Mariposa Pelourinho

Salvar nos favoritos

Restaurante aposta em novo conceito no Centro Histórico de Salvador

Mariposa Pelourinho. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

A novidade está no ar. Agora, quem estiver no Pelourinho pode se deliciar com um menu especial da mais nova unidade do restaurante Mariposa, em um casarão privilegiado e cheio de charme. O restaurante fica dentro do Casarão 17 (@casarao17), um espaço multifuncional que engloba moda e gastronomia.

A rede Mariposa existe desde 2004 e surgiu da paixão de seus fundadores por um lifestyle saudável e praiano, cercado de gente interessante e astral. Ficou famosa primeiro por seus crepes, ganhando o título de melhor Creperia da cidade por anos. Hoje, vem passando por um excelente momento de reformulação, mantendo a qualidade de serviço e sempre apresentando uma refeição saudável, num ambiente acolhedor, descontraído e renovado.

O novo espaço da rede, conhecida por oferecer uma alimentação leve e saborosa, foi pensado para impactar o cliente do início até o final da sua experiência. O café da manhã é exclusivo da unidade Pelourinho, que apresenta um menu contemporâneo e sofisticado, capaz de abraçar todas as refeições em um só dia.

Mariposa Pelourinho. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

“Apresentamos um café da manhã regional, sem perder a nossa identidade saudável. Temos um cuscuz com coco ralado, o tostex com pão integral e queijo branco, uma maionese de tofu. Viemos para agregar ao Pelourinho, ainda tão carente desse tipo de serviço”, conta Maria Joana da Silva de Almeida, gerente do Mariposa.

São variadas as opções para almoço e jantar e todos os gostos podem ser atendidos. Se você quer apostar em uma comida baiana, invista no bobó de camarão. A leitura do Mariposa para a receita traz pouco dendê, arroz integral e alimentos super fresquinhos. Outra pedida é o risoto de gorgonzola com medalhões de filé, um dos queridinhos da casa. Rolou um desejo profundo por uma comida japonesa, em pleno Pelourinho? Sem pânico! Você também poderá se deliciar à vontade com ótimas opções do cardápio.

O happy hour da casa tem música ao vivo, de segunda a sábado, e chopp dobrado da Heineken. Os drinks também podem impressionar, a exemplo do Gin Pink, feito com morango orgânico e um gin cor-de-rosa. Vai de suco? Escolha o Refrescante: laranja, abacaxi, couve, mel e gengibre. Um verdadeiro elixir da vida saudável. Para compartilhar sabores com a galera, o Pout-Pourri é uma tábua com todas as entradinhas da casa. Para veganos e vegetarianos, a casa também promete virar point com um menu todo pensado para este público.

Mariposa Pelourinho. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Se liga na dica especial! Aproveite para sentar nos janelões do casarão e apreciar o vai e vem de um dos mais antigos centros históricos das Américas. O Mariposa tem três espaços e um belo mezanino, preparado para artistas e palestrantes, que compõe uma atmosfera única. Todas as mesas do restaurante têm tomadas para recarregar o celular. E mais! No ambiente mais ao fundo, é possível conectar o seu laptop, carregar o celular em mesas confortáveis e até fazer uma reunião se for preciso. Quer comemorar o seu aniversário com um menu especial? Basta usar a criatividade e reservar o espaço antecipadamente. Você não vai se arrepender!

Serviço

Mariposa Pelourinho (coffee, food and music)
@mariposapelourinho
Largo Terreiro de Jesus, 17 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-010
Telefone: (71) 3321-3749
Funcionamento em Soft Open: Segunda a quarta das 10h às 21h. Quinta a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 10h às 19h.

Mariposa Pelourinho. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
27
Seu bolso
Localização
Largo Terreiro de Jesus - Pelourinho, Salvador - BA, 40026-010

Outras experiências

Agenda

30
set
01
out
02
out
03
out
05
out
06
out
07
out
Ver mais em Agenda