Pi.zza pizzaria artesanal

Salvar nos favoritos

Mistura de drinques e pizzas em espaço moderno e cosmopolita

Casa aposta no autosserviço, drinques clássicos e verdadeira pizza napolitana

PI.ZZA. Rio Vermelho. Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Na rua da Paciência, no Rio Vermelho, em meio ao burburinho de um dos bairros mais badalados da noite de Salvador, uma casa se destaca pelo ambiente cosmopolita e uma combinação tão interessante quanto deliciosa: o Pi.zza, um bar de bons drinques e boas pizzas, como bem define um dos sócios, Ricardo Silva.

Seguindo os novos modelos internacionais de serviços, não espere encontrar garçons servindo clientes ou mesas reservadas. O conceito do Pi.zza é justamente o autosserviço. É só chegar, ir até o balcão, fazer o pedido e depois se acomodar em uma das mesas espalhadas pelo bonito salão de cimento queimado. O Local é espaçoso e respira arte em sua decoração, com direção de arte da designer Magu Atala, criações de Alysson Louback, Gabriela Daltro, Tati Cavalin e o banheiro criado por Mauro Braga que rendem fotos sensacionais.

“Salvador está entendendo e assumindo a cidade cosmopolita que ela é. Temos orgulho disso. Acho interessante quando entram aqui e dizem que se parece com São Paulo, NY, por exemplo. Isso é Salvador, uma cidade cultural e cosmopolita”, afirma Ricardo.

Além do espaço incrível e drinques excelentes, o Pi.zza se destaca pela pizza que oferece: la vera pizza napoletana, estilo italiano que já entrou até para a lista de Patrimônios Culturais Imateriais da Humanidade da Unesco.

Nossa dica imperdível é a Carlota, que leva pepperoni, pesto, parmesão, tomate cereja e queijo de búfala. Mas um detalhe vai fazer você também querer provar a Portuguesa: o presunto é produzido artesanalmente na casa, composto 100% de pernil suíno e especiarias, sem nenhum aditivo químico.

Para acompanhar, apostamos no drinque Yellow Goddess, uma mistura refrescante de gin, purê de manga com garam masala (principal mistura de especiarias da culinária do Norte da Índia), limão taiti e espumante brut. Outra boa dica é o Morning Glory Fizz, um clássico dos anos 60. Mas se você for desses que prefere a boa e velha cerveja, indicamos a Carvão, que tem malte defumado em lenha de goiabeira e um sabor único.

E olha que curioso! Para fazer as deliciosas redondinhas na modalidade italiana, a casa conta com um forno que trabalha a 490° e faz com que as pizzas fiquem prontas em poucos segundos, apresentando uma textura de massa diferente das pizzas tradicionais.

Até o fim do ano, o Pi.zza deve levar todo o seu ar moderno e cosmopolita para além do Rio Vermelho. Ricardo Silva – que também está à frente do Restaurante Carvão, pretende abrir uma nova filial do Pi.zza na Vila do Pereira, na Barra. E Salvador ganhará mais um espaço para quem gosta de comer e beber bem.

Serviço

Pi.zza
Endereço: R. da Paciência, 295, Salvador – BA, 41950-010
Funcionamento: Tterças e quartas, das 18h às 23h; quintas, das 18h à 01h; sextas e sábados, das 18h às 02h; domingos, das 18h às 23h
Instagram: @pi.zza_salvador
Telefone: (71) 3052-6010
Importante: não é necessário reserva
Acessibilidade: a entrada é ampla, sem degraus. Há mesas e cadeiras em altura tradicional e outras mesas altas, estas não adaptadas para cadeirantes.

PI.ZZA. Rio Vermelho. Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
18
Seu bolso
Localização
R. da Paciência, 299 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41950-010

Outras experiências

Agenda

16
set
17
set
18
set
20
set
21
set
22
set
23
set
Ver mais em Agenda