Salvador por Genilson Coutinho

Salvar nos favoritos

Perguntamos para algumas pessoas apaixonadas por Salvador o que seria imperdível fazer na cidade nesta época de verão e de festas!!!

Entre os convidados, estão produtores, agitadores culturais, influenciadores digitais e artistas. Eles vão te pegar pela mão e te levar para um passeio com a cara deles.

Neste aqui, quem te leva para um dia perfeito em SSA é Genilson Coutinho, editor do site Dois Terços, referência em notícias LGBT da Bahia. Ele sabe de todas as boas, de todos os cantos dessa cidade. É melhor até você anotar, porque pela lista extensa de eventos, Salvador não para!

Antes do Carnaval

Gina D’Mascar. Foto: Genilson Coutinho

“…Antes do Carnaval, tem que ir ao bar Âncora do Marujo, que é o bar gay da cidade, na Avenida Carlos Gomes. Lá, vai acontecer o concurso ‘Rainha do Carnaval Gay’, com seletivas toda semana. O Âncora abre de segunda a segunda, então tem shows de transformistas todos os dias para quem quiser assistir.

Na segunda, tem o show com a humorista e caricata Gina D’Mascar, ao lado da estrela Ferah Sunshine (esse evento é tradicional e acontece sempre durante o período dos ensaios do Cortejo Afro)…”

Na segunda de carnaval

Concurso de fantasia. Foto: Genilson Coutinho

“…Temos o (tradicional concurso de Fantasia Gay) concurso de carnaval gay que acontece na Praça Municipal e movimenta a cena transformista na capital. Esse concurso acontecia na escadaria do Palácio dos Esportes, realizado pelas próprias travestis. Hoje é realizado pelo GGB e tem o apoio da Prefeitura, que dá cerca de R$ 30 mil em prêmios entre as categorias como Luxo e Originalidade.

É para toda a família que vai pra lá acompanhar, é uma festa da diversidade. Além do concurso, tem os shows com as principais estrelas do transformismo. É uma festa dentro do carnaval, você vê crianças com os pais, velhinhas… É um encontro com o movimento LGBT.

A rota da diversidade

Beco das Cores. Foto: Genilson Coutinho

“O famoso Beco da Diversidade, o antigo Beco da Off, que hoje é o Beco das Cores! Quinta é a Quinta-feira Gay do Carnaval, que teve Alinne Rosa, Lineker e Sandra de Sá (no bloco Os Mascarados), Daniela Mercury, Marcia Castro, que abriu o Furdunço. Claudia Leitte abriu o Carnaval da Barra. A grande dúvida da comunidade LGBT é: pra onde eu vou? Mas a certeza é que o vale vai descer, o Vale dos Homessexuais vai descer…”

Festas, festas e mais festas!

“Mas se a escolha do folião soteropolitano e visitante for curtir o Carnaval atrás do trio, o grupo San Sebastian abriu uma loja exclusiva no Shopping Bela Vista para vender os blocos do San Folia, que tem no cast as divas gays: Claudia Leitte, blocos Largadinho e Bluot; Aline Rosa, com o bloco O Vale; e Daniela Mercury, com o Crocodilo.”

“Detalhe: o folião pode comprar em 6x no cartão de crédito!”

Além do período do Carnaval

Bagarerie Spilberg. Foto: Genilson Coutinho

“…a comunidade gay continua em festa. Temos o Âncora e o Bar Caras & Bocas, que também funcionam normalmente. Os bares do circuito da folia funcionam. Temos o Bar da Rai, que é o único voltado para as mulheres lésbicas na Carlos Gomes. Temos também o Bar Burlesque, na Mouraria, que é uma boa opção no Centrão.”

“…e o turista não pode deixar de conhecer, no Pelourinho, o Pub Senhorita Mafalda, um bar gay ali pertinho de onde tinha o ensaio de Gerônimo. Música boa, comida gostosa… ensaio de transformistas…”

“Segunda-feira é imperdível estar no Cortejo Afro, que é o ponto de encontro da comunidade gay. E as praias, para quem está chegando na cidade, são: o Porto da Barra e a Praia do Buracão, onde a turma circula e paquera livre, leve e feliz.”

Sauna com Bingo! Só na Bahia!

Concurso na sauna. Foto: Genilson Coutinho

“…No Tororó, temos um clube masculino que funciona a semana toda. É a famosa sauna, com programação fixa rolando a semana toda, com bingo, show de Valerie O’Hara, Scarlet Sangalo e Bagagerie Spilberg. Precisamos tirar essa coisa depreciativa da sauna, que você vai tomar um vapor ou buscar uma coisa a mais porque tem gente que vai lá apenas para ver os shows e ser divertir…”

Mas se a sua são baladas, anote aí!
“…Temos a San Sebastian, no boêmio bairro do Rio Vermelho. Neste período próximo ao Carnaval, sempre rolam ensaios de verão nas noite de quintas e sextas, mas nos sábados, a balada é para os amantes da música eletrônica….”

“…para o público mais jovem, dos 18 aos 20 e poucos, a dica é Amsterdam Salvador, localizada no Largo dos Aflitos que, aos sábados, sempre acontece festas temáticas com uma turma de Dj da nova geração, que toca do funk ao pagodão e, nos domingo deste verão, estão rolando shows no Deck com a cantora Marcia Freire e um time de convidados especais. Ainda no Centro da cidade, na Gamboa de Baixo, nº 24, temos a Tradicional Boate Tropical, que agita as noite de sexta e sábado com música eletro e grande shows das estrelas do transformismo.”

Serviço:
Site Dois Terços neste link.
Redes Sociais: @genilson_coutinho / @doistercos

Por Genilson Coutinho
Editor do Dois Terços

A convite da Equipe de Coordenação de Conteúdo
#salvadormeucarnaval


Concurso de fantasia - Foto: Genilson Coutinho

1
2
2
Duração aproximada
6 horas - 9hs
Seu bolso
Localização
Salvador - Bahia

Outros Roteiros

Agenda

15
ago
16
ago
17
ago
18
ago
19
ago
20
ago
21
ago
22
ago
#FICAEMCASA – Salvador Solidária #ficaemcasa – Podcast Festa Sollares #FICAEMCASA – População pode contribuir com ações sociais #ficaemcasa – Tour virtual no Museu da Misericórdia #ficaemcasa – Contação de histórias infantis #ficaemcasa – App reverte like em renda para pessoas periféricas #ficaemcasa – Curso básico de desenho pela internet #FICAEMCASA – Receitas do M’ar Gastronomia pelo Instagram #FICAEMCASA: Histórias ao vivo para crianças #FICAEMCASA – Tour Virtual do Museu Geológico da Bahia #FICAEMCASA – Tour Virtual do MAM #FICAEMCASA – Tour Virtual do Teatro São João da Bahia #FICAEMCASA – Tour em 360° pelas ruas de Salvador Tour em 360° pela Igreja de São Francisco #FICAEMCASA  – O PAPO VAI SER BOM! com Henrique Bahia #FICAEMCASA – Tour em 360° pelos principais pontos de Salvador Drive In Salvador Cine Drive In Bahia Documentário inédito sobre Santa Dulce dos Pobres A-HA – Turnê Hunting High And Low em Salvador Mostra virtual da Casa do Benin Show de Jau Musical de Marcelo Serrado Show de Vitão Stand-up de Leandro Hassum Fragmentos de um Teatro Decomposto Show da banda Guig Ghetto Espetáculo ‘E Foram, Quase Felizes para Sempre’, de Heloisa Pérrise Show de Patati Patatá Festival gastronômico vegano  Ju Moraes ao vivo Rio Vermelho S/A Museu da Imprensa Filme ‘Axé Canto do Povo de Um Lugar’ estreia na Netflix
Ver mais em Agenda