Lugares para piquenique em Salvador

Salvar nos favoritos
Parque da Cidade. Foto: Fábio Marconi

07 dicas para programas ao ar livre

No parque, perto do mar ou na praça, Salvador oferece lugares ideais para reunir amigos e família em um delicioso piquenique

Toalha colorida estendida, refeição ao ar livre, pessoas queridas e até mesmo uma pitada de romantismo. Para quem busca opções para uma programação diferente, selecionamos aqui lugares para fazer piquenique em Salvador. Aqui tem dica de parque, áreas verdes e espaços para contemplar a natureza, todos perfeitos para um bate-papo em volta de uma produção gastronômica toda linda, e fazer belas fotos.

1. Parque da Cidade

O Parque da Cidade fica entre os bairros da Santa Cruz e Itaigara e é normalmente ocupado por quem gosta de lazer, cultura, esporte e natureza, excelente para toda a família. Os gramados são um convite para deixar a correria de lado e se entregar ao barulho dos pássaros. Além de ser bom para andar de bicicleta, patins, patinete, skate, etc, o parque também é ótimo para caminhadas e piqueniques ao ar livre. Mais informações neste link.

Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – Itaigara, Salvador – BA, 41815-420

2. Morro do Cristo

O gramado do Morro do Cristo está cada dia mais cheio de gente procurando um momento mais relaxante e de contemplação. Nesta faixa de grama à beira mar, é possível ver pessoas praticando atividades físicas, ouvindo música, jogando cartas e fazendo piquenique. Ali do mirante, onde fica a estátua de Jesus Cristo que dá nome ao lugar, se tem uma vista panorâmica da orla e em especial do Farol da Barra. Um piquenique em frente ao mar com uma das vistas mais bonitas da cidade parece o programa perfeito!

Endereço: Av. Oceânica – Barra. Funcionamento: Aberto 24h

3. Monte Serrat

Outro lugar legal, e que fica na mesma área, é o Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat, na Ponta do Humaitá. Esta é uma das instalações militares mais conservadas de toda a história do nosso país, muito procurada por turistas. O entorno tem gramados com pessoas sentadas no chão. Perto da quadra, tem um espaço amplo e plano, podendo ser o local perfeito para organizar sua toalha e espalhar suas guloseimas. A Igreja do Bonfim fica bem perto, então o passeio pode ficar completo incluindo também essa parada.

Endereço: Ponta de Monte Serrat – a área fica sob a guarda do Parque Regional de Manutenção do Exército e faz parte do complexo arquitetônico da Ponta de Humaitá, no extremo da Península de Itapagipe.

4. Jardim de Alah

A praia de Jardim de Alah é conhecida por seu jardim repleto de coqueiros e seu mar agitado. No início da praia, se encontra um gramado com coqueiros onde as pessoas aproveitam a sombra para fazer piqueniques de frente para o mar. É comum também a prática de Yôga, meditação e aulas de alongamento no local. A criançada também vai adorar, lá tem espaço de sobra para elas brincarem.

Endereço: esta praia está situada no bairro do Costa Azul, a cerca de 15 km do centro, banhada pelo Oceano Atlântico. Ali bem próximo, encontra-se o Parque Costa Azul, com áreas voltadas para o esporte, o lazer e a cultura.

5. Praça Ana Lúcia Magalhães

Esta praça é cheia de atrativos para toda a família e com muito espaço para fazer piquenique. A Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, é muito frequentada principalmente por famílias com crianças, tutores que passeiam com cães e pessoas que praticam atividade física. Tem parque infantil, e o mobiliário da praça também possibilita fazer seu piquenique sentado em um banquinho, já que conta com conjuntos de mesas, para adultos e crianças, espalhadas por todo o local.

6. Lagoa dos Dinossauros

Aqui, você vai fazer um piquenique com uma vibe pré-histórica. Trata-se da Lagoa dos Dinossauros, onde toda a família vai se divertir vendo réplicas de Velociraptor, Dilofossauro, Braquiossauro e muito mais. O local é situado em uma área verde, com vegetações nativas de Mata Atlântica em pleno meio urbano. O que não falta lá é sombra, e tem um gramado gostoso na beira do lago.

Endereço: Lagoa dos Frades. Av. Prof. Manoel Ribeiro, 618 – Stiep, Salvador – BA, 41750-160
Agora a entrada é por ordem de chegada, não sendo necessário pré-agendamento.

7. Orla de Stella Maris

Considerada uma das praias mais lindas de Salvador, Stella Maris tem uma orla perfeita para atividades ao ar livre, com mar cristalino, lindo coqueiral e lugares que proporcionam conforto para a família toda. Por lá, você encontra ótimos espaços gramados, perfeitos para piquenique. O Visit Salvador da Bahia preparou uma lista com 12 coisas imperdíveis para fazer de Stella Maris até a praia do Flamengo, para você curtir da melhor forma. Saiba mais neste link.


Lagoa dos Dinossauros. Bairro do Stiep. Salvador Bahia. Imagens aéreas de Igor Santos Secom.

1
2
3
3
Duração aproximada
3 horas
Seu bolso
Localização
Salvador

Outros Roteiros

Ver Agenda completa
28maio
29maio
30maio
31maio
01jun
02jun
03jun
04jun

Nosso blog

Blog
Parque dos Ventos. Boca do Rio. Salvador Bahia. Foto Valter Pontes Secom.

Parque dos Ventos. Boca do Rio. Salvador Bahia. Foto Valter Pontes Secom.

Pelourinho. Salvador Bahia. Foto: Uiler Costa

Pelourinho. Salvador Bahia. Foto: Uiler Costa

Farol da Barra visto de cima. Foto: Uiler Costa

Farol da Barra visto de cima. Foto: Uiler Costa

Moqueca de Camarão com Maturi. Donas do Sabor. Foto Bruna Leitinho.

Moqueca de Camarão com Maturi. Donas do Sabor. Foto Bruna Leitinho.

Loja Apoena, Pelourinho. Foto: Fábio Marconi

Loja Apoena, Pelourinho. Foto: Fábio Marconi