Salvador por Soteropolitanos

Salvar nos favoritos

Websérie percorre Salvador mostrando experiências com o olhar dos próprios soteropolitanos

Feche os olhos e calmamente enumere suas lembranças inesquecíveis vividas em Salvador. Depois, se imagine conhecendo lugares onde nunca esteve e que gostaria de conhecer. Na lista, adicione um belo pôr do sol, uma moqueca deliciosa e um espaço cultural que visitou, amou e aonde quer voltar. Depois de meses em isolamento social, de ter que se reinventar e de se adaptar a um novo normal, o que você pretende realizar, descobrir ou experimentar?

Salvador por Soteropolitanos. Pelourinho.

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, mas você já viajou dentro da sua própria cidade? Se você não é daqui, imagine fazer passeios com o olhar dos próprios soteropolitanos. O Visit Salvador da Bahia te convida a passear pelos cantinhos desconhecidos e os clássicos que só quem é daqui sabe que existem. Vamos te levar por esta cidade que “insiste no que é lindo”, terra dos grandes encontros, da ancestralidade, de todos os ritmos e credos.

Pensando nisso, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), está lançando a campanha Salvador por Soteropolitanos. O projeto consiste em uma websérie de seis episódios trazendo experiências imersivas e histórias de moradores que vivenciam Salvador intensamente.

Os filmes trazem uma linguagem poética, personagens reais e muitas dicas de como conhecer Salvador com um outro olhar. Também foram produzidos roteiros de cada episódio com todas as informações importantes, facilitando o seu futuro passeio. A campanha será divulgada aqui no site salvadordabahia.com e pelo Instagram @visitsalvadordabahia. Salvador por Soteropolitanos é uma produção da agência Usina Digital, em parceria com a produtora Mandinga.

O que você pode esperar

O ano de 2020 marcou nossas vidas de diferentes formas. Das muitas lições da pandemia, ter um olhar mais responsável em relação ao que está ao nosso redor foi de grande importância.

É disso que se trata a websérie Salvador por Soteropolitanos: pequenas-grandes experiências diárias. Percorremos várias localidades como Pelourinho, Barra, Itapuã, Cidade Baixa, Rio Vermelho e Subúrbio conhecendo pessoas e a relação de cada um com a cidade e, assim, descobrindo (ou redescobrindo) esta bela Salvador.

Você também vai conhecer ciclovias e espaços públicos ótimos para passeios ao ar livre, restaurantes escondidos, uma igreja gótica na Cidade Baixa e praias de águas calmas e cristalinas no Subúrbio. Vai conhecer espaços culturais no Rio Vermelho, vivenciar as tradições de Itapuã… mas, o que queremos mesmo é te inspirar e fazer com que, depois de assistir, você pegue sua máscara e seu álcool 70° e saia desbravando a cidade.

Cuidados importantes

Com a pandemia da covid-19, a capital baiana vem se adaptando a este novo normal. Durante os passeios, os visitantes devem estar atentos para o uso da máscara, álcool 70º e manter um distanciamento seguro de outras pessoas. Ligue antes para os locais a serem visitados e procure saber sobre os protocolos de segurança para evitar contaminação.

Este é o Plano de Retomada das Atividades em Salvador. Entenda todos os protocolos de funcionamento neste link.

Por Fernanda Slama



Experiências em Salvador

Agenda

27
jan
28
jan
29
jan
30
jan
01
fev
02
fev
03
fev
Ver mais em Agenda