Rotas românticas em Salvador: Um amor de milhões

Salvar nos favoritos
Mirante Wildberger. Graca, Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Para quem quer celebrar o amor o ano inteiro

Este é um roteiro para quem busca experiências únicas, românticas, inesquecíveis e, por que não, instagramáveis! Para um casal que ama um bom programa e uma boa foto.

Seu dia merece começar de uma forma especial. Já é uma tradição de domingo o café da manhã no terraço do restaurante Manga. Todos os pães, a charutaria e doces são feitos na casa. Ovos caipiras, queijos brasileiros e outras delícias completam o cardápio com opções à la carte e combos. Mas olha: para o café, a casa não faz reservas. Atendem por ordem de chegada.

Em seguida, façam um passeio de arte na Alban Galeria, em Ondina, e vejam a exposição “Estrelas flamejantes em manhã de sol”, primeira mostra do artista baiano Tiago Sant’Ana. O título foi inspirado em texto da década de 1960 do escritor americano James Baldwin, no qual ele tece uma comparação entre a mobilidade social do homem negro da diáspora e elementos celestes. São mais de 20 obras inéditas especialmente produzidas para a mostra, tendo esse ponto de partida. O artista traça uma metáfora em que céu, lua, luz e sombra dão visualidade a um conjunto de trabalhos onde a masculinidade negra assume uma posição central.

Agora, sigam em direção à Rua Chile, mas, antes, façam uma parada no caminho para uma bela vista da Baía de Todos-os-Santos, lugar perfeito para dar aquele presente-surpresa para a pessoa amada, ou fazer o pedido oficial. O Mirante Wildberger fica coladinho à Igreja de Nossa Senhora da Vitória, no Corredor da Vitória. Além da vista, uma grande árvore é responsável pela generosa sombra disponível para aqueles que querem ficar por um tempo. Os casais de namorados vão adorar registrar o momento sentados no banquinho de madeira coladinho nesta árvore.

Mirante Wildberger. Graca, Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Dentro do fabuloso Fera Palace Hotel, está o restaurante Omí, da premiada dupla de chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, responsáveis pelos restaurantes Ori, Origem e Minibar Gem. Com origem no vocabulário yorubá, a palavra Omí significa “água” e remete ao sentido de fecundidade. Além do conceito marítimo, a maioria dos insumos usados para os pratos tem origem na própria Baía de Todos-os-Santos, onde estão os principais fornecedores. Como o próprio nome sugere, os carros-chefes são os frutos do mar e pescados, mas ainda são servidos carnes e opções para vegetarianos e veganos. Para o preparo dos pratos, são aplicadas técnicas da cozinha mediterrânea, especialidade dos chefs.

Serviço:

Restaurante Manga
Instagram: @mangarestaurante
Rua Professora Almerinda Dultra, 40 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-090
Mais informações: (71) 3506-2744

Exposição – Estrelas flamejantes em manhã de sol
Local: Alban Galeria. Endereço: Rua Senta Púa, 53 – Ondina, Salvador – Bahia
Horário: de 12 de maio a 1 de julho de 2022. Segunda a sábado, das 10h às 19h
Ingresso: grátis
Mirante Wildberger
Saiba mais neste link.

Restaurante Omi
Instagram: @omirestaurante
Dentro do Fera Palace Hotel. R. Chile, 20 – Centro Histórico, Salvador – BA, 40020-000
Mais informações: (71) 99653-5703

O Visit Salvador da Bahia montou 4 mini roteiros perfeitos para os casais apaixonados. Conheça também rotas românticas para um Casal sem rotinas; O amor está no ar do Rio Vermelho; Dia de amor e turismo


Fera Palace Hotel. Foto: Assessoria

1
2
3
4
5
6
6
Duração aproximada
2 horas - 4 horas
Seu bolso

Outros Roteiros

Agenda

03
jul
04
jul
05
jul
06
jul
07
jul
08
jul
09
jul
10
jul

Artigos