Rotas românticas em Salvador: Um amor de milhões

Salvar nos favoritos
Mirante Wildberger. Graca, Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Para quem quer celebrar o amor o ano inteiro

Este é um roteiro para quem busca experiências únicas, românticas, inesquecíveis e, por que não, instagramáveis! Para um casal que ama um bom programa e uma boa foto.

Seu dia merece começar de uma forma especial. Já é uma tradição de domingo o café da manhã no terraço do restaurante Manga. Todos os pães, a charutaria e doces são feitos na casa. Ovos caipiras, queijos brasileiros e outras delícias completam o cardápio com opções à la carte e combos. Mas olha: para o café, a casa não faz reservas. Atendem por ordem de chegada.

Em seguida, façam um passeio de arte na Alban Galeria, em Ondina, e vejam a exposição “Estrelas flamejantes em manhã de sol”, primeira mostra do artista baiano Tiago Sant’Ana. O título foi inspirado em texto da década de 1960 do escritor americano James Baldwin, no qual ele tece uma comparação entre a mobilidade social do homem negro da diáspora e elementos celestes. São mais de 20 obras inéditas especialmente produzidas para a mostra, tendo esse ponto de partida. O artista traça uma metáfora em que céu, lua, luz e sombra dão visualidade a um conjunto de trabalhos onde a masculinidade negra assume uma posição central.

Agora, sigam em direção à Rua Chile, mas, antes, façam uma parada no caminho para uma bela vista da Baía de Todos-os-Santos, lugar perfeito para dar aquele presente-surpresa para a pessoa amada, ou fazer o pedido oficial. O Mirante Wildberger fica coladinho à Igreja de Nossa Senhora da Vitória, no Corredor da Vitória. Além da vista, uma grande árvore é responsável pela generosa sombra disponível para aqueles que querem ficar por um tempo. Os casais de namorados vão adorar registrar o momento sentados no banquinho de madeira coladinho nesta árvore.

Mirante Wildberger. Graca, Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Dentro do fabuloso Fera Palace Hotel, está o restaurante Omí, da premiada dupla de chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, responsáveis pelos restaurantes Ori, Origem e Minibar Gem. Com origem no vocabulário yorubá, a palavra Omí significa “água” e remete ao sentido de fecundidade. Além do conceito marítimo, a maioria dos insumos usados para os pratos tem origem na própria Baía de Todos-os-Santos, onde estão os principais fornecedores. Como o próprio nome sugere, os carros-chefes são os frutos do mar e pescados, mas ainda são servidos carnes e opções para vegetarianos e veganos. Para o preparo dos pratos, são aplicadas técnicas da cozinha mediterrânea, especialidade dos chefs.

Serviço:

Restaurante Manga
Instagram: @mangarestaurante
Rua Professora Almerinda Dultra, 40 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-090
Mais informações: (71) 3506-2744

Exposição – Estrelas flamejantes em manhã de sol
Local: Alban Galeria. Endereço: Rua Senta Púa, 53 – Ondina, Salvador – Bahia
Horário: de 12 de maio a 1 de julho de 2022. Segunda a sábado, das 10h às 19h
Ingresso: grátis
Mirante Wildberger
Saiba mais neste link.

Restaurante Omi
Instagram: @omirestaurante
Dentro do Fera Palace Hotel. R. Chile, 20 – Centro Histórico, Salvador – BA, 40020-000
Mais informações: (71) 99653-5703

O Visit Salvador da Bahia montou 4 mini roteiros perfeitos para os casais apaixonados. Conheça também rotas românticas para um Casal sem rotinas; O amor está no ar do Rio Vermelho; Dia de amor e turismo


Fera Palace Hotel. Foto: Assessoria

1
2
3
4
5
6
6
Duração aproximada
2 horas - 4 horas
Seu bolso

Outros Roteiros

Ver Agenda completa
03dez
04dez
05dez
06dez
07dez
08dez
09dez
10dez

Nosso blog

Blog
Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Velho Espanha, um bar metalinguístico: Localizado no Centro, falando do Centro. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria.

Velho Espanha, um bar metalinguístico: Localizado no Centro, falando do Centro. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria.

Centro de Convenções de Salvador. Bahia. Foto divulgação.

Centro de Convenções de Salvador. Bahia. Foto divulgação.