Restaurante Pedra do Mar

Salvar nos favoritos

De frente para o mar e com uma proposta intimista, o maior objetivo do Pedra do Mar é mimar o cliente

Restaurante Pedra do Mar. Rio Vermelho. Salvador, Bahia. Foto: Tarso Figueira /Assessoria .

O tradicional restaurante Pedra da Sereia, no Rio Vermelho, por onde grandes cantores já passaram, nasceu em 1980. Agora, acaba de ser inaugurado um restaurante anexo, o Pedra do mar, com uma proposta intimista, focado no menu mediterrâneo. O carro chefe são as massas e risotos, além dos mexilhões e as vieiras. O espaço tem uma vista maravilhosa para a Baía de Todos os Santos.

A proprietária Mara Mendonça conta que o maior objetivo do Pedra do Mar é mimar o cliente, aceitado até pedidos de pratos que não estão no cardápio. O restaurante tem excelente serviço e atendimento, além de uma ótima carta de vinhos perfeitos para harmonização das refeições. Experimente as Vieiras ao vinho, servidas com pão artesanal e, de prato principal, o Spaghetti Del Mare, preparado com lula, camarão, polvo, mexilhões ao molho de vinho branco e tomate.

A equipe tem muito cuidado em cozinhar com produtos naturais, usando pouquíssimas coisas industrializadas. Produzem do pão ao biscoitinho que acompanha o café, inclusive fazem seu próprio extrato de tomate. No cardápio, trabalham também com carnes, sendo o Bife de Ancho e o Prime Rib muito procurados. A maioria dos pratos é batizada com nomes de amigos e frequentadores como Léo Santana, Carla Cristina, Márcia Freire, entre outros personagens da Bahia.

À frente da cozinha, os chefes Antônio Santiago e Arthur Barbosa formam uma ótima equipe, em sintonia com a energia do local. Antônio foi cozinheiro por mais de 20 anos no restaurante Mistura e, há quase 15, trabalha como chef, tendo passado pelo Lafayette e Santo Peixe. Adora preparar o prato chamado Fundo do Mar – um mix de grelhados com legumes. O Chef Arthur tem 20 anos de profissão e já passou pelo restaurante Trapiche Adelaide, além de assinar a carta do Zafferano e RV Lounge. Ele tem um carinho especial pelas sobremesas.

O restaurante fica de frente para o mar, o que dá vontade de ficar lá por horas. Mara Mendonça morou muitos anos em Milão, onde estudou arquitetura, mas se formou em design de interiores. Ela trouxe muitas influências de diversos países por onde passou, não só para o cardápio, mas também para a decoração, que mistura um pouco das culturas, valorizando a Bahia. Tudo muito acolhedor. Vários objetos, inclusive, foram feitos pela própria Mara, que utilizou materiais como a palha, o sisal e o barro garimpados na Feira de São Joaquim. Tem também uma bela tela do artista plástico baiano Menelaw Sete a fotografia de Flávia K.

Serviço

Restaurante Pedra do Mar
Rua Pedra da Sereia, 66 – Rio Vermelho/Ondina
Funcionamento: de terça a domingo
Com capacidade para 50 pessoas, fazem eventos como casamentos, aniversários e café da manhã.
Tel: 3336-0553

Descubra quais são os novos talentos da música soteropolitana. Play e muita diversão!

Restaurante Pedra do Mar. Rio Vermelho, Salvador, Bahia, Brasil . Foto: Amanda Oliveira

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
18
Seu bolso
Localização
R. Pedra da Sereia, 66 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41950-020

Outras experiências

Agenda

04
ago
05
ago
06
ago
07
ago
08
ago
10
ago
11
ago
Ver mais em Agenda