Salvador sedia evento inédito de aviação no Brasil

Salvar nos favoritos

Prefeitura e Aeroporto de Salvador se unem em busca de voos internacionais

Um dos objetivos do evento é fortalecer ainda mais a capital baiana como rota turística

Uma das cidades mais desejadas para viagens turísticas do Brasil, Salvador permanece se renovando. São muitos os atrativos para que o viajante tenha uma imersão cultural na cidade, como festas tradicionais, gastronomia ancestral, igrejas seculares, praias, roteiros incríveis e arte. Aliado a isso, obras de infraestrutura, revitalizações e promoções de pontos culturais têm contribuído para movimentar a economia da cidade. Este esforço faz hoje da capital baiana um dos destinos mais vendidos nacionalmente, potencializando também o interesse internacional.

Por estes motivos, a cidade de Salvador sediará um evento inédito na América no Sul, a CAPA Latin America Summit, conferência regional de aviação que reúne empresas de transporte aéreo de diferentes partes da América Latina e de outros continentes. O evento, previsto para acontecer nos dias 25 e 26 de agosto, é fruto de um esforço conjunto da Prefeitura e do Aeroporto de Salvador, patrocinadores master da ação.

Um dos objetivos deste evento de alta estratégia é evidenciar o destino Salvador através de seus atrativos turísticos, assim como sua conectividade aérea, para a captação de mais voos internacionais para a cidade. Durante dois dias, estarão na capital baiana CEOs e planejadores de malha de grandes companhias. Já estão confirmadas as presenças dos CEOs das brasileiras GOL e Azul, da colombiana Ultra Air, da argentina Flybondi, da portuguesa TAP e da equatoriana Equair, além de um alto executivo da alemã Lufthansa. Saiba mais sobre o evento neste link.

A conferência internacional é produzida pela CAPA – Centre for Aviation – um dos maiores fornecedores globais de dados e inteligência de mercado para as indústrias de aviação e turismo. Todo ano, representantes de companhias aéreas se reúnem para debater desafios e tendências de mercado, fazer benchmarking, networking e, é claro, fechar negócios.

Nos últimos anos, a capital baiana tem despertado ainda mais o interesse dos turistas do Brasil e do mundo

Barra. Foto: Uiler Costa/Divulgação

A primeira cidade fundada nas terras do Brasil, sede do Governo-Geral, foi por muitos anos a maior cidade das Américas. Em 29 de março de 1549, nasceu São Salvador, já cidade, já capital, sem nunca ter sido província. Cidade solar, musical e multicultural, hoje reconhecida como Roma Negra, Meca da Negritude, Cidade da Música e da Alegria.

Nos últimos anos, turistas e moradores vêm redescobrindo a cidade. Começando pelo Centro Histórico de Salvador, Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1985. Na parte baixa, vale demais conhecer a lindíssima Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, a Cidade da Música da Bahia e o Mercado Modelo. Ali, você sobe pelo Elevador Lacerda, o primeiro elevador urbano do mundo, para a parte alta da cidade, onde se tem uma bela vista da Baía de Todos-os-Santos e, ao fundo, o Forte de São Marcelo. Siga para o Pelourinho e não deixe de visitar a Casa do Carnaval da Bahia, a Igreja e Convento de São Francisco, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a Fundação Casa de Jorge Amado e a Casa do Benin.

Uma orla repleta de belas praias

Mesmo com a chegada do frio em todo Brasil, a capital baiana permanece tendo suas praias como um forte chamariz para turistas, com temperaturas agradáveis, apesar das chuvas. O sol sempre aparece em Salvador, as águas são mornas e a orla tem praias para todos os gostos: com ondas para os esportistas; com o mar sereno da Baía de Todos-os-Santos para quem quer tranquilidade; e com pontos de formações rochosas repletas de piscininhas naturais, excelentes para quem está viajando com crianças.

Uma boa sugestão para conhecer a cidade de uma forma diferente é o passeio panorâmico pela orla da cidade a bordo do Double-Deck Salvador Bus, assim você pode escolher sua próxima praia preferida. Para quem busca “conforto pé na areia”, seu destino é o Blue Praia Bar. O espaço tem uma vista exuberante da Praia do Buracão, no Rio Vermelho, um dos bairros mais vivos e enérgicos de Salvador. O ambiente é lindo, com seus gazebos de treliça, mesas na varanda, lounges à beira-mar, camas balinesas e kit praia.

Vida cultural por toda parte

Outros destinos interessantes ficam nos bairros da Vitória e Barra, alguns dos bairros mais tradicionais da cidade. Residencial chique, o Corredor da Vitória se concentra na Avenida Sete de Setembro, ladeado por mangueiras gigantes e condomínios de luxo com vista para a Baía de Todos-os-Santos. Mansões que viraram museus importantes são algumas das atrações, além de galerias de arte como a Paulo Darzé, que tem como foco a arte brasileira contemporânea.

Na Barra, espaços culturais se misturam à natureza exuberante. Se você está acostumado a ir para o Porto da Barra apenas para curtir aquela praia maravilhosa, ainda tem muito a viver naquela orla. Ali estão o Espaço Pierre Verger da Fotografia da Bahia, no Forte Santa Maria e o Espaço Carybé das Artes, no Forte São Diogo. Próximo, está o Farol da Barra, que faz parte do Forte Santo Antônio da Barra. Muito mais do que uma parada obrigatória para fotos, esta fortificação abriga o Museu Náutico da Bahia, que conta com um acervo histórico formado por objetos de diversas épocas, alguns deles submersos por até 300 anos, e que ajudam a compreender a relação do homem com o mar e da Bahia com o Farol.
Salvador da Bahia tem tantos lugares incríveis, que fica até difícil escolher um.



Coloque outras experiências na sua agenda

Ver Agenda completa
03dez
04dez
05dez
06dez
07dez
08dez
09dez
10dez