Rolês na Barra-Ondina: lazer e diversão para qualquer dia do ano

Salvar nos favoritos

Gastronomia e cultura no famoso circuito da folia, com 17 opções para além do Carnaval

A dupla Barra-Ondina faz sucesso no Carnaval, quando sedia o circuito Dodô, mas seu brilho também pode ser aproveitado nos outros meses do ano. Privilegiados pela natureza, os bairros litorâneos de Salvador reúnem algumas das melhores vistas da cidade, incluindo o inesquecível Porto da Barra. No entanto, além das dádivas geográficas, os locais também têm diversas opções de lazer que podem ser aproveitadas por soteropolitanos e turistas. Abaixo, listamos alguns locais que foram inaugurados durante o período da pandemia e outros já famosos na região há mais tempo, que valem uma visitinha. Esticamos um pouco o perímetro, incluindo a Vila Brandão e o Jardim Apipema. Vá e divirta-se.

Nome do lugar: Oxe Drinks
Endereço: Av. Sete de Setembro, 3959 – Barra
Vai lá: Na mesma vila onde estão o Pi.ZZA, a Bravo e o Pereira, você encontra o Oxe Drinks. O local possui uma vista linda do Porto da Barra, com uma área externa charmosa e superarejada. O Oxe conta com drinks próprios e diferentes dos servidos na maior parte dos bares. O espaço também conta com cervejas geladas e petiscos saborosos.
Funcionamento: terça a domingo das 12h à 0h
Mais informações: @oxe.drinks

Nome do lugar: Frederico Bar
Endereço: R. Augusto Frederico Schmith, 197
Vai lá: Inaugurado no fim de 2020, o Frederico é inspirado nos bares modernos, mais comuns em São Paulo. Além da bebida e comida de boteco, o local também aposta em pratos especiais e cortes de carnes nobres.
Horário de funcionamento: terça e sexta das 16h à 0h; sábado e domingo das 12h à 0h
Mais informações: @bar.frederico

Nome do lugar: Espaço Cultural Daniel Solis
Endereço: Comunidade Vila Brandão
Vai lá: Com uma vista espetacular da Baía de Todos-os-Santos, o Espaço Cultural Daniel Solis pode ser alugado para eventos privados, mas também sedia seus próprios eventos. O local conta com atividades culturais, exposições e eventos com o propósito de agregar ainda mais valor e dar visibilidade à Vila Brandão, comunidade conhecida pelo saboroso Restaurante Cantinho da Jô e onde se encontra o espaço. Também é palco do Samba das Pretas, evento em que as pessoas se reúnem para sambar, cantar e ver o pôr do sol.
Funcionamento: terça, quarta e quinta das 13h às 19h / sexta, sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: @espacoculturaldanielsolis

Nome do lugar: Alban Galeria
Endereço: R. Senta Púa, 53 – Ondina
Vai lá: A Alban, galeria de arte contemporânea, tem mais de 30 anos dedicados à arte brasileira e realiza anualmente de 4 a 5 exposições individuais de seus artistas representados, ou coletivas organizadas por curadores convidados, o que permite uma maior visibilidade da produção dos artistas, através de publicações e de todo um trabalho de divulgação junto às instituições, críticos, colecionadores e público em geral.
Funcionamento: segunda a sexta das 10h às 19h / sábado das 10h às 13h
Mais informações: @albangaleria

Nome do lugar: Bendito Quintal
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2998 – Barra
Vai lá: Com um ambiente superdiferente e inusitado, o Bendito promete entregar uma boa comida de quintal, daquelas feita por vó. Lá, você pode admirar uma das vistas mais lindas da Baía de Todos-os-Santos através de buracos na parede. O restaurante oferece comida boa em um ambiente superconvidativo e aconchegante.
Funcionamento: terça a sexta das 12h às 18h / sábado das 8h às 18h / domingo das 8h às 15h
Mais informações: @benditooquintal

Nome do lugar: Latitude 13 Cafés Especiais
Endereço: R. Dr. João Pondé, 378 – Barra
Vai lá: O local possui uma diversidade de cafés da marca, todos produzidos na casa. O espaço é perfeito para um café da manhã e possui várias opções de comida e combos.
Funcionamento: todos os dias das 8h30 às 20h
Mais informações: @latitude13cafesespeciais

Nome do lugar: O Peruano
Endereço: R. Eduardo Diniz Gonçalves, 79 – Barra
Vai lá: Quem vai no restaurante encontra uma típica cozinha peruana, uma das mais tradicionais de Salvador. O Peruano é um espaço simples, com uma decoração que lembra os estabelecimentos do Peru, e é comandado por uma chef peruana. O local possui em cardápio variado com ceviches diversos e outros pratos da cozinha andina.
Funcionamento: segunda a sábado das 12h às 22h / domingo das 12h às 20h
Mais informações: @cozinhaperuana

Nome do lugar: Dendê
Endereço: Área Verde do Othon
Vai lá: Que tal aproveitar a deliciosa comida típica da Bahia com a vista privilegiada da Área Verde do Othon? O Dendê, bar ao ar livre, oferece tudo isso e muito mais!
Horário de funcionamento: quarta a sexta: a partir das 16h; sábado e domingo: a partir das 12h
Mais informações: @dende.salvador

Nome do lugar: Toca do Cobra
Endereço: Av. Oceânica, 2294 – Ondina
Vai lá: O lugar perfeito para quem não vive sem um churrasco. Na mesma Área Verde do Othon, está a Toca do Cobra. O local nasceu em Salvador e foi pensado para os amantes de carnes de cocção lenta, resgatando as essências do autêntico estilo americano de fazer churrasco, com cortes exclusivos, defumados na lenha de macieira. Com um ambiente agradável, a Toca faz mais que o tradicional barbecue americano de alto padrão e proporciona uma experiência única e inesquecível para os clientes.
Funcionamento: quarta das 12h às 15h30 e das 18h às 22h / quinta das 12h às 15h30 e das 18h às 23h / sexta e sábado das 12h às 23h / domingo das 12h às 18h
Mais informações: @tocadocobra

Nome do lugar: Pi.ZZA
Endereço: Av. Sete de Setembro, 3959
Vai lá: Uma mistura entre pizzaria e bar: esse é o conceito do Pi.ZZA. Comandado pelo chef Ricardo Silva, o local oferece diversos sabores de pizza, drinks exclusivos e um ambiente moderno com música de qualidade.
Horário de funcionamento: domingo a quinta: 16h às 22h; sexta e sábado: 16h às 23h
Mais informações: @pi.zza_salvador

Nome do lugar: Mirante Farol da Barra
Endereço: dentro do forte do Farol da Barra
Vai lá: No seu próximo passeio ao Museu Náutico da Bahia, seu café ou cerveja gelada vai ser no Mirante Farol da Barra. Além da vista espetacular, o local tem uma comida saborosa e drinks lindos e superinstragamáveis. E se você acha que por ser um ponto turístico as comidas e bebidas são supercaras, fique sabendo que por lá os valores são bem acessíveis e vale uma visita.
Funcionamento: o Café funciona todos os dias das 8h às 18h / o Restrô Bar funciona de sexta a domingo das 16h às 21h
Mais informações: @mirantefaroldabarra

Nome do lugar: Santa Clara Cafeteria SSA
Endereço: Largo do Farol da Barra, 02 – Barra
Vai lá: Se foi conhecer o Farol da Barra, outra opção é o Santa Clara Cafeteria. O espaço conta com diversas opções de cafés, bolos, doces, drinks, petiscos e mais. Além de aproveitar o ambiente superarejado, com o som e o cheirinho do mar, aproveite e leve seu cachorro para passear, porque o espaço é pet friendly.
Funcionamento: segunda, quarta e quinta das 12h às 21h / sexta, sábado e domingo das 9h às 21h
Mais informações: @santaclarasalvador

Nome do lugar: Fátima Padaria
Endereço: Ondina Apart Hotel na Av. Oceânica, 2400
Vai lá: Em 2020, a Fátima Padaria abriu uma nova sede no Ondina Apart. O local é mais uma opção para o café da manhã dos soteropolitanos e oferece diversas opções de pães, bolos, cafés e salgados.
Funcionamento: de segunda a sábado das 7h às 20h / domingo das 7h30 às 12h
Mais informações: @fatimapadaria

Nome do lugar: Empório Coisas de Minas
Endereço: Condomínio do Edifício Mar à Vista – Rua Dr. Oswaldo Ribeiro, 198
Vai lá: Os mineiros são conhecidos por amarem a Bahia e virem aqui sempre que podem. Mas, que tal o caminho inverso, e sem precisar sair de Salvador? O Empório Coisas de Minas é um pedacinho do estado vizinho dentro da capital baiana, com muito café e pão de queijo.
Horário de funcionamento: diariamente das 8h às 20h
Mais informações: @emporiocoisasdeminasondina

Nome do lugar: Cave Queijos
Endereço: R. Morro do Escravo Miguel, 297 – 10C
Vai lá: O seu “queijo e vinho” jamais será o mesmo após visitar a Cave Queijos. Localizada em Ondina, a loja possui diversas opções de laticínios, além de vender vinhos para harmonizar.
Horário de funcionamento: terça a quarta-feira, das 12h às 23h, e de quinta-feira a sábado, das 12h à 0h.
Mais informações: @cavequeijos

Nome do lugar: Red Burger N Bar
Endereço: Av. Oceânica, 48
Vai lá: Uma das hamburguerias mais famosas de Salvador, a Red está de volta à Barra – agora em endereço na orla. Com isso, você poderá experimentar, de frente ao mar, deliciosos hambúrgueres, com inconfundível molho aioli.
Horário de funcionamento: segunda a quinta das 17h às 23h; sexta a domingo, horário estendido até à 0h
Mais informações: @redburger_

Nome do lugar: Sette Restaurante
Endereço: Av. Sete de Setembro, 3157 – Loja 3
Vai lá: A Ladeira da Barra recebeu, no fim de 2021, um novo restaurante contemporâneo batizado de Sette. O local tem capacidade para 150 pessoas e já é uma das maiores sensações em Salvador. Tudo com vista para a Baía de Todos-os-Santos e a cozinha com comando de Dudu Prado.
Horário de funcionamento: quarta a sábado: 19h; brunch de domingo das 13h às 19h
Mais informações: @setterestaurante



Coloque outras experiências na sua agenda

Ver Agenda completa
09dez
10dez
11dez
12dez
13dez
14dez
15dez
16dez