Salvador sedia evento inédito de aviação no Brasil

Salvar nos favoritos

Prefeitura e Aeroporto de Salvador se unem em busca de voos internacionais

Um dos objetivos do evento é fortalecer ainda mais a capital baiana como rota turística

Uma das cidades mais desejadas para viagens turísticas do Brasil, Salvador permanece se renovando. São muitos os atrativos para que o viajante tenha uma imersão cultural na cidade, como festas tradicionais, gastronomia ancestral, igrejas seculares, praias, roteiros incríveis e arte. Aliado a isso, obras de infraestrutura, revitalizações e promoções de pontos culturais têm contribuído para movimentar a economia da cidade. Este esforço faz hoje da capital baiana um dos destinos mais vendidos nacionalmente, potencializando também o interesse internacional.

Por estes motivos, a cidade de Salvador sediará um evento inédito na América no Sul, a CAPA Latin America Summit, conferência regional de aviação que reúne empresas de transporte aéreo de diferentes partes da América Latina e de outros continentes. O evento, previsto para acontecer nos dias 25 e 26 de agosto, é fruto de um esforço conjunto da Prefeitura e do Aeroporto de Salvador, patrocinadores master da ação.

Um dos objetivos deste evento de alta estratégia é evidenciar o destino Salvador através de seus atrativos turísticos, assim como sua conectividade aérea, para a captação de mais voos internacionais para a cidade. Durante dois dias, estarão na capital baiana CEOs e planejadores de malha de grandes companhias. Já estão confirmadas as presenças dos CEOs das brasileiras GOL e Azul, da colombiana Ultra Air, da argentina Flybondi, da portuguesa TAP e da equatoriana Equair, além de um alto executivo da alemã Lufthansa. Saiba mais sobre o evento neste link.

A conferência internacional é produzida pela CAPA – Centre for Aviation – um dos maiores fornecedores globais de dados e inteligência de mercado para as indústrias de aviação e turismo. Todo ano, representantes de companhias aéreas se reúnem para debater desafios e tendências de mercado, fazer benchmarking, networking e, é claro, fechar negócios.

Nos últimos anos, a capital baiana tem despertado ainda mais o interesse dos turistas do Brasil e do mundo

Barra. Foto: Uiler Costa/Divulgação

A primeira cidade fundada nas terras do Brasil, sede do Governo-Geral, foi por muitos anos a maior cidade das Américas. Em 29 de março de 1549, nasceu São Salvador, já cidade, já capital, sem nunca ter sido província. Cidade solar, musical e multicultural, hoje reconhecida como Roma Negra, Meca da Negritude, Cidade da Música e da Alegria.

Nos últimos anos, turistas e moradores vêm redescobrindo a cidade. Começando pelo Centro Histórico de Salvador, Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1985. Na parte baixa, vale demais conhecer a lindíssima Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, a Cidade da Música da Bahia e o Mercado Modelo. Ali, você sobe pelo Elevador Lacerda, o primeiro elevador urbano do mundo, para a parte alta da cidade, onde se tem uma bela vista da Baía de Todos-os-Santos e, ao fundo, o Forte de São Marcelo. Siga para o Pelourinho e não deixe de visitar a Casa do Carnaval da Bahia, a Igreja e Convento de São Francisco, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a Fundação Casa de Jorge Amado e a Casa do Benin.

Uma orla repleta de belas praias

Mesmo com a chegada do frio em todo Brasil, a capital baiana permanece tendo suas praias como um forte chamariz para turistas, com temperaturas agradáveis, apesar das chuvas. O sol sempre aparece em Salvador, as águas são mornas e a orla tem praias para todos os gostos: com ondas para os esportistas; com o mar sereno da Baía de Todos-os-Santos para quem quer tranquilidade; e com pontos de formações rochosas repletas de piscininhas naturais, excelentes para quem está viajando com crianças.

Uma boa sugestão para conhecer a cidade de uma forma diferente é o passeio panorâmico pela orla da cidade a bordo do Double-Deck Salvador Bus, assim você pode escolher sua próxima praia preferida. Para quem busca “conforto pé na areia”, seu destino é o Blue Praia Bar. O espaço tem uma vista exuberante da Praia do Buracão, no Rio Vermelho, um dos bairros mais vivos e enérgicos de Salvador. O ambiente é lindo, com seus gazebos de treliça, mesas na varanda, lounges à beira-mar, camas balinesas e kit praia.

Vida cultural por toda parte

Outros destinos interessantes ficam nos bairros da Vitória e Barra, alguns dos bairros mais tradicionais da cidade. Residencial chique, o Corredor da Vitória se concentra na Avenida Sete de Setembro, ladeado por mangueiras gigantes e condomínios de luxo com vista para a Baía de Todos-os-Santos. Mansões que viraram museus importantes são algumas das atrações, além de galerias de arte como a Paulo Darzé, que tem como foco a arte brasileira contemporânea.

Na Barra, espaços culturais se misturam à natureza exuberante. Se você está acostumado a ir para o Porto da Barra apenas para curtir aquela praia maravilhosa, ainda tem muito a viver naquela orla. Ali estão o Espaço Pierre Verger da Fotografia da Bahia, no Forte Santa Maria e o Espaço Carybé das Artes, no Forte São Diogo. Próximo, está o Farol da Barra, que faz parte do Forte Santo Antônio da Barra. Muito mais do que uma parada obrigatória para fotos, esta fortificação abriga o Museu Náutico da Bahia, que conta com um acervo histórico formado por objetos de diversas épocas, alguns deles submersos por até 300 anos, e que ajudam a compreender a relação do homem com o mar e da Bahia com o Farol.
Salvador da Bahia tem tantos lugares incríveis, que fica até difícil escolher um.



Experiências em Salvador

Agenda

07
ago
08
ago
09
ago
10
ago
11
ago
12
ago
13
ago
14
ago
Ver mais em Agenda