Rolês no Rio Vermelho: novos espaços de gastronomia, diversão e lazer

Salvar nos favoritos

16 lugares para você curtir de dia ou de noite, afinal, este é bairro boêmio de Salvador

Há mais de um século, Rio Vermelho era uma colônia de pescadores, considerada distante do centro de Salvador. O nome do local, inclusive, é esse, por conta de um abatedouro que funcionava na vizinhança, deixando o rio Lucaia vermelho do sangue dos animais. Hoje, a realidade é bem diferente.

O bairro recebe, todo dia 2 de fevereiro, a tradicional Festa de Iemanjá, que lota as ruas e o mar em homenagem à Rainha do Mar. Com muitos bares e restaurantes para todos os gostos, o local é parada obrigatória para quem deseja aproveitar a noite soteropolitana. Sem falar nos tradicionais acarajés que dão um sabor especial ao bairro. Há diversos estabelecimentos tradicionais no local, mas, nos últimos dois anos, foram inaugurados outros que valem a visita de turistas e soteropolitanos. Vem com a gente!

Nome do lugar: Nank Gastrobar
Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 122 – Rio de Vermelho
Vai lá: Com uma proposta metade bar, metade restaurante, o local busca unir a alta gastronomia, representada por seus pratos elaborados com ingredientes selecionados, à descontração informal de um boteco.
Funcionamento: quarta, das 17h às 23h / quinta a sábado. das 12h à 0h / domingo das 12h às 18h
Mais informações: @nankgastrobar

Nome do lugar: O Canto
Endereço: Tv. Prudente de Moraes, 65
Vai lá: Essa é uma mistura de hotel restôbar com rooftop contemporâneo. Com um conceito diferenciado e exclusivo, possui espaços confortáveis em um mix de poucos quartos de hotel e gastronomia moderna, que reinventa a culinária baiana pelas mãos do chef Matheus Almeida. O restaurante funciona também para passantes e o terraço recebe bons eventos, fiquem de olho na programação.
Funcionamento: quarta e quinta, 12h às 23h; sexta e sábado, até 0h; domingo, até 20h.
Mais informações: @ocantohotel

Nome do lugar: Vini Figueira Mar
Endereço: Tv. Travessa Bartholomeu de Gusmão, 754
Vai lá: Com cardápio voltado para frutos do mar, o “Vini Figueira Mar” tem ostras, mariscos, siri-mole e várias iguarias do litoral. Um detalhe interessante é que todos os pescados são adquiridos em parceria com cooperativas da região. Funcionamento: terça e quinta, 19h às 23h; sexta e sábado, até 0h; domingo, das 12h às 15h30.
Mais informações: @vinifigueiramar

Nome do lugar: Bar do Terraço
Endereço: R. Borges dos Reis, 81 – Rio Vermelho
Vai lá: Localizado no espaço colaborativo Colaboraê, o espaço conta com uma programação musical para todos os estilos, além de uma carta de drinks autorais e gastronomia assinada pelo restaurante Cuia.
Funcionamento: quinta, a partir das 17h
Mais informações: sem instagram

Nome do lugar: Cuia Gastronomia
Endereço: R. Borges dos Reis, 81 – Rio Vermelho
Vai lá: O local fica no térreo do espaço Colaboraê e é a opção perfeita para quem quer comer bem em um ambiente simples e agradável. Além de café da manhã, o restaurante também dispõe de um cardápio executivo de almoço e é pet friendly.
Funcionamento: de quarta a domingo, das 8h às 18h
Mais informações: @cuiagastronomia

Nome do lugar: Mafê Café
Endereço: Travessa Bartholomeu de Gusmão, 104 – Loja B1 – Rio Vermelho,
Vai lá: O Mafê Café é mais uma opção para quem gosta de café da manhã bem farto e com opções saborosas. Com uma decoração agradável e superaconchegante, o espaço dispõe de um cardápio com bolos, salgados, sobremesas e, claro, cafés variados.
Funcionamento: terça a sábado, das 8h às 18h / domingo, das 8h às 13h
Mais informações: @cafedamafe

Nome do lugar: Casa Bohemia – Boteco da Tetê
Endereço: R. Guedes Cabral, 103 – Rio Vermelho
Vai lá: Único bar cuja cervejaria Bohemia é proprietária no Brasil, o Casa Bohemia é atração no bairro mais boêmio de Salvador. Além de cerveja e outras bebidas, o local conta com cardápio de petiscos de boteco, com os sabores da Bahia dando o tom da experiência. Tudo isso de frente para o mar.
Funcionamento: terça a quinta, das 16h às 23h; feriados, sexta e sábado, das 12h à 01h; domingo, das 12h às 23h.
Mais informações: @casabohemiasalvador

Nome do lugar: Eco
Endereço: R. Conselheiro Pedro Luiz, 348 – Rio Vermelho
Vai lá: O complexo possui diversas opções em sanduíches, cervejas artesanais e tigelas de açaí, em um espaço de decoração moderna, e oferece serviço de delivery. Também conhecido como Ecosquare, o local tem barzinhos e restaurantes em containers e em algumas noites dispõe de som ao vivo.
Funcionamento: domingo, segunda e terça, das 11h às 22h30 / sexta e sábado, das 11h às 2h / quinta, das 11h à 1h / quarta, das 11h à 0h
Mais tarde: @eco.rv

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eco (@eco.rv)

Nome do lugar: Bombar
Endereço: R. Canavieiras, 24 – Rio Vermelho
Vai lá: Inaugurado em 2018, o estabelecimento possui cozinha, bar e uma pista de dança na área superior, com mesas ao ar livre na parte de baixo. O espaço conta com drinks e comidas diversas, além de show com DJs.
Funcionamento: quarta a domingo, das 18h às 3h
Mais informações: @bombarrv

Nome do lugar: A Borracharia
Endereço: R. Conselheiro Pedro Luiz, 101 – Rio Vermelho
Vai lá: O local se define como um espaço pitoresco democrático baiano, onde toca do rock ao samba. A balada já recebeu ícones como Marcelo Nova, do Camisa de Vênus, e Nasi. O DJ Pingüim, residente da casa, também faz a animação do público com clássicos da dança.
Funcionamento: quinta, das 22h às 3h / sexta e sábado, das 23h às 5h
Mais informações: @aborracharia

Nome do lugar: The Comedy House
Endereço: Rua Conselheiro Pedro Luiz, 117 – Rio Vermelho
Vai lá: Durante muito tempo, se falou que o stand-up comedy não colaria em Salvador. Inaugurada em 2020, a The Comedy House mudou isso. O local recebe apresentações dos melhores humoristas da Bahia e do Brasil.
Funcionamento: varia de acordo com as apresentações
Mais informações: @thecomedyhouseoficial

Nome do lugar: Casa Rosa
Endereço: Praça do Colombo,106 – Rio Vermelho
Vai lá: A Casa Rosa foi concebida como um ambiente plural para a cidade de Salvador. O imóvel foi adaptado para abrigar atividades artísticas e culturais de variadas linguagens e origens, como apresentações de música, dança, teatro e circo, eventos de design, gastronomia e demais manifestações da economia criativa, destacadas ou integradas. A Casa Rosa do Rio Vermelho é um lugar onde a cultura está pulsando, com uma programação intensa e para todos os gostos, com shows e exposições todas as semanas.
Mais informações: @casa_rosa_salvador

Nome do lugar: Cervejaria ArtMalte
Endereço: R. Feira de Santana, 354 – Rio Vermelho
Vai lá: Para os apaixonados por cerveja artesanal, o Pub&Restaurante ArtMalte tem sua própria fábrica de cerveja artesanal soteropolitana e reúne em um único espaço todo o processo produtivo, desde a chegada dos insumos para a fabricação, até a cerveja no copo do cliente. O local conta ainda com um restaurante que oferece refeições e petiscos.
Funcionamento: quarta a domingo, a partir das 12h
Mais informações: @cervejaria.artmalte

Nome do lugar: Vaca Braba BBQ&Beer
Endereço: Av. Juracy Magalhães Júnior, 300 – Rio Vermelho
Vai lá: Quem ama carne, vai curtir o Vaca Braba BBQ&Beer. O espaço é superaconchegante, com mesas internas e externas, o que permite a ventilação natural do espaço. É perfeito para quem gostar de combinar churrascos com cerveja gelada, som ao vivo e conforto.
Funcionamento: terça e quarta, das 9h às 19h / quinta a sábado, das 9h às 21h
Mais informações: @vacabrabasalvador

Nome do lugar: Club In Fuego
Endereço: R. da Paciência, 289 – Rio Vermelho
Vai lá: Esse bar temático, do qual um dos sócios é o influencer Victor Igoh, reúne drinks exclusivos, uma gastronomia irresistível, narguilé e performances artísticas. Tudo é feito com a temática de caveiras mexicanas.
Funcionamento: quinta a sábado, das 17h às 5h; quarta e domingo, até às 2h
Mais informações: @clubinfuego

Nome do lugar: Zomo Zone Beach Lounge
Endereço: Rua da Paciência, 116 – Rio Vermelho
Vai lá: O Zomo se destaca por seu vasto cardápio de drinks, unindo clássicos e autorais, além da disponibilidade de narguilés. Tudo isso com o diferencial de ter vista para o mar.
Funcionamento: quinta a domingo, das 17h às 2h
Mais informações: @zomozone.salvador



Coloque outras experiências na sua agenda

Ver Agenda completa
09dez
10dez
11dez
12dez
13dez
14dez
15dez
16dez