Rotas românticas em Salvador: Casal sem rotinas…

Salvar nos favoritos
SPA do Hotel FASANO Salvador. Centro Historico, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Para quem quer celebrar o amor o ano inteiro

Surpreendente e fora do convencional, essas dicas são para pombinhos em busca de programas românticos, mas sem cair na rotina. Para quem quer se divertir com a pessoa amada, essa aqui é a sua lista-amor.

Para começar o dia, vocês vão para a Barra, fazer um mergulho no Parque Marinho, situado na entrada da Baía de Todos-os-Santos. O parque fica entre dois fortes: o Santa Maria e o Santo Antônio (Farol da Barra), em uma região que passou a contar com ações efetivas para a preservação ambiental. Durante o mergulho, o casal de aventureiros pode contemplar quatro naufrágios históricos na região e viver a experiência de mergulhar entre peixes, cavalos marinhos, corais e tartarugas marinhas. Esse é aquele programa para nunca mais esquecer.

Outra opção para começar o dia com um café da manhã de hotel no Fasano. Este suntuoso edifício abrigou durante 45 anos a primeira sede do jornal A Tarde, na Praça Castro Alves, Centro Histórico de Salvador. O restaurante elegante, aconchegante, confortável, com uma gastronomia de alto padrão, tem um cardápio onde tudo é bem elaborado e saboroso, com um serviço impecável.

Hotel Fasano Salvador. Foto divulgação.

Para surpreender ainda mais a pessoa amada, reserve um horário no SPA Fasano, que fica no rooftop. Se não conseguir para o mesmo dia, o voucher-presente tem validade de dois meses. O Spa é uma atração à parte, com rituais que revitalizam o corpo e a mente para garantir total bem-estar, com três salas de massagem e sauna úmida. Além dos hóspedes, os passantes também podem usufruir dos serviços com hora marcada. Um refúgio de tranquilidade e relaxamento, oferece extenso cardápio de tratamentos corporais, local perfeito para relaxar.

O casal romântico tem cara de curtir um programinha à noite. Então, antes de escolher o destino final, o que acham de antes dar uma paradinha para um vinho ou um drink? Uma sugestão é o Decanter Salvador, podendo ser no Carmo, dentro do Bistrô das Artes, ou na Pituba. A enoteca oferece vinhos e espumantes de alta qualidade, com rótulos nacionais e internacionais. Se a preferência são drinks com receitas autorais, então o destino é a Barra, no Zambi Bar. Entre os lançamentos, destaque para o “Todos-os-Santos”, feito com gin, capim santo, limão taiti e tônica, é uma bebida leve e refrescante.

Serviço:

Mergulho no Parque Marinho
Mais informações neste link.
Submerso Esportes Aquáticos
Intagram: @submersosupdive

Hotel Fasano Salvador
Praça Castro Alves, 5 – Centro, Salvador – BA, 40020-160.
Telefone: (71) 2201-6300
SPA Fasano Salvador– Atende com hora marcada.
Restaurante Fasano- Atende hóspedes e visitantes, com hora marcada ou não. Serve café da manhã, almoço e jantar.
Adega – Eventos privados com hora marcada.
Não tem DayUse.

Decanter Salvador
Instagram: @decantersalvador
R. Alexandre Herculano, 18 – 02 – Pituba, Salvador – BA, 41810-395
Mais informações e pedidos: whatsApp 71 98804-7655
Bistrô das Artes. R. do Carmo, 8 – Santo Antônio Além do Carmo, Salvador – BA, 40301-380

Zambi Bar
Instagram: @zambibar
R. Lord Cochrane, 96 – Barra, Salvador, Bahia, CEP: 40.140-070
Mais informações: (71) 99396-4556 ou 4104-5375

O Visit Salvador da Bahia montou 4 mini roteiros perfeitos para os casais apaixonados. Conheça também rotas românticas: O amor está no ar do Rio Vermelho; Dia de amor e turismo; Um amor de milhões.


Mergulho. Foto: Divulgação

1
2
3
4
5
5
Duração aproximada
2 horas - 4 horas
Seu bolso

Outros Roteiros

Agenda

25
jun
26
jun
27
jun
28
jun
29
jun
30
jun
01
jul
02
jul

Artigos