Mirante Wildberger

Salvar nos favoritos

Um observatório sobre o mar da Baía

Entre a Graça e o Corredor da Vitória, o espaço é uma ótima opção para um passeio em família

Mirante Wildberger. Graca, Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Quem é que não curte um bom passeio a céu aberto? E quando esse passeio é acompanhado por uma vista de tirar o fôlego? Impossível resistir. Essa é a pegada do Mirante Wildberger, no bairro da Graça, ao lado da descida para a Vila Brandão. Ele fica coladinho com o arranha-céu que leva o seu sobrenome, onde já existiu uma mansão medieval alemã.

A vista é o grande atrativo do lugar. O imenso mar da Baía, contornado pelas suas ilhas ao longe, renova as energias de quem chega. Do lado esquerdo, é possível observar o Cemitério dos Ingleses e a Igreja de Santo Antônio Além da Barra, além dos casebres que compõem a pequena vila situada logo ali embaixo.

No meio do mirante, uma grande árvore é responsável pela generosa sombra disponível para aqueles que querem ficar por um tempo. Casais de namorados, crianças e amigos chegam para aproveitar o visual, sempre com os celulares a postos para registrar o momento. Um banquinho de madeira, que rodeia o tronco da árvore, é bastante disputado. Todo mundo quer se proteger um pouco do sol e, claro, garantir uma bela foto nesta árvore que já foi apelidada de “Bonsai Gigante”.

Mirante Wildberger. Graca, Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

A Igreja de Nossa Senhora da Vitória está logo no início da rua sem saída, ainda no Corredor da Vitória. No caminho do Mirante Wildberger, é impossível não notar a beleza da edificação. Foi construída pelos portugueses no século XVI e tombada pelo Iphan em 2007.

Outro atrativo próximo ao mirante, sem dúvidas, é o mural do artista plástico Juarez Paraíso, no Edifício Monsenhor Marques. Ele é todo feito em pedras portuguesas e foi datado no ano de 1978. Acredite! Você vai querer fazer uma pausa para foto. Um passeio simples de encher os olhos daqueles que curtem caminhar pela cidade.

Serviço

Mirante Wildberger
Endereço: Largo da Vitória, 54-108 – Vitória, Salvador – BA, 40081-305
Entrada Gratuita.
Acessibilidade: o pavimento acompanha a altura da calçada, sem degraus na entrada. Para chegar à árvore tem uma rampa no canto direito do pátio.

Mirante Wildberger. Graca, Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
13
Seu bolso
Localização
Largo da Vitória - Vitória, Salvador - BA, 40081-305

Outras experiências

Agenda

28
out
29
out
30
out
31
out
02
nov
03
nov
04
nov
Ver mais em Agenda