Desacelere! Esporte e lazer com uma vista deslumbrante

Salvar nos favoritos
Canoa Havaiana. Esportes no Porto da Barra. Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Canoa Havaiana – movimente o corpo vendo a orla de Salvador do mar.

Canoa Havaiana. Esportes no Porto da Barra. Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Remar e estar em contato com o mar representa para muitos alegria, harmonia, equilíbrio mental e uma vida saudável. Exercitar o corpo em um esporte ao ar livre e em contato com a natureza vai além do cuidado com o corpo, também é uma forma de desconectar da correria do dia a dia e reconectar com seus próprios pensamentos e sentimentos.

A Baía de Todos os Santos é a maior baía tropical do mundo e a segunda em extensão dos dois hemisférios, com águas sempre quentes, rasas e tranquilas. Essas condições propiciam diversas práticas de esportes náuticos, a canoa Havaiana/Polinésia é uma delas.

Uma canoa havaiana comporta até 6 pessoas, mas também tem modelos para 1, 2 e quatro remadores. E, a depender das ondas, podem até superar a velocidade de 20 quilômetros por hora. A canoa é bem estável devido ao flutuador, o que torna um lindo e tranquilo passeio também para principiantes.

Preparamos um roteiro que vai te levar a ver Salvador com um outro olhar: uma vista do mar para o continente. Você vai ver a orla da cidade de dentro da água, passando pelo Porto da Barra, Yacht Clube da Bahia, Comunidade da Gamboa e Solar do Unhão, esporte e lazer com uma vista deslumbrante.

 

O dia começa pelo Porto da Barra. Você pode ir sozinho, por ali tem sempre alguma equipe sendo formada e turmas que mesclam os já adeptos aos principiantes. Depois de uma aula teórica e uma conversa sobre suas condições físicas os instrutores vão avaliar como e quando você pode começar a remar.

Com tudo certo, começa a aventura. O legal que você pratica esporte estando em contato com a natureza, relaxa a mente, tem uma vista sensacional da orla e ainda pode ter a sorte de fazer bons amigos, já que a maioria das canoas havaianas são para grupos.

O roteiro é combinado com os instrutores se baseando na maré, aqui saímos do Porto em direção ao Yacht Clube da Bahia. Proteja seu equipamento fotográfico ou seu celular, mas não deixe de levar pois durante o percurso tem várias paradas e as fotos vão ficar pra sempre na sua memória.

O trajeto foi até a altura do Museu de Arte Moderna (MAM) e a parada foi em frente a Comunidade Solar do Unhão. Quem quiser pode pular da canoa e aproveitar esse mar da Bahia que está sempre na temperatura perfeita.

Serviço

Extreme Canoagem. Procurar Clóvis: (71) 98137-5141.

Galeria Vivá, no Porto da Barra, é uma das guarderias mais bacanas da região. Av. Sete de Setembro, 3819 E – Barra, Salvador – BA, 40140-110. Telefone: (71) 99165-2894.

O Clube de Canoagem Canoa Bahia, tem como uma de suas diretrizes formar equipes de competições das diversas modalidades de canoagem. Praia do Porto da Barra Av. Sete de Setembro,- Barra. Salvador – Bahia- Brasil. Contato: contato@canoabahia.com.br e facebook.com/canoa.bahia .Responsável: Hamã oliveira (71) 9282-1680 (Tim)

Yacht Clube da Bahia – Cursos de Stand Up Paddle (SUP) e Canoa Havaiana. Os interessados em participar dos cursos devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes (71 2105 9108 ou secretaria.esportes@icb.com.br/Gabriele

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!


Canoa Havaiana. Esportes no Porto da Barra. Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
16
Duração aproximada
1 horas - 2 horas

Outros Roteiros

Agenda

10
ago
11
ago
12
ago
13
ago
14
ago
15
ago
16
ago
Ver mais em Agenda