Pare no Pelô

Salvar nos favoritos

Descubra onde estacionar no Centro Histórico

Dentro do Pelourinho ou em suas imediações, veja onde encontrar vagas com segurança

Existe um senso comum de que é ruim chegar ao Pelourinho de carro. Pintam dúvidas se tem onde parar o veículo e se os estacionamentos ficam próximos aos pontos turísticos, equipamentos culturais ou restaurantes.

Então hoje vamos te levar motorizado para passear no Centro Histórico e te mostrar onde estacionar por lá. São mais de 1200 vagas, distribuídas em vários estacionamentos regulamentados. E se você quiser parar na rua, tem também as vagas de Zona Azul, que são vagas regulamentadas pela Prefeitura. Baixe o aplicativo da Zona Azul e faça tudo por lá, tem mais de 100 vagas espalhadas pelo Centro Histórico.

Ir com seu próprio carro para o Centro histórico, além de todo conforto e praticidade, é excelente para passear com a criançada. Dá para curtir à vontade e, entre um passeio e outro, guardar suas compras no carro, evitando carregar peso. Escolham o “motorista da vez” e divirtam-se.

Entenda como chegar a cada lugar

Chegando ao Centro Histórico pela Baixa dos Sapateiros

O estacionamento Delta Parking fica na Avenida principal, José Joaquim Seabra, nº189/190. O massa desse estacionamento é que você sobe nele e chega no coração do Pelô, na Praça das Artes, pertinho do Largo do Pelourinho, onde tem a Fundação Casa de Jorge Amado. É lá também que se encontram a Casa do Olodum, o Museu da Gastronomia e tantas outras atrações. Funciona 24h e a capacidade é para 250 veículos.

“Trabalhamos aqui no Centro Histórico de Salvador há um bom tempo, sempre no intuito de melhorar a imagem dessa região, com o objetivo que o soteropolitano frequente esse ambiente e tenha essa experiência sensacional que é viver o Centro Histórico”, conta Teo Santana, Proprietário da empresa Delta Parking.

Rota WAZE para o Delta Parking JJ Seabra neste link.

 

Tem também o SMS na Baixa dos Sapateiros

Esse é bem grande, fica na Rua Dr. J.J. Seabra, nº 155 e funciona 24h. E aí, meu amigo, tem vaga para escolher! A SMS é uma empresa que atua no ramo de mobilidade urbana fazendo gestão de estacionamento particular por toda cidade. Conheça outras unidades e saiba mais sobre capacidade e preços neste link.

 

Rota WAZE para o SMS (Master Park)  neste link.

 

Quero estacionar dentro do Pelourinho

Neste caso, você tem 3 opções. Uma é pesquisar no aplicativo da Zona Azul o melhor lugar para colocar seu carro. A Zona Azul Digital, próximo ao Pelourinho, permite estacionamento de curta duração. Mais informações neste link.

A segunda alternativa é o Delta Parking que está localizado na Rua Inácio Aciolly, nº 18, ou Rua da Ordem Terceira (Praça Pedro Arcanjo). Hoje, funciona das 7h às 19h, mas antes da pandemia ia até às 23h (e em dias de eventos até 1 ou 2 da manhã), Lá, tem 60 vagas. Mais informações e tarifas neste link.

Outra ótima opção é o Valet Delta Parking, que fica no Terreiro de Jesus. A recepção é nas imediações da Igreja de São Domingos de Gusmão e do Casarão 17, e os carros são estacionados na rua Inácio Aciolly, ali pertinho.

 

Rota WAZE para o Delta Parking Ordem Terceira neste link.

 

Mas, se você quiser chegar pela Rua Chile…

Se você estiver vindo da Cidade Baixa, pode subir pela Ladeira da Montanha ou, se está descendo a Avenida Sete de Setembro e chegar ao Centro Histórico pela Rua Chile, o J E Park é uma boa opção. Fica na Rua da Misericórdia, de frente para o museu de mesmo nome. Ali, você está pertinho da Praça da Cruz Caída e do Centro Cultural Praça da Sé e já pode começar o passeio dali mesmo. A Casa do Carnaval e o Terreiro de Jesus também estão lá, cheinhos de atrações.

 

Rota WAZE para o J E Park Rua da Misericórdia neste link.

Rota WAZE para o J E Park Rua do Tijolo neste link.

 

Tem algum estacionamento perto da Praça Castro Alves?

Dá para estacionar perto da Praça Castro Alves, sim! Tem o Premium Park, na Rua Visconde de Itaparica e tem também o Estacionamento São Jorge, na Rua da Ajuda. São dois estacionamentos que ficam mais próximos da Praça da Sé, do Centro Cultural da Barroquinha e do Teatro Gregório de Mattos.

Na Rua Visconde de Itaparica, nº 15, o estacionamento Premium Park funciona 24h, todos os dias. O edifício-garagem com cinco pavimentos tem capacidade para 250 carros e sistema de vigilância eletrônica. Para comodidade de quem vai ao Centro Histórico, o estacionamento oferece diariamente serviço de manobrista para avulsos em frente ao Fera Palace Hotel, na Rua Chile. Mais informações e tarifas neste link ou pelo telefone 71 3022-9815.

O estacionamento São Jorge fica na Rua da Ajuda. Você entra pela Rua Rui Barbosa e depois entra a segunda à esquerda. Fica próximo ao Hotel Fasano. Tem capacidade para 11 carros e tem manobrista. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 18. Mais informações diretamente com a proprietária, Elida Ferreira, pelo número 71 99294-9891.

 

Rota WAZE para o Premium Park neste link.

Rota WAZE para o Estacionamento São Jorge neste link.

 

Nas imediações do Centro Histórico

Você também encontra o Delta Parking em outros pontos da cidade e nas imediações do Centro Histórico. Na Avenida Contorno, tem unidades no restaurante Mistura e na Casa Clock (ambos exclusivos para clientes e eventos). Também estão no Hotel Wish, no Campo Grande. Segundo o proprietário da empresa Delta, poucas pessoas sabem, mas este estacionamento do hotel, além de ser para hóspedes e participantes de eventos, pode ser usado por passantes.

“Primamos por um serviço de qualidade para os nossos clientes e, sendo assim, certificamos a empresa Delta Parking ISO 9001:2018 , para trazer mais comodidade e conforto ao nosso público em geral”, explica Teo Santana.



Experiências em Salvador

Agenda

22
out
23
out
25
out
26
out
27
out
28
out
29
out
Ver mais em Agenda