17 restaurantes e bares com vistas para o mar de Salvador

Salvar nos favoritos
Restaurante Pietro's Bar. Foto: Fábio Marconi

Coma bem e alimente os olhos: dos sofisticados, aos mais simples e para todos os bolsos

Blue Praia Bar. Rio Vermelho. Salvador Bahia. Foto Tércio Campelo. Divulgação.

Comida boa é, sem dúvidas, uma das grandes virtudes de Salvador. Mas a hora de se alimentar, petiscar, beber e encontrar pessoas fica ainda mais agradável se o ambiente for propício também para encher os olhos de alegria.

Pensando nisso, separamos 17 restaurantes com vistas fantásticas na capital baiana que vão fazer você sonhar ainda mais com a Terra de Todos os Santos e planejar experiências incríveis por aqui.

Com paisagens exuberantes, essa lista te apresenta o melhor da gastronomia baiana, e te transporta, literalmente, a novos ares. Há lugares mais finos e sofisticados e outros mais simples. Veja a lista de 17 restaurantes e bares com vistas para o mar de Salvador. Antes de ir, procure saber sobre os protocolos de segurança e horários de funcionamento de cada local.

Mahi Mahi Bar e Restaurante

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Visit Salvador da Bahia (@visitsalvadordabahia) em

Uma das vistas mais belas de Salvador é, sem dúvida nenhuma, a Baía de Todos-os-Santos. Imagine um píer onde você pode tomar um maravilhoso banho de mar com água cristalina e calma, ainda desfrutar do serviço de bar e restaurante com culinária regional e de quebra assistir ao pôr do sol em um charmoso deck. Neste roteiro, não poderia ficar de fora o Mahi Mahi, píer exclusivo do Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória.

Localizado em uma das áreas mais nobres do centro da cidade de Salvador, o lugar é ideal para quem busca turismo na cidade e quer apreciar a sua beleza natural. É provavelmente o restaurante em local mais exótico de Salvador: um píer por cima do mar. O local possui um toboágua de onde você cai direto no mar, piscina de fibra adulto e infantil, atracadouro para embarcações e jet ski. No restaurante, os pratos servem bem duas pessoas e os preços são razoáveis. O drinque que leva o nome da casa é feito com licor de menta, gim tônica e limão.

Píer do Mahi Mahi

Serviço
Mahi Mahi
Onde: Hotel Sol Victoria Marina, Av. Sete de Setembro, 2068 – Corredor da Vitória, Salvador – BA, 40301-110.
Horários de Funcionamento: antes da pandemia do novo coronavírus, o local estava aberto todos os dias das 10h às 18h. Durante a pandemia, é preciso consultar horários, capacidade e protocolos com antecedência. O restaurante está funcionando, mas o banho de mar e a piscina não estão liberados.
Day use: R$ 40,00 (segunda à sexta) | R$ 50,00 (sábados, domingos e feriados). *Taxa cobrada apenas para o público externo (não hóspede).
Informações: (71) 3418-2000

Restaurantes da Pedra Furada

Restaurante Pietro’s Bar . Foto: Fábio Marconi

Escondida entre a Igreja, o Farol de Monte Serrat e a Ribeira, a Rua da Pedra Furada é frequentada pelos que apreciam fazer uma refeição de frente para o oceano, sentindo a tranquilidade e o sabor da comida que vem do mar.

O acesso é pelo charmoso bairro de Monte Serrat e a grande estrela é a vista para a Baía de Todos os Santos. Mas a comida dos restaurantes dessa rua é também um verdadeiro espetáculo. Bolinhos, moquecas, camarões, pirão e farofa são apenas alguns dos itens dos cardápios cheios de baianidades gastronômicas dos restaurantes Pietro’s Bar e Bar Recanto da Lua Cheia.

Descendo a rua, quase tocando o mar, você encontra o Recanto da Tia Maria. Ela serve uma lagosta dos deuses. Mas lembre-se: o cardápio não é fixo, o que deixa tudo ainda mais interessante. Tia Maria é uma senhora simpática e atenciosa, ela vai adorar te explicar os quitutes que ela está servindo no dia.

Os restaurantes desta área são conhecidos por sempre terem peixes frescos. Em suma, na Pedra Furada você encontra a beleza natural da cidade e a deliciosa culinária típica baiana. Tente chegar cedo para garantir uma mesa de frente para o mar!

Restaurantes da Pedra Furada

Serviço
Recanto da Tia Maria – Av. Constelação, 51 – Monte Serrat, Salvador – BA, 40425-240. Telefone: (71) 3314-7136
Pietro’s Bar – Rua Rio Negro, 6 – Pedra Furada – Monte Serrat, Salvador-BA. Telefone: (71) 3316-3395
Bar Recanto da Lua Cheia – Rua Rio Negro, 2 – Monte Serrat, Salvador-BA, 40325-250. Telefone: (71) 3315-1275.

Chez Bernard

Com quase 60 anos de existência, o restaurante Chez Bernard é uma perfeita experiência do sabor francês em Salvador. O menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) pode ser harmonizado com os vinhos da seleta carta, bem como o serviço de sommelier para consulta sobre os rótulos.

Dentre as opções do cardápio, estão os clássicos filés com a escolha dos molhos bèarnaise, bordelaise ou poivre, o linguine de frutos do mar e o couscous marroquino de cordeiro. O risoto de cogumelos é opção para os vegetarianos. A novidade fica por conta da sobremesa irresistível, que não pode faltar, com os recheados éclairs franceses, elaborados pelo chef Laurent Rezette.

Para completar a experiência, o restaurante tem uma vista privilegiada da Baía de Todos-os-Santos. Para já começar a entrar no clima, acesse a playlist Chez Bernard, com canções francesas, nas principais plataformas de streaming de música, para recriar em sua casa um ambiente charmoso com atmosfera francesa.

Serviço
Chez Bernard
Instagram: @chezbernard
R. Gamboa de Cima, 11 – Dois de Julho, Salvador – BA, 40060-008
Mais informações e pedidos: https://linktr.ee/chezbernardsalvador

Bahia Marina

Bahia Marina. Salvador bahia. Fotos Tarso Figueira.

A Bahia Marina, no Comércio, é visitada por um público diversificado: pessoas que frequentam os restaurantes, as lojas, que passeiam de barco ou que curtem o paisagismo do local e o pôr do sol. Dentre elas, celebridades baianas, nacionais e internacionais, dirigentes públicos, empresários, esportistas, políticos e o público amante do mar em geral.

Acima de tudo, o local é conhecido por sua linda vista e restaurantes de alta gastronomia como Lafayette, Lôro e Soho, o que faz da marina também um roteiro para bons encontros.

No Lafayette, as grandes estrelas são os peixes e frutos do mar. Além de uma cozinha aberta e do salão principal, a varanda tem um deck suspenso, que é a grande atração do local. Bem frescos, os peixes e frutos do mar chegam à mesa sempre acompanhados de combinações interessantes. O filé de Robalo em Crosta de Castanha com purê de banana da terra é um dos mais pedidos. Também se destaca o Mix de Grelhados Lafayette, com lagosta, camarão, polvo, lula, mexilhões, peixe branco e salmão. Em suma, a gastronomia é simples, saudável e saborosa; tudo fica ainda melhor com a vista para a Baía de Todos-os-Santos.

Restaurante Lafayette

A “barraca de praia” que se tornou sucesso entre baianos e turistas completou 25 anos e inaugurou uma nova unidade em Salvador. Agora, o conceito Lôro chega ao complexo gastronômico da Bahia Marina com toda a sua competência, qualidade e reconhecimento.

O cardápio do novo restaurante conta com entradas, Lôro Fitness, especiarias do mar, bebidas diversas e muitas opções de drinks. É uma excelente opção para final de tarde, com direito a um belo pôr do sol da Baía de Todos-os-Santos.

O Lôro também recebeu recentemente o Selo Verificado! e o Selo Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Turismo – WTTC, que garante a certificação a estabelecimentos em Salvador que adotam todos os protocolos de prevenção à COVID 19, e foi desenvolvido de acordo com as orientações da OMS, visando a prevenir o avanço da doença e preservar o bem estar da população, dos turistas e visitantes.

Assim como o Lafayette e o Lôro, o Soho tem uma vista de tirar o fôlego. O deck à beira-mar e o piso de vidro tornam a experiência única. O restaurante, de culinária japonesa, é a opção para quem gosta de um ambiente sofisticado e comida feita com capricho. Do novo cardápio, se destacam o Orange Shrimp, camarão crocante com molho picante à base de laranja; e o Ebi Kani Fresh, kani com camarão empanado, cream cheese e molho de maracujá. Assim, a informalidade combina com o conforto.

Restaurante Soho, Marina. Foto: Assessoria

Soho

Serviço
Bahia Marina. Av. Lafayete Coutinho, 1010 – Comércio, Salvador – BA, 40015-160

Lafayette
Instagram: @restaurantelafayette
Telefone: (71) 3321-4637
Lôro
Instagram: @barracadoloro
Soho
Instagram: @sohorestaurante
Telefone: (71) 3322-4554

Blue Praia Bar

Blue Praia Bar. Rio Vermelho. Salvador Bahia. Foto Tércio Campelo. Divulgação.

Com a vista exuberante da Praia do Buracão, no Rio Vermelho, está o Blue Praia Bar. O lugar tem um ambiente lindo, com seus gazebos de treliça, mesas na varanda, os lounges à beira-mar, camas balinesas e kit praia. Tudo bem aconchegante, com mesas para amigos ou para embalar no ar romântico e ir só de casal. Em suma, vista linda, bom atendimento e comida saborosa.

Eleito pela Veja Comer & Beber 2019 como uma das melhores cartas de drinks de Salvador, o Blue Praia Bar oferece seis ambientes aconchegantes. Por lá, dá para curtir as mesas com os pés na areia, experienciar uma das cabanas com os amigos ou curtir a vibe nas mesas próximas ao mar.

Uma boa pedida é o prato Calamares (anéis de lula crocantes e limão). O estilo contemporâneo da gastronomia ganha um toque de Bahia, com pratos carro-chefe para compartilhar como o Camarão na Tapioca ou a Croqueta de Bacalhau e ainda o delicioso afro-baiano Arroz de Hauçá. Entre os drinks premiados, destaque para o Negroni Spritz (Campari, espumante, Cinzano 1757, Bitters e gin), o Mai Tai (Appleton State, Sagatiba envelhecida, Grand Marnier, Monin Orgeat e limão taiti) e o Matchá (Pisco, xarope de açúcar, sumo de tangerina ou limão, clara de ovo e Angustura). Outras novidades são o French 75 (gin, champagne e suco de melão) e o Wild Turkey Lemonade (wild turkey, limão siciliano, xarope e club soda).

Blue Praia Bar

Serviço
Blue Praia Bar. R. Barro Vermelho, 310 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41940-340
Instagram: @bluepraiabar
Telefone: (71) 3034-3054

Boca de Galinha

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rest Boca De Galinha (Oficial) (@bocadegalinha) em

Localizado no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, está o restaurante Boca de Galinha. O local é simples e tem uma clientela diversa, com soteropolitanos e turistas de todos os cantos. Chegue cedo para pegar uma mesa perto da janela, que tem vista privilegiada para a Baía de Itapagipe.

Funcionando há três décadas, o restaurante serve uma comida típica deliciosa. O cardápio não é fixo – todos os dias fazem um novo, à mão. Mas o destaque vai para as moquecas, podendo ter oito tipos por dia como: Mariscada, Camarão com lagosta, Camarão, Beijupirá, Dourado, Vermelho, Caçonete e Arraia. Os acompanhamentos são: arroz, feijão e pirão. Todo domingo tem caruru e vatapá.

Lá, você chega de trem às sextas e sábados. Aos domingos, pode ir de ônibus, lanchinha ou carro particular. A lanchinha e o trem param praticamente ao lado do restaurante, são cinco minutos andando.

Boca de Galinha

Serviço
Boca de Galinha. R. Almeida Brandão, 58A – Plataforma, Salvador – BA, 40710-500
Instagram: @bocadegalinha
Importante: pagamento apenas em dinheiro, não aceitam cartão de crédito e débito.
Telefone: (71) 3398-1232

Egeu

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Restaurante Egeu (@restaurante.egeu) em

Definitivamente, o restaurante Egeu consegue juntar sensações especiais em um só lugar: o deleite para os olhos, com a Baía de Todos-os-Santos, tendo a bucólica Itaparica ao fundo, e os pratos saborosos do cardápio mediterrâneo.

Por lá, todo o conceito homenageia o mar imortalizado nas aventuras dos gregos. Os ingredientes frescos são combinados pelo chef Antônio Santiago, que oferece opções de receitas tradicionais e contemporâneas.
Os pratos mais pedidos são o caldo de lagosta com risoto de limão-siciliano e polvo grelhado com risoto de pera e damasco ao molho suave de gorgonzola. A carta de vinhos tem mais de 60 rótulos, a exemplo do rosé da Villa Francione, de Santa Catarina.

Restaurante Egeu

Serviço
Restaurante Egeu. Av. Sete de Setembro, 2830 – Vitória, Salvador – BA
Instagram: @restaurante.egeu
Telefone: (71) 99329-3220

Encantos da Maré

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Restaurante Encantos Da Maré (@encantosdamare) em

O restaurante Encantos da Maré, um dos deliciosos points da gastronomia baiana, é fruto da determinação da chef Deliene Mota, a Deli. O local fica ao lado da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, em um casarão colonial, e de sua varanda se tem uma vista do mar da Ribeira de tirar o fôlego.

Entre as entradas mais pedidas estão o camarão empanado na tapioca e a geleia de abacaxi com pimenta, feita no restaurante. Já os pratos principais mais pedidos são o Terra e Mar – purê de aipim com queijo coalho maçaricado, onde de um lado é camarão com molho e do outro é carne do sol acebolada com manteiga de garrafa – e a feijoada de frutos do mar, um prato criado pela própria Deliene, que é sucesso de público.

Restaurante Encantos da Maré

Serviço
Encantos da Maré
Instagram: @encantosdamare
Rua Teodósio Rodrigues de Faria, 27 – Bonfim, Salvador – BA, 40415-085
Telefone: (71) 98772-6375

Larri Bistrô

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Larri Bistrô (@larribistro) em

Com uma vista pra lá de especial da Baía de Todos-os-Santos, o Larri Bistrô foi inaugurado neste ano, no famoso anexo da Aliança Francesa, na Ladeira da Barra. Projeto dos empresários Rosa, Romildo, Gabriel e Guilherme Guerra, o estabelecimento oferece do café da manhã ao jantar.

O Larri Bistrô reúne no mesmo local um café, um bar e uma cozinha autêntica de memória, explorando um cardápio democrático, com almoço executivo, programação cultural e a filosofia de sustentabilidade, sem uso de copos e canudos descartáveis e nem água em garrafas plásticas.

Por fim, além da bela vista e da comida gostosa, o local se destaca pelas ações sustentáveis, que vão da compostagem à separação do lixo, chegando à horta adubada com os resíduos orgânicos do próprio restaurante.

Serviço
Larri Bistrô – Aliança Francesa. Av. Sete de Setembro, 401 – Barra, Salvador – BA, 40130-000
Instagram: @larribistro
Telefone: (71) 99972-1122

Lôro (Pedra do Sal, Stella e Flamengo)

Lôro Stella Maris. Praia de Stella Maris. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Uma das barracas de praia mais conhecidas da cidade, a rede de casas de praia do Lôro existe desde 1995 e tem três unidades: Praia do Flamengo, Pedra do Sal e Stella Maris. Os locais contam com estruturas parecidas e ficam pertinho do mar.

Os estabelecimentos funcionam como uma tradicional barraca de praia baiana, mas com a estrutura muito boa. As casa Lôro são lindas, bem decoradas, têm guarda-sol, espreguiçadeiras, sofás e até camas.
O cardápio tem uma grande variedade de petiscos e frutos do mar. Comece pelo peixe vermelho frito, com vinagrete de abacaxi e farofa, e o drink Hawaii. Depois, entre um mergulho e outro no mar, você vai escolhendo os outros pratos.

Serviço
Instagram: @barracadoloro
Lôro – Pedra do Sal. R. Vinícius de Moraes, S/N – Itapuã, Salvador – BA, 41620-300. Telefone: (71) 3023-5018
Lôro – Stella Maris. Alameda Mar del Plata, 06 – Stella Maris, Salvador, BA, 41603-200. Telefone: (71) 2137-5002
Lôro – Praia do Flamengo. Rua Desembargador Manoel de Andrade Teixeira, 266 – Praia do Flamengo, Salvador – BA, 41603-135. Telefone: (71) 3015-0140

Mirante Bistrô (Forte São Diogo)

Bistrô Mirante Forte São Diogo. Barra, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

O Forte de São Diogo foi construído em 1536, pelo donatário português Francisco Pereira Coutinho, a mando do Rei Dom João. O local tem uma das vistas mais bonitas da cidade, de frente para uma das praias mais charmosas: o Porto da Barra. E é lá – na primeira edificação do Brasil – que funciona o Mirante Bistrô.

O restaurante tem um cardápio focado na culinária contemporânea e o destaque vai para finger foods, como Camarão Crocante com Aioli Citron, Brochete de Polvo com Páprica, Tartar de Salmão, Linguiça de Cordeiro e Costelinha Suína, entre outros. Saiba mais neste link.

Bistrô Mirante do Forte São Diogo

Serviço
Mirante Bistrô – Forte São Diogo. Av. Sete de Setembro – Barra, Salvador – BA, 40130-180.

Pedra da Sereia e Pedra do Mar

Restaurante Pedra do Mar. Rio Vermelho. Salvador, Bahia. Foto: Tarso Figueira /Assessoria .

Descontraído e aconchegante, o bar e restaurante Pedra da Sereia, no Rio Vermelho, tem terraço aberto junto à orla e música ao vivo. Por lá, já passaram grandes cantores desde os anos 1980.
Por conta da vista privilegiada, o local é bastante frequentado no pôr do sol. Antes de tudo, é um lugar bem decorado e superaconchegante. Além da movimentada varanda, que tem uma vista linda para o finalzinho do mar de Ondina ou início do Rio Vermelho, o local tem uma parte interna.

Mais recentemente, foi inaugurado um restaurante anexo, o Pedra do Mar, com uma proposta mais intimista. O carro chefe são as massas e risotos, além dos mexilhões e as vieiras. Assim como o Pedra da Sereia, o espaço tem uma vista maravilhosa para a Baía de Todos-os-Santos.

O Pedra da Sereia é mais “raiz”, enquanto o Pedra do Mar é mais sofisticado. Nesse último, experimente as vieiras ao vinho, servidas com pão artesanal e, de prato principal, o Spaghetti Del Mare, preparado com lula, camarão, polvo, mexilhões ao molho de vinho branco e tomate. Saiba mais neste link. https://www.salvadordabahia.com/experiencias/restaurante-pedra-do-mar/

Serviço
Pedra da Sereia. R. Pedra da Sereia, 66 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-020
Instagram: @pedrasereia
Telefone: (71) 3336-0553 ou (71) 98262-4142.

Solar do Unhão e Gamboa

Gamboa de Baixo, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Ali, coladinho ao Museu de Arte Moderna da Bahia, o MAM, tem dois restaurantes de comida baiana que valem a visita. Um dentro da comunidade do Solar do Unhão e outro dentro da Gamboa. Os dois têm uma ótima moqueca, além de estarem em um local com vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos. O legal desta experiência é conhecer os moradores e suas histórias, além, claro, de degustar uma comida deliciosa e tirar lindas fotos.

Na Comunidade Solar do Unhão, você vai conhecer a Dona Suzana. Ela é um caso à parte, uma personagem carinhosa, com um sorrisão e cheia de coisas para contar. A moqueca é sempre servida com o peixe do dia. Não tem cardápio. Uma dica valiosa é combinar com a Suzana de alguém da própria comunidade ir te buscar lá pertinho do MAM, assim vocês vão juntos, e encontram o restaurante rapidinho.

Para chegar ao Bar da Mônica, na Gamboa de Baixo, a dica é ir de barco – dá para ir andando por dentro da comunidade, mas, acredite, o “mini” passeio de barco vale muito. A entrada também é pelo MAM. Você deve seguir para a praia de pedras onde há uma escolinha de SUP. Ali mesmo você consegue um barquinho. O restaurante é simples, fica em um píer e tem uma escadinha que dá no mar. Frequentemente, há um som bem alto, onde se reúnem moradores, turistas e navegantes. Experimente a moqueca de lagosta com camarão e peixe. Outra dica é ficar até o pôr do sol, vai valer cada segundo!

Serviço

Restaurante Dona Suzana (@donasuzanarerestaurante)
Local: Comunidade Solar do Unhão
Contato: 71 3328 2056 – Atende apenas com hora marcada

Bar de Mônica
(Instagram: @bardamonica)Funcionamento: 07h30 às 18h30 TODOS os dias!
Telefone: (71) 3336-9728/ (71) 98156-9717 (Mônica)

Mistura Contorno

As delícias gastronômicas do Mistura trazem em suas origens a culinária brasileira e mediterrânea. Os ingredientes são trazidos do mar, e os sabores acentuados nas receitas da chef Andréa Ribeiro. O mar é a inspiração, de onde os peixes saem diretamente para as grelhas e de lá para a casa dos clientes.

Dentre as muitas opções, tem o fettuccine rosso de beterraba, com creme de cebola charlotte, caviar e scampi ou o bacalhau à baixa temperatura, com creme de batata, clorofila e azeitonas pretas desidratadas. O tempero final fica por conta da vista exuberante da Baía de Todos-os-Santos.

Serviço
Mistura Contorno
Instagram: @misturacontorno
Local: Ladeira do Gabriel (Gamboa), 334, Dois de Julho, Salvador – Bahia, CEP 40301-110
Telefone: (71) 2137-2782.

Salvador Dali

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salvador Dali📞33354593. (@restaurantesalvadordali) em

Gastronomia contemporânea, com uma mistura das culinárias mediterrânea, francesa e tailandesa. Tudo isso em um local diferente e superaconchegante, que fica quase dentro do mar do Rio Vermelho. Além de uma vista perfeita, o tradicional Restaurante Salvador Dali oferece um cardápio com os melhores pratos da cozinha contemporânea.

Para além da gastronomia e do ambiente fino, o local é conhecido por sua charmosa varanda sobre o mar. O lugar pode ser uma boa opção para um jantar com amigos, reunião de negócios, almoço em família, ou até mesmo um jantar romântico.

Todos os frutos do mar são frescos. Entre os pratos mais apreciados está o Camarão Gaeng Kiew que é uma delícia. O Espaguete com Camarão também é um dos mais pedidos e tem porção farta.

Serviço
Salvador Dali. R. Borges dos Reis, 11 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-600
Instagram: @restaurantesalvadordali
Telefone: (71) 3335-4593.

Restaurante Manga

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Restaurante Manga (@mangarestaurante) em

Conhecido pela culinária deliciosa e sofisticada, o restaurante Manga, no Rio Vermelho, também oferece um serviço de bar no terraço do restaurante, com vista para a praia, em frente à Casa de Iemanjá.

Com coquetéis diversos e de assinatura, chopes e cervejas artesanais fabricadas na Bahia, e um menu de petiscos com foco em charcutaria, o local é uma excelente oportunidade para curtir a brisa litorânea e experimentar as delícias criadas pelos chefs Katrin e Dante Bassi.

Nesse espaço, mais descolado e informal, o público pode se deliciar com um cardápio à la carte. Entre as opções estão: Salsichão com chucrute; Taco crocante; Flammkuchen tradicional; Pão de queijo recheado com língua e cebola; kafta de cordeiro; Fish&chips; “Oreo” – Olho-de-boi defumado com creme-fraîche; Anel de maçã empanado com creme de baunilha; e Picolés de sabores variados, feitos artesanalmente pela chef Katrin Bassi.

Serviço
Restaurante Manga. Rua Professora Almerinda Dultra, 40 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-090
Instagram: @mangarestaurante
Telefones: (71) 3506-2744 | (71) 9 9143-1310 |(71) 9 9144-2068 (WhatsApp)

Restaurante Veleiro

Restaurante Veleiro Yacht Club da Bahia. Barra, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

O Restaurante Veleiro destaca-se pela sua tradição de mais de 50 anos, oferecendo um refinado cardápio da culinária internacional e uma excelente carta de vinhos. Tudo isso com uma vista privilegiada da Baía de Todos-os-Santos. Localizado no primeiro piso do píer do Yacht Clube da Bahia, tem uma linda decoração. Por ser rodeado de grandes janelas de vidro, você tem a sensação de estar sobre as águas do mar.
O cardápio, desenvolvido pelo chef Fernando Cerqueira, faz um passeio pelas culinárias francesa, italiana, espanhola, mediterrânea e baiana. Com um menu internacional, de grande influência regional, tem um pouco de tudo.

Os drinks ficam por conta do Seu Orlando, um ícone da casa. Ele tem o dom de descobrir qual o drink que melhor combina com o seu paladar. Orlando Alves Viana é o responsável pelos drinks da casa há 45 anos. Ele entrou bem perto da inauguração e está lá até hoje. De todos os drinks, o que ele mais gosta de fazer é o Dry Martini. Saiba mais neste link.

Restaurante Veleiro

Serviço
Restaurante Veleiro
Instagram: @restauranteveleirodoyacht
Endereço: Yacht Clube da Bahia – Av. Sete de Setembro, 3252 – Barra, Salvador – BA, 40130-001.
Horários de funcionamento: durante a pandemia, é necessário ligar antes.
Telefone: (71) 2105-9131


Soho Marina. Fotos: Marcelo Negromonte / Assessoria

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
36
Duração aproximada
1 horas - 2 horas
Seu bolso

Outros Roteiros

Agenda

21
jun
22
jun
23
jun
24
jun
25
jun
26
jun
Ver mais em Agenda