YouTube, promovendo registros audiovisuais de shows intimistas, onde a relação público-artista ganha novo fôlego. Os repertórios são especialmente escolhidos para gerar uma visão panorâmica das carreiras dos artistas em questão. Já gravaram Daniela Mercury, Saulo, Durval Lelys, Harmonia do Samba, Psirico, Igor Kannário, Leo Santana, Jau, Márcio Mello, Black Alien, É o Tchan!, Tatau, Diamba, Denny, Claudia Leitte, Péricles e Olodum.

A Macaco Gordo, empresa de produção de mídia e transmissão, quebrou a internet quando exibiu o filme Axé – Canto do povo de um lugar, no final de março, já durante a quarentena. Para quem já tinha visto, foi bom para matar a saudade. Para quem não viu, foi uma ótima chance de assistir. Dirigido por Chico Kertész, o filme faz um belo retrato dessa cena musical que surgiu na Bahia em 1985 e completa 35 anos sempre renovando e apresentando grandes artistas para o Brasil e o mundo. Fique de olho nas redes deles, a programação está bem legal.

Confira o canal da Macaco no YouTube neste link.

Osba apresenta lives na web

OSBA. Carlos Prazeres. Foto: divulgacao

Devido ao Coronavírus, a Orquestra Sinfônica da Bahia vem realizando a ”#Osbaflix – Especial Quarentena”, uma programação de apresentações e solos de concertos pela internet, sempre a partir das 19h.

As apresentações de cada solo têm aproximadamente 30 minutos, onde os músicos realizam um concerto comentando, abordando as peças, períodos históricos e seus compositores. Para saber a programação e assistir à transmissão, basta ter uma conta no Instagram e acessar o perfil @orquestrasinfonicadabahia.

Sala de Dramaturgia Virtual Brasil

Mônica Santana. Foto por Cledisson Santos / divulgacao.

O Goethe-Institut Salvador-Bahia, em parceria com a plataforma Melanina Digital (www.melaninadigital.com.br ), apresenta a “Sala de Dramaturgia Virtual Brasil”, inspirada por uma iniciativa da dramaturga alemã Anne Rave. Através desta ação, será produzido um texto inédito para teatro, nascido ao vivo, diante dos olhos dos interessados, da escrita coletiva de cinco dramaturgos negros brasileiros: Aldri Anunciação (BA), que também responde pela curadoria do projeto, ao lado dos convidados Diego Araúja (BA), Jhonny Salaberg (SP), Maria Shu (BA/SP) e Mônica Santana (BA).

Em meio à pandemia global do coronavírus, quais temas, que poética e que estética marcarão essa obra? Qualquer pessoa poderá acompanhar esta reflexão e criação em tempo real. O arquivo digital está disponível neste link, tornando possível assistir à escrita da peça enquanto ela ocorre.

Por Fernanda Slama
Coordenadora de conteúdo do portal



Experiências em Salvador

Agenda

06
ago
07
ago
08
ago
10
ago
11
ago
12
ago
13
ago
Ver mais em Agenda