Salvador é para Casar

Salvar nos favoritos

Os melhores locais e igrejas para casar em Salvador

Capital baiana tem opções diversas para cerimônias de todos os tipos

Casa Baluarte. Santo Antônio Além do Carmo. Salvador Bahia. Foto Robson Nacimento. Assessoria.

A terra de Todos os Santos reúne lugares incríveis para sediar casamentos. Salvador é o destino perfeito para baianos e turistas que desejam celebrar sua união, pois oferece locais ideais para todos os estilos de festa. Para festas mais requintadas, o Cerimonial Rainha Leonor – a famosa Pupileira, em Nazaré, é o lugar perfeito. Próximo a pontos turísticos, temos o Cerimonial Conceição da Praia, no Comércio. E os que querem casar ao ar livre, com uma vista de tirar o fôlego, podem escolher a Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo. Há também lugares paradisíacos para passar a lua de mel.

E o grande dia para os casais está voltando com força. Após uma queda nos meses iniciais da pandemia do novo coronavírus, os casamentos realizados em Salvador aumentaram, registrando em novembro um crescimento de 126,4% em relação ao mês de abril, período mais crítico do isolamento social por conta da crise sanitária.

De acordo com dados da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais da Bahia (Arpen-BA), foram celebrados no mês de novembro 1.001 casamentos na capital baiana, apenas 6,36% a menos do que o mesmo mês do ano anterior, que teve 1.069 uniões. Seja pelas belas paisagens e pontos turísticos marcantes, pela infraestrutura, organização e serviços ou pela imponência das igrejas e espaços de eventos, Salvador é a cidade mais procurada pelos baianos que se casam.

Pensando nisso, fizemos uma lista das melhores igrejas e lugares para casar na capital baiana. Confira abaixo. Antes, conheça um pouco da história de duas noivas que casaram recentemente em Salvador.

Casem em Salvador!

Salvador é para Casar. Sonia Almeida e Luis Henrique. Foto acervo pessoal.

A advogada Sonia Almeida, 32 anos, escolheu a Pupileira para sua cerimônia religiosa e festa de casamento com o representante comercial Luís Henrique Martins, 37, sócio da Lunia Story. “Sempre sonhei em casar. Realizar esse sonho de princesa foi incrível, indescritível. Eu passei dois anos planejando o casamento, que foi no dia 1º de novembro de 2018 para 320 pessoas. A princípio, meu sonho era casar em um local com praia. Entretanto, como eu sou católica, procurei um lugar que tivesse igreja e praia. Até cheguei a olhar na Praia do Forte, em Mata de São João, mas achei a logística muito ruim e ficava mais caro. Fora o medo de ninguém ir, né?”, conta Sonia, que é sócia do escritório Almeida Araújo Ribeiro.

A infraestrutura e a localização privilegiada do espaço foram fatores determinantes na escolha do casal. “Escolhemos a Pupileira porque era o melhor custo-benefício e é superpomposo. As pessoas de lá são super-receptivas. É um local que você não precisa se preocupar com alvará de festa e essas burocracias. Já tem ar-condicionado e gerador, não precisa alugar por fora. Tem o preço um pouco elevado, mas que compensa. Fora que é um charme. O Cerimonial consegue ser modulado, tem vários tamanhos e dá para usar de diversas maneiras. A igreja também é muito bonita – não precisa nem decorar muito. Recomendo muito!”, considera.

Além da localização e de toda estrutura, a advogada acredita que a própria ”vibe” da capital baiana contribuiu para a concretização do casamento dos sonhos: “Aqui é uma cidade maravilhosa, que tem uma energia incrível, então existem vários lugares que podem ser palco de um casamento. Tem um charme único e uma energia que nenhum lugar no mundo tem. Super recomendo que as pessoas de outros estados e cidades se casem em Salvador”.

Faria tudo novamente…

Salvador é para Casar. Yulkari e Luciano. Foto Dois em Um Fotografia divulgação.

Moradores de Jacobina, cidade que fica no Norte da Bahia, a estudante de direito Yulkari Castro, 23, e o médico Luciano Dourado, 38, escolheram Salvador para selar a união. O casamento aconteceu no dia 7 de março de 2020, na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia e no Cerimonial Conceição da Praia. “Foi o espaço que mais atendeu às minhas necessidades. É bem localizado, novo, climatizado, com vista para o mar, ao lado da igreja e perto de um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador, o Elevador Lacerda. Recomendo tanto a igreja quanto o espaço de festa”, pontua a recém-casada.

A escolha de casar na capital baiana envolveu diversos fatores, como o maior leque de fornecedores, além da quantidade de igrejas disponíveis e o próprio fato de Salvador ser uma cidade turística e ter tantas belezas naturais. “Isso incentiva a presença das pessoas no evento e torna a experiência mais agradável. Com certeza recomendo que pessoas de outras cidades baianas e de outros estados se casem em Salvador”, afirma a estudante.

Apesar de casar – com direito a cerimônia religiosa, festão, véu e grinalda – nunca ter sido um sonho, Yulkari não se arrepende: “Constituir uma família sempre foi meu sonho, mas não fazer uma festa de casamento em si. Só fiz a festa porque meu marido queria, mas não me arrependo. Vale muito a pena! No início, achei que era futilidade, mas depois que vivenciei, faria tudo novamente”.

Top igrejas para casar em Salvador

Museu de Arte Sacra – Igreja de Santa Teresa

Museu de Artes Sacras. Salvador, Bahia. Foto: Fábio Marconi

Seis monges da Ordem dos Carmelitas Descalços portugueses aportaram em Salvador, em 1661, quando estavam de passagem para Angola. A pedido dos habitantes locais, eles permaneceram na cidade de 1667 a 1676 para a construção do Convento de Santa Teresa d’Ávila. A igreja, porém, só foi concluída em 1697. Em 1665, fundaram um convento de Carmelitas Descalças, com obras conduzidas pelo Frei José do Espírito Santo.

A fachada, feita em linhas clássicas, foi inspirada no modelo romano de Vignola. A cúpula da Igreja possui uma coroa de consolos em arenito. Em 1837, foi instalado no Convento de Santa Teresa o Seminário Arquiepiscopal. O altar-mor atual, de prata, é proveniente da antiga Sé, demolida em 1933.

Em 1959, foi criado o Museu de Arte Sacra (MAS), vinculado à Universidade Federal da Bahia (Ufba), em parceria com a Arquidiocese. O conjunto arquitetônico é uma ótima opção para quem sonha casar em Salvador por seu rico acervo, com obras de arte desde o início da colonização e também de origem da Europa, e pela localização e vista privilegiadas para a Baía de Todos-os-Santos.

Além de toda a beleza de sua história, o Museu de Arte Sacra possui um setor com profissionais especializados em organizar diferentes tipos de eventos. A capacidade da igreja é para 160 convidados sentados. Na decoração, existem algumas restrições como não usar velas, não decorar o altar e não amarrar nada nos bancos.

Serviço
Endereço: Rua do Sodré, 25 – Dois de Julho, Salvador – BA, 40060-240.
Instagram: @masufba
Mais informações: (71) 3243-6511/5593 | (71) 3283-5600 | mas@ufba.br | mas.ufba.br

Capela Nossa Senhora das Vitórias (Pupileira)

A Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, dedicada à Nossa Senhora das Vitórias, também é conhecida como Capela da Pupileira da Santa Casa da Misericórdia e faz parte da Paróquia de Nazaré. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a igreja foi construída entre 1875 e 1876 pelo Comendador Antônio de Lacerda.

A Capela, que comporta até 220 pessoas sentadas, faz parte do conjunto arquitetônico do Asilo dos Expostos, composto por um asilo, além de belos jardins e uma charmosa passarela de pitangueiras unindo a capela aos salões. Possui estacionamento, segurança e espaços de eventos. O complexo é administrado pela Santa Casa da Misericórdia da Bahia e conhecido por ser a primeira instituição do Brasil a abrigar uma roda dos expostos, dispositivo giratório pelo qual se entregavam os pupilos, bebês órfãos. O item não é mais adotado desde o início do século XX.

Hoje funciona, no local, uma creche-escola para crianças carentes. A Capela também integra o famoso Cerimonial Rainha Leonor, um dos espaços mais concorridos da capital baiana para realização de cerimônias de casamento (saiba mais abaixo), que conta com um grande salão de festas adaptável e amplo estacionamento.

Serviço
Endereço: Avenida Joana Angélica, 79 – Nazaré. Complexo da Pupileira. Salvador – BA, 40045-205
Instagram: @rainhaleonorcerimonial
Mais informações: (71) 2203-9668 | (71) 3506-7275 | (71) 3506.7276 | (71) 98102-6065.

Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia

Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia. Comércio. Salvador. Bahia. Foto: Fábio Marconi

Construída entre 1739 e 1849, a igreja é uma homenagem a Nossa Senhora da Conceição, a padroeira da Bahia. É uma das paróquias mais antigas da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. No século XX, obras importantes foram executadas no templo, como as mesas de mármore dos altares laterais, datadas de 1947, e o piso marmóreo da nave —no local onde havia uma capela de taipa de pilão erigida em 1549, por determinação do primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Sousa.

A igreja se destaca por sua construção em estilo barroco, feita toda de pedra de lioz trazida de Portugal, além de teto com ilusão barroca de origem italiana. Durante o dia, a iluminação da igreja é feita naturalmente através das janelas e dos óculos, com destaque para o altar-mor, que é iluminado através da lanterna situada no teto. Já pela noite, são usadas luminárias modernas instaladas recentemente.

A beleza e a localização privilegiada – perto do Elevador Lacerda e do Mercado Modelo – fazem com que a basílica seja um dos locais mais requisitados para casamentos em Salvador. O edifício realiza missas, casamentos e batizados. A área destinada ao culto religioso, ou seja, a nave da igreja, tem capacidade para 300 pessoas.

Serviço
Endereço: Rua da Conceição da Praia, S/N – Comércio, Salvador – BA, 40015-250
Instagram: @conceicaodapraia
Mais informações: (71) 3038-6250/6264 | pnscp@ig.com.br

Igreja de Santo Antônio da Barra

Localizada no topo da Ladeira da Barra, essa igreja é uma das construções mais antigas de Salvador, que destaca-se por traços arquitetônicos clássicos. Embora haja dúvidas sobre a data exata de sua construção, historiadores afirmam que a Igreja de Santo Antônio da Barra foi possivelmente inaugurada entre 1595 e 1600. Sabe-se que ela já existia no início do século XVII.

A construção foi feita dedicada a Santo Antônio de Lisboa, célebre frade franciscano de origem portuguesa também conhecido como Santo Antônio “de Pádua”. A imagem de Santo Antônio foi esculpida em tamanho natural pelo famoso artista Cândido Alves de Souza. O fato da igreja ficar no alto de uma colina, com vista panorâmica para a Baía de Todos-os-Santos, faz com que esse seja um dos templos religiosos mais procurados para casamentos na capital baiana.

O interior da igreja possui altares simples, que seguem pela linha do estilo neoclássico, acrescentados entre o fim do século XVIII e o início do século XIX. Apesar da simplicidade dos retábulos, o forro da igreja encanta a todos – existe um belíssimo trabalho em pintura, tendo como tema central o padroeiro da igreja. Atualmente, os padres jesuítas conduzem os ofícios religiosos e atividades do local.

Serviço
Endereço: Praça Santo Antônio da Barra, 1 – Barra, Salvador – BA, 40130-130
Instagram: @igrejasantoantoniodabarra
Mais informações: (71) 3022-9727 | fb.com/igrejasantoantoniodabarraoficial | santuariodabarra@gmail.com

Igreja da Ordem Terceira Secular de São Francisco

Igreja da Ordem Terceira de São Francisco. Foto: Fábio Marconi

Erguida entre os séculos XVII e XVIII, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco possui uma das mais belas fachadas da capital baiana. Feita em pedra arenito lavada e decorada em altos-relevos, é o único exemplar no Brasil que remete ao barroco espanhol. O projeto é de Gabriel Ribeiro, considerado um dos introdutores do barroco no Brasil.

No teto, encontram-se pinturas criadas por Franco Velasco. O local também abriga o único conjunto de azulejaria portuguesa que representa a cidade de Lisboa, em Portugal, antes do terremoto de 1755.
Seu interior foi reformado no século XIX, substituindo-se a decoração original barroca por altares neoclássicos, considerados a obra do mestre José de Cerqueira Torres. O conjunto foi tombado pelo IPHAN, classificado como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, e faz parte do Centro Histórico de Salvador, que hoje é Patrimônio da Humanidade. Localizada no Pelourinho, o templo é super-requisitado para casamentos por sua beleza e por sua localização geográfica.

Serviço
Endereço: Rua da Ordem Terceira, S/N – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-010
Mais informações: (71) 3321-6968

Convento de Santa Clara do Desterro

Fundado em 1677, em Salvador, por monjas clarissas vindas do Mosteiro de Évora, Portugal, o Convento de Santa Clara do Desterro é o mais antigo convento feminino do Brasil e hoje abriga uma igreja, uma escola de ensino fundamental – o Colégio Franciscano Santa Clara – e um projeto social. Fica em Nazaré e encontra-se a poucos metros da estação de metrô do Campo da Pólvora e da Igreja do Santíssimo Sacramento e Sant’Ana.

No convento, viveu e morreu a madre Vitória da Encarnação (1661 – 1715), considerada por muitos uma santa. Outras duas monjas com fama de santidade viveram no local no século XVIII: as madres Maria da Soledade e Margarida da Coluna.

O imponente monumento representa a arquitetura monástica e preserva rico acervo de arte sacra. No pavimento térreo, está a capela do Santíssimo Crucifixo dos Passos, com altar do século XVIII. A torre também é da primeira metade do século. O convento fica em torno de dois claustros, inserindo-se a igreja num dos seus lados. A igreja possui nave única, capela-mor, “coro baixo” e “coro alto” e acesso lateral, com decoração neoclássica, fruto das reformas do século XIX. A capacidade média no local, que hoje é muito procurado por casais para cerimônias, é de cerca de 200 pessoas.

Serviço
Endereço: Rua Santa Clara, Nazaré, Salvador – BA, 40301-110
Mais informações: (71) 3243-1935

Igreja da Ordem Terceira do Carmo

Construída entre 1788 e 1860, a Igreja da Ordem Terceira do Carmo de Salvador está localizada ao lado da Igreja da Ordem Primeira, na Ladeira do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Os acabamentos se estenderam até 1900.

O templo foi erguido após o incêndio que, na Semana Santa de 1787, destruiu completamente o edifício anterior, salvando-se apenas a imagem do Cristo Morto, que se encontrava, na ocasião, na Igreja da Ordem Primeira do Carmo. Atualmente, a igreja tem traços do estilo barroco, com diversos detalhes góticos.

Como a igreja comporta até 300 convidados e está em um dos lugares mais bonitos do Santo Antônio Além do Carmo, é bastante procurada para missas e casamentos.

Serviço
Endereço: R. do Carmo, 1 – Santo Antônio Além do Carmo, Salvador – BA, 40301-380
Mais informações: (71) 3242-0182

Top locais para casar em Salvador

Casa Pia de São Joaquim

Casa Pia de São Joaquim. Calçada. Salvador Bahia. Foto Luca Castro.

Com mais de 200 anos de história, a Casa Pia de São Joaquim, na Avenida Jequitaia, está situada de frente para uma praça, ao lado do mar, e voltou a receber em novembro eventos sociais, principalmente casamentos, eventos culturais, acadêmicos e corporativos. Foi construída como um noviciado jesuíta no início do século XVIII. Após a expulsão dos jesuítas do Brasil em 1759, o complexo tornou-se um orfanato.

Depois de muitos anos funcionando como orfanato, a entidade filantrópica fundada em 1799 retomou recentemente os eventos suspensos em 2012, como mais uma fonte de arrecadação para a manutenção de suas atividades filantrópicas. O espaço, tombado pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, é ideal para realização de casamentos, jantares e formaturas. Funciona atualmente como instituição de ensino gratuito para crianças, cujo projeto pedagógico atende a educação infantil do grupo 2 ao grupo 5, com opção para educação em tempo integral.

No térreo, a Casa Pia de São Joaquim conta com Capela e Átrio (área externa). É neste pavimento que estão também as 14 salas de aula. No primeiro pavimento, o casarão tombado conta com diversas salas para eventos variados e até mesmo um auditório com capacidade para 177 pessoas.

Serviço
Endereço: Avenida Jequitaia, 375 – Calçada, Salvador – BA, 40411-120
Instagram: @casapiaoficial
Mais informações: (71) 3331-3339 | (71) 99924-1594 | casapiaeventos@gmail.com | www.casapia.org.br

Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira)

Já falamos um pouco acima, mas o Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, está no topo da lista de locais mais disputados para casar em Salvador. Isso porque o espaço conta com uma sofisticação, beleza e infraestrutura de primeira.

O salão principal possui mais de 1600 m² de área, reunindo a arquitetura secular da Santa Casa da Bahia e a modernidade de equipamentos que oferecem todo conforto e segurança que um grande evento precisa. Além de casamentos, também é um excelente espaço para aniversários, formaturas, batizados, bodas, apresentações musicais, exposições, convenções e encontros corporativos em geral.

O complexo é composto por um pátio central coberto, climatizado e com acústica, que tem capacidade para até 1500 pessoas confortavelmente. Além disso, conta com copa equipada, sala de apoio, camarim, brinquedoteca, ampla área externa, estacionamento para convidados com mais de 250 vagas, estacionamento VIP para 13 carros, quatro salões climatizados e também a Capela Nossa Senhora das Vitórias. O serviço oferecido já inclui um administrador em tempo integral, seguranças, eletricista de plantão, equipe de limpeza e geradores.

Serviço
Endereço: Avenida Joana Angélica, 79 – Nazaré. Complexo da Pupileira. Salvador – BA, 40045-205
Instagram: @rainhaleonorcerimonial
Mais informações: (71) 2203-9668 | (71) 3506-7275 | (71) 3506.7276 | (71) 98102-6065.

Casa Salvatore

Localizada no Cabula, a Casa Salvatore é um lugar amplo, moderno, que conta com uma infraestrutura completa e ambientes planejados para diferentes estilos de eventos. Seus ambientes são modulados, podendo receber de 100 a 800 convidados. Assim, também dá para fazer a cerimônia e a festa no mesmo local.

Entre os destaques do espaço está um salão climatizado com área de 700 m², dois camarins, estacionamento privativo, localização privilegiada, projeto completo de segurança, copa e cozinha industrial.

Serviço
Endereço: Rua dos Rodoviários, 888 – Cabula, Salvador – BA, 41150-125
Instagram: @casasalvatore
Mais informações: (71) 2132-5042 / (71) 99144-1030 | (71) 98338-4460 | www.casasalvatore.com.br | contato@casasalvatore.com.br | fb.com/casasalvatoresalvador

Restaurante Amado

Restaurante Amado. Salão Principal. Foto: Assessoria.

Conhecido por sua gastronomia requintada – com couverts quentinhos, entradas frescas, uma carta de vinhos caprichada e pratos principais soberbos: massas, frutos do mar, aves e caças – o Restaurante Amado, no Comércio, também é uma ótima opção para quem sonha em casar em um lugar sofisticado na beira da Baía de Todos-os-Santos.

O Amado recebe todos os tipos de eventos – seja um café da manhã, um coquetel descontraído, um aniversário no happy hour ou uma mega festa de casamento. A estrutura do restaurante pode ser adequada, incluindo a adaptação do estacionamento e as mesas para recepção.

Com uma decoração supermoderna e paredes de diferentes texturas, o estabelecimento por si só já tem sua beleza, não precisando de muita decoração. Algumas flores já deixam um casamento bem bonito.

Serviço
Endereço: Avenida Lafayete Coutinho, 660 – Comércio, Salvador – BA, 40015-160
Instagram: @buffetamado | @restauranteamado
Mais informações: (71) 99231.4660 | (71) 3322-3520 | eventos@amadobahia.com.br | www.amadobahia.com.br

Cerimonial Villa Toscana

O Cerimonial Villa Toscana, em Itapuã, é outro espaço superdisputado para casamentos, bodas, formaturas, entre outros eventos.

A casa se destaca por sua acessibilidade e por ser totalmente climatizada. Também tem isolamento acústico, palco e camarim para bandas, cozinha e sala VIP com espaço de maquiagem para as noivas. Para os casais que querem fazer a cerimônia religiosa no mesmo local da festa, a Villa Toscana conta com uma área externa equipada e terraço com vista para o mar.

Dentre os serviços oferecidos estão ainda seguranças, agentes de limpeza e supervisor de festas.

Serviço
Endereço: Rua do Romance, 5 – Itapuã, Salvador – BA, 41620-415
Instagram: @cerimonialvillatoscana
Mais informações: (71) 98787-4223 | (71) 3375-0205 | www.villatoscanabahia.com.br | villatoscanabahia@gmail.com

Cerimonial Conceição da Praia

Salvador é para Casar. Yulkari e Luciano. Foto Dois em Um Fotografia Divulgação

Vinculado à basílica e administrado pela Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, o Cerimonial de mesmo nome foi reformado em 2019, aliando uma arquitetura moderna às paredes originais do seu interior. Desde então, o espaço formado da união dos dois casarões vizinhos à igreja, voltou a ser um dos locais mais requisitados para casamento na capital baiana.

Uma das grandes novidades da reforma foi a fachada, que mistura referências do passado e do momento atual. Enquanto a frente do casarão 32 guarda mais elementos da fachada original, a do casarão 34 tem mais elementos novos, já que foi praticamente toda destruída em 2010.

Os dois prédios, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foram unificados, e contam com quatro andares, dois grandes salões de festa, camarins e ambientes climatizados.

Serviço
Endereço: Rua da Conceição da Praia, S/N – Comércio, Salvador – BA, 40015-250
Instagram: @conceicaodapraia
Mais informações: (71) 3038-6250/6264 | pnscp@ig.com.br

Gran Hotel Stella Maris

O Gran Hotel Stella Maris Urban Resort & Conventions, localizado em Stella Maris, dispõe de diversos espaços para eventos, inclusive casamentos. Há salas e foyers em tamanhos variados, com serviços exclusivos para cada tipo de evento.

Para as uniões, o resort conta ainda com uma capela, que possibilita a realização de parte da cerimônia ao ar livre, na modalidade de enlace, com vista para a praia de Stella Maris. O estilo de casamento é tendência entre os noivos que casam na Bahia, principalmente no Verão, quando as chuvas diminuem e o sol demora mais para se pôr.

O local se destaca por estar em uma localização estratégica – perto do aeroporto e à beira-mar – e por parcerias com fornecedores de serviços de casamento. Outra comodidade que atrai os casais são as lindas suítes para os noivos se arrumarem juntamente com seus familiares e amigos.

Serviço
Endereço: Praça Stella Maris, 200 – Stella Maris, Salvador – BA, 41600-500
Instagram: @granhotelstellamaris
Mais informações: (71) 3413-0000 | (71) 3413-0200 – WhatsApp | www.granhotelstellamaris.com.br

Casa Cloc

Para os que sonham em casar com a privilegiada vista da Baía de Todos-os-Santos de plano de fundo, a Casa Cloc, localizada na Av Contorno, em uma área histórica – em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM) e à Bahia Marina – no bairro do Comércio, traz um ar bucólico e sofisticado ao evento.

Reduto da alta sociedade baiana nos anos 1970, a Casa Cloc – onde funcionava a antiga Boate Cloc – tem capacidade para 450 pessoas e é bem versátil, pois possibilita a realização de festas maiores ou menores. A área externa pode ser utilizada como um prolongamento do espaço, servindo como um local para mesas, lounge, ou local da cerimônia religiosa. Também é possível instalar uma cobertura na área externa, se necessário. Para festas menores, a cerimônia pode ser realizada na área interna, sem perder o pôr do sol.

Superiluminado, o espaço é bem clean e possibilita qualquer tipo de decoração. O destaque fica por conta da varanda com vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos, que possibilita um cenário incrível para qualquer casamento. O local tem também um mezanino com espaço vip; bar independente com freezer vertical e duas caixas térmicas; estrutura para sonorização e iluminação cênica com pé direito duplo; espaços do anfitrião e do artista; berçário; toaletes; depósito para resíduos e vestiário de serviço. A acústica e a estrutura do local foram renovadas, incluindo a cozinha, climatização e banheiros mais amplos.

Os serviços do cerimonial incluem: um gerente de plantão; dois seguranças; dois brigadistas; três auxiliares de serviços gerais; um eletricista de plantão; taxa do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD); oito vagas de estacionamento gratuitas.

Serviço
Endereço: Ladeira do Gabriel, 334 – Dois de Julho, Salvador – BA, 40060-080
Instagram: @casacloc
Mais informações: (71) 4104-6286 | 98258-7862 | casacloc@casacloc.com.br | wilder.gouveia@yahoo.com.br | www.casacloc.com.br | fb.com/casacloc

Chácara Baluarte

Casa Baluarte. Santo Antônio Além do Carmo. Salvador Bahia. Foto Robson Nacimento. Assessoria.

A Casa ou Chácara Baluarte, que fica no Santo Antônio Além do Carmo, no alto do Centro Histórico de Salvador, possui um lindo espaço para eventos e cerimônias. É um dos lugares mais requisitados para casamentos em Salvador. Encanta pelos detalhes, pela estrutura ao ar livre e pela vista de tirar o fôlego. Todo o complexo em torno do casarão histórico do século XVIII está preparado para acolher até 2.800 pessoas, acomodadas em ambientes que unem o clássico e o moderno, bem como estacionamento com manobristas para 150 veículos.

O local tem banheiros climatizados com acessibilidade (femininos, masculino e PNE), elevadores, terraço com vista para o mar, estacionamento privativo, pousada, grande área verde e cozinha industrial.

A suíte da noiva, um espaço extremamente confortável e rico em detalhes, com 330 m², foi projetada para servir como apoio antes e depois da festa de casamento, e também se destaca por sua beleza. Com camas espaçosas e um enxoval sofisticado, o ambiente foi planejado justamente para proporcionar ao casal um relaxamento corporal e mental pleno. A suíte é cercada pelos principais pontos turísticos de Salvador, como o porto da cidade, a Igreja do Senhor do Bonfim, a Ponta do Humaitá e o Forte de São Marcelo.

Serviço
Endereço: Ladeira do Baluarte, 20 – Santo Antônio Além do Carmo, Salvador – BA, 40301-385
Instagram: @casa.baluarte
Mais informações: (71) 99627-8785 | (71) 3327-0367

Por
Jorge Gauthier



Experiências em Salvador

Agenda

17
jun
18
jun
19
jun
21
jun
22
jun
23
jun
24
jun
Ver mais em Agenda