10 lugares para um perfeito Dia dos Namorados em Salvador

Salvar nos favoritos
Restaurante Manga - Cenoura marinada, cruton e gel de limão cravo Foto Leonardo Freire

Fizemos uma lista com locais super românticos, um para cada tipo de casal. O amor está no ar!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Visit Salvador da Bahia (@visitsalvadordabahia) em


Ah, o amor! Mecanismo biológico, determinado pelo sistema límbico, centro das emoções. É quando o pensamento dá voltas, o coração bate forte e a vontade de estar perto prevalece. O amor simplesmente acontece, não se compra, não se escolhe, se merece. É aquela parte do coração que bate junto com o da outra pessoa, que vive em uma caminhada de descobertas loucas e constantes.

O Dia dos Namorados no Brasil é comemorado no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio. Para os católicos, o Santo é reconhecido por abençoar casais jovens com casamentos felizes e prósperos. Mas a data é, em geral, um dia de celebrar a união de pessoas que se gostam, admiram e se respeitam.

Este roteiro foi feito para todos os apaixonados, de amores jovens aos maduros, e aos que estão de coração aberto para encontrar um grande amor. Um para cada tipo de “casal de pombinhos”: os românticos, cults, praieiros, gourmets, descolados, esportistas, casal riqueza, alternativos, tranquilos e claro, para aqueles que querem namorar. Bora porque o amor está no ar!

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!

Casal Romântico

Casa do Amarelindo (Hotel). Pelourinho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Que tal aproveitar a data para uma noite romântica completa? Um rooftop com vista deslumbrante, dependências confortáveis e uma piscina em pleno Centro Histórico? Sim, nossa dica é sair da rotina por completo e ir passar uma noite em um hotel que é uma deliciosa surpresa no Pelourinho.

Mesmo com toda a agitação cultural em sua volta, a Casa do Amarelindo Hotel proporciona aos seus hóspedes o privilégio de ficar em um verdadeiro refúgio de tranquilidade e conforto. O interessante é que tem serviços para passantes, como o charmoso restaurante, e também o rooftop.

Então chegue para um drink ao pôr do sol, tenha um jantar romântico e feche a noite em um dos quartos superconfortáveis. O terraço tem uma vista linda para a Baía de Todos os Santos, perfeito também para um pedido de namoro memorável.

Preparamos um roteiro com outras opções de hotéis superlegais que se encaixam perfeitamente nesta data: 5 hotéis muito charmosos em Salvador

Serviço

Casa do Amarelindo
Rua das Portas do Carmo, 06, Pelourinho. Salvador, CEP 40026-290, Brasil
Contato: +55 71 3266-8550 / 98890-2086 / info@casadoamarelindo.com
Telefone: (71) 3266-8550

Casal Cult

Restaurante & Café Solar, Palacete das Artes. Foto: Fábio Marconi

Dia perfeito para papos profundos, olho no olho e teorias dos astros aonde só uma dupla em perfeita conexão consegue chegar. Nossa dica é o charmoso Palacete das Artes, um museu que fortaleceu os laços artísticos e culturais entre a França e a Bahia e tornou-se um dos três grandes vetores das artes plásticas no estado. Já foi o Museu Rodin Bahia e até hoje tem obras do escultor francês Auguste Rodin, como as esculturas em bronze “O Homem que Anda sobre a Coluna” e “Torso de Sombra”, que ficaram dispostas no jardim do Palácio.

Com exposições de importantes artistas plásticos da Bahia, do Brasil e outros países, será um dia perfeito de pura cultura. Para aquele almoço, café ou drink, ali no jardim há o Solar Café, onde o carro-chefe é o crepe com opções doces e salgadas e ainda sanduíches, caldos, pastas, risotos, carta de vinhos, cafés e sucos.

Serviço

Palacete das Artes
R. da Graça, 284 – Graça, Salvador – BA, 40150-060
Visitação: terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.
Tel: (71) 3117-6987
Solar Café
Palacete das Artes, Rua da Graça, 289 – Graça, Salvador-BA, 40150-055
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 11h30 às 21h30
Telefone: (71) 3328-3444

Casal Praieiro

Praia de Stella Maris. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Se sua dupla é diurna, a boa é ir para uma linda praia para recarregar as energias e relaxar. A dica é escolher uma barraca ou clube à beira-mar para um dia dos namorados com o conforto e o romantismo que a data sugere.

Com localização privilegiada, estes oásis “pés na areia” têm ótima gastronomia, alguns com opções de massoterapia, wi-fi, duchas, lojinha e lounge que permitem curtir a praia e bebericar deliciosos drinks ou uma cervejinha gelada ao som de boa música.

Preparamos dicas de 08 paraísos à beira-mar em Salvador, assim vocês escolhem a que tem mais a cara do casal.

Casal Gourmet

Restaurante Manga – Cenoura marinada, cruton e gel de limão cravo Foto Leonardo Freire

Para um jantar especial, esta é uma experiência sensorial para quem gosta de comer bem. No restaurante Manga, tenha certeza que os pratos servidos vão ficar no seu imaginário por algum tempo. A criatividade das propostas, o respeito à sazonalidade, os ingredientes de alta qualidade, sejam locais, nacionais ou importados, proporcionam uma verdadeira aventura ao seu paladar. Um encontro entre técnicas contemporâneas, respeito aos alimentos e liberdade de criação.

O Manga tem criações autorais que refletem as experiências de ambos os donos, Katrin e Dante Bassi, em restaurantes de renome como o D.O.M (restaurante do chef Alex Atala). A sugestão principal é um menu degustação compartilhado ou a versão individual. Uma alternativa de preço fixo é oferecida, na qual o cliente escolhe dentre duas ou três entradas; dois ou três pratos principais; e duas ou três sobremesas.

Serviço

Restaurante Manga
Endereço: Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho – Salvador.
Referência: em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana
Funcionamento:
Segunda e terça fechado
Quarta e quinta: das 18 às 23h (bar) / das 19 à 23h (restaurante)
Sexta e Sábado (almoço): das 12 à 15h
Sexta e Sábado (noite): das 18 à 24h (bar) / das 19h à 24h (restaurante)
Domingo (almoço): das 12 à 16h30

Casal Descolado

La Taperia. Foto: Fábio Marconi

Para aquele casal que curte uma noitada, a boa é começar jantando uma comida espanhola, no bairro mais boêmio da cidade, o Rio Vermelho. Assim, vocês já estarão no epicentro da diversão noturna soteropolitana. O restaurante La Taperia é supercharmoso, tem pratos deliciosos e serviço cordial. A luz baixa e a música boa completam o romantismo da noite e os drinks já podem ser o esquente para a balada que está a poucos metros.

Serviço

La Taperia
Horários de funcionamento: a partir das 20h
Telefone: é mais seguro reservar antes: (71) 98716-1077 e (71) 3334-6871

Casal Esportista

Canoa Havaiana. Esportes no Porto da Barra. Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Para aqueles que curtem uma endorfina, que tal conhecer o transporte milenar que virou febre em Salvador? As águas mornas e calmas da Baía de Todos os Santos são o ambiente perfeito para a prática da “Canoa Havaiana” ou “Canoa Polinésia”, meio de transporte que data de aproximadamente 10.000 anos, e que virou um esporte muito procurado.

Uma canoa havaiana comporta até 6 pessoas, mas também tem modelos para 1, 2 e quatro remadores. A proposta aqui é começar pelo Porto da Barra e fazer um passeio visualizando a orla por uma outra perspectiva, além de fazer paradas para mergulhos e belas fotos. No roteiro “Desacelerando” a gente te conta tudo.

Casal Riqueza

Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Ilha dos Frades. Caminhada para a Praia da Viração. Foto: Fábio Marconi

Um passeio de barco pela Baía de Todos os Santos é puro romance, ainda mais fazendo uma parada na Ilha dos Frades, um verdadeiro paraíso. Suas águas quentes e sem ondas são extremamente convidativas. O lugar é tão incrível que a Praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe tem Bandeira Azul, um selo internacional dado a lugares que cumprem requisitos de bem-estar, estrutura e respeito ao meio ambiente. Apenas cinco praias do Brasil receberam este símbolo de preservação!

A praia é linda e, no cume da montanha, um mirante e a igrejinha de Nossa Senhora de Guadalupe, construída pelos portugueses no séc. XVII, fazem do passeio completo. Depois, façam uma bela refeição no Restaurante da Preta, um daqueles esconderijos na Baía de Todos os Santos. Não deixe de provar a moqueca de camarão com polvo, de sobremesa o sorvete de coco verde com tapioca e mel de caldo de cana com gengibre. Para finalizar, um chá de abacaxi, mel, cravo, canela e gengibre. Tudo maravilhoso por lá!

Preparamos um roteiro completo pela ilha dos Frades – “Baía de Maravilhas”, com todas as dicas.

Serviço

Atenção: prefira agendar tudo com pelo menos 72h de antecedência.

Restaurante da Preta
Endereço: Praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Ilha dos Frades, Salvador.
Telefone: (71) 99326-7461 – apenas com reservas.
Importante saber que os visitantes pagam uma taxa de R$ 10,00 para entrar na ilha. O cais (terminal marítimo da Praia de Nossa Senhora de Guadalupe) fica aberto das 9h às 16h.

Como chegar

Para passeios especiais
Lanchas, yachts e catamarãs: passeios mais intimistas, românticos, em família ou para pequenos grupos
Bahia Passeios
www.bahiapasseios.com.br
Aluguéis de lanchas, yachts, escunas e catamarãs.
Telefone: (71) 99900-7741 / (71) 3179-1718

Charter Náutico
www.charternautico.com.br
Telefone: (71) 99146-5870
O veleiro é privado, foi projetado para Charter. Possui equipamentos modernos e instalações confortáveis. Alugue um veleiro tripulado, com comandante presente, assim você só se preocupa em curtir a vista e a velejada.

Adval Viagens e Turismo
www.advalturismo.com.br
Telefone: (71) 3328-0332 / 3329 4834 / (71) 98802 1375
A Adval Viagens e Turismo é uma agência de receptivo local de competência profissional comprovada no mercado turístico nacional como também no receptivo internacional. Oferece passeios para as Ilhas dos Frades e de Itaparica e por toda Salvador, mostrando sua história e suas belezas naturais.

Casal Alterna

Farol do Humaitá. Cidade baixa, Salvador Bahia. Foto Liv Argolo.

Um Farol para uma bela foto e um bom romance. Não é à toa que o Farol da Ponta de Humaitá é chamado de Farol dos Namorados. São vários os casais que começam seus relacionamentos por lá. Deve ser pela excelente vista ou os tons mornos da paleta de cores de quando o sol se põe, mas há quem diga que a culpa é da balaustrada! Duvida? Então saiba que ela é única na cidade: além de proteger do mar, também é um banco para quem quiser sentar.

O local é famoso por ter um pôr do sol arrasador, caindo na ilha de Itaparica. Vocês podem começar o passeio do alto do Forte Monte Serrat e depois descer para o Farol. Ali também fica a Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, construída em 1580. Quem sabe os pombinhos já não se empolgam e marcam logo a data do casório?

Serviço

Farol do Humaitá
R. Monte Serrat, 54 – Monte Serrat, Salvador – BA, 40425-550

Casal Tranquilo

Casa di Vina. Restaurante. Foto: Amanda Oliveira.

A vida é a arte do encontro não é mesmo? Temos que festejar a vida e o amor em qualquer idade. Para curtir as delicadezas de um amor maduro, uma boa pedida é ir a um lugar onde foi a morada baiana de Vinícius de Moraes e Gessy Gesse, a Casa Di Vina, em Itapuã.

O restaurante de culinária baiana tem como destaque os pratos com frutos do mar e um clima elegante na antiga casa do famoso poeta. Preservada em sua arquitetura original, a casa hoje abriga o Memorial Casa di Vina, aberto gratuitamente ao público, onde estão expostos objetos, fotos e documentos da história do casal e da pouco conhecida passagem do poeta pela Bahia.

Serviço

Casa di Vina
Funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 23h30, domingo, das 12h às 22h.
Endereço: Rua Flamengo, 44, Itapuã, Salvador
Entrada: gratuita para o memorial.
Importante: aceita reservas no restaurante, mas clientes sem reservas são bem-vindos. Mesas ao ar livre.

Pra paquerar

Chupito. Foto Campanha Verão Salvador Meu Carnaval

E se vocês acharam que só tem programa para quem já tem par, se enganaram. O Chupito bar é onde a juventude boêmia tem seu lugar e para quem quer paquerar também. O bar Chupito atrai gregos e troianos com seus shots, guloseimas artesanais e boa música.

Os outros drinks da casa são muito bem feitos. O negroni é um dos melhores da cidade. Experimente também o hambúrguer artesanal, é delicioso! A programação musical é bala, sempre recebe djs que apresentam pocket shows interessantes no melhor esquema “passa chapéu”. A casa é pequena, mas acredite: você vai conseguir dançar muito… e quem sabe achar o “novo grande amor da sua vida”!?

Serviço:
Endereço: R. da Paciência, 263 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-010
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 20h às 2h. Sexta e sábado, das 20h às 4h. Domingo, das 19h à 1h.


Casa do Amarelindo (Hotel). Pelourinho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
31
Duração aproximada
1 horas - 2 horas
Seu bolso

Outros Roteiros

Agenda

13
jul
14
jul
15
jul
16
jul
17
jul
18
jul
Ver mais em Agenda