La Taperia

Salvar nos favoritos

Restaurante Espanhol supercharmoso, pratos deliciosos, serviço cordial, no centro da boemia baiana

La Taperia. Rio Vermelho. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

É só passar pela porta de entrada que a sua experiência daquela noite já começou. Os sorrisos dos que te recepcionam, a cordialidade e a atenção dão a sensação de pertencimento ao restaurante. Ir à La Taperia é como ir jantar na casa de um amigo, onde você se sente confortável e sabe que vai ser divertido e animado.

Uma das primeiras taperias (casa de petiscos espanhóis) em Salvador, o restaurante La Taperia tem como carro-chefe as tapas e a paella. O chef, o espanhol Jose Morchon, e a soteropolitana Juli Holler, donos do restaurante, primam pelo uso de ingredientes frescos, excelente atendimento, visual dos pratos e a música. Cuidam com delicadeza de pequenos mimos como os jogos americanos e os guardanapos personalizados, o que deixa tudo muito aconchegante.

La Taperia. Rio Vermelho. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Enquanto você escolhe o prato e a bebida, sua noite vai começar com uma cortesia da casa: um gaspacho em um copinho, como o de abóbora com redução de vinho tinto. Para beber, sugerimos o melhor negrone da cidade ou a caipirinha de seriguela. Se quiser algo bem espanhol, a melhor escolha são as jarras de sangria.

Indo com muita fome ou só com pouquinha, o restaurante oferece muitas opções de tapas, e a carta tem sempre coisas novas. O carro chefe é o polvo à galega com batatas e páprica. Vale demais a cestinha de pães artesanais que acompanha um molhinho de tomates frescos fantástico, tudo feito na casa. Outra boa pedida são os pirulitos de camarão empanados em bifun com alioli de wasabi ou o Tataki de atum. Para os amantes de carne, a dica é a maminha em tiras, sobre cogumelos frescos e nibs de cacau; o arroz negro de lula com alioli também é espetacular. Para finalizar, de sobremesa, um mousse de queijo com compota de frutas vermelhas ou o mousse de chocolate amargo.

La Taperia. Rio Vermelho. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Pode ser a luz baixa, a música boa ou as lembranças da Espanha penduradas nas paredes que farão você ter vontade de ficar mais tempo. Mas a verdade é que você vai querer provar todos os drinks e comidas do cardápio, até porque enquanto os pratos são servidos, o chef José Morchon passeia pelo salão dando toda a atenção e explicação dos ingredientes e curiosidades do preparo.

Entregas durante a Quarentena

Agora você já pode levar pra casa as comidas do La Taperia. Os pratos serão entregues pelo Chef Jose Morchon ou por um responsável, pela janela do carro, seguindo as normas de prevenção devido ao cenário que estamos vivendo.
Os pedidos podem ser feitos no dia anterior ou no dia, das 9h às 19h, via whatsapp. Todas as entregas serão feitas das 17h às 21:30h (ou a combinar). Saiba mais neste link.

Serviço

La Taperia (Restaurante Espanhol)
@lataperiasalvador
R. da Paciência, 251 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-010
Funcionamento: de terça a quinta, das 18h à 1h30h. Sexta e Sábado, das 18h às 2h.
Reservas: 7133346871 . 71987161077 . 71991165140

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!

La Taperia. Rio Vermelho. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
25
Seu bolso
Localização
Rua da Paciência, 251 - Rio Vermelho, Salvador - BA, Brasil

Outras experiências

Agenda

02
dez
03
dez
04
dez
05
dez
07
dez
08
dez
09
dez
Ver mais em Agenda