Portuguesa Maluca

Salvar nos favoritos

Inspirado nas tradicionais tascas portuguesas, um lugar para comer bem e reunir amigos

Restaurante Portuguesa Maluca. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira

A Casa de Vinhos Portuguesa Maluca é um espaço inspirado nas tradicionais tascas portuguesas, especial não só como lugar onde se pode comer e beber, mas também reunir e encontrar os amigos. O intuito não é crescer, mas deixar assim, bem aconchegante. Todos os pratos são para dividir entre duas pessoas. Para quem for sozinho, a sugestão é escolher uma das deliciosas entradas porque realmente as porções são bem generosas. A ideia é que as pessoas sentem à mesa para compartilhar momentos.

A casa de vinhos portugueses fica no coração boêmio do Rio Vermelho, bairro de vida noturna agitada da capital baiana. A clientela é formada pela vizinhança do bairro, fiéis clientes e turistas, criando um ambiente próprio deste pequeno e charmoso espaço. Por esta razão, a Portuguesa Maluca é mais que um lugar para encher o estômago, é um lugar de reunião e convivência social. Decorado com esmero, o ambiente é cheio de detalhes e quadros nas paredes. As mesas e bancos são altos, deixando tudo em um clima superdescontraído. Para completar, uma das paredes é toda de vidro exibindo a vista para a rua.

O lugar segue a inspiração de tasca, sendo um “pequeno estabelecimento de vinho” com 50 rótulos de vinhos portugueses. Não tem drinks ou cerveja, apenas vinhos, água e refrigerante. A culinária são típicos pratos lusitanos. O cardápio costuma ser fixo, mas permite cocriações entre o chef e o cliente. Por falar nisso, quem comanda a cozinha é o Chef Luiz Barromeu e quem cuida dos negócios são os empresários Victor Caricchio e Hernesto Gomes de Sá, que são amigos de longa data, o que faz o lugar ficar com um astral de extensão de casa.

Entre os pratos que fazem parte do dia a dia da casa estão: Queijos, Embutidos, Bolinho de Bacalhau, Caldo Verde, Salada de atum, Preciosa, Bacalhau à Brás, Camarão Tigre, Moela Portuguesa, Bacalhau à Lagareiro, Polvo com camarão Tigre, Lagosta à Guilão, Arroz de Mariscos, Arroz de bacalhau, Arroz de polvo.

Legenda:
1 – Nossa dica de entrada, o prato Preciosa. Uma porção de Bacalhau à Brás, polvo e filé de camarão pistola.
2 – Para o prato principal, polvo com camarão.

Serviço

Casa de vinhos Portuguesa Maluca
Endereço: Rua da Fonte do Boi, nº 26 Térreo (ao lado do Ibis Hotel) – Rio Vermelho – Salvador (BA) – CEP: 41940-360
Tel.: (71) 3565-8881
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 12h às 22h30. Domingo 12h às 16h. segunda a partir das 15h.
Reserva: não trabalha com reserva após as 19h30. Daí em diante é por ordem de chegada e por disponibilidade de mesa. A casa tem 20 lugares.

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!

Restaurante Portuguesa Maluca. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
30
Seu bolso
Localização
R. da Fonte do Boi, 26 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41940-360

Outras experiências

Agenda

16
jun
17
jun
18
jun
19
jun
21
jun
22
jun
23
jun
Ver mais em Agenda