Noite de Salvador: os forrós mais legais da cidade

Salvar nos favoritos

Xote, baião, arrasta-pé, xaxado, forró pé-de-serra… escolha seu rolê e divirta-se!

As duas principais festas do Estado da Bahia são o Carnaval e o São João. Ambas vão além da grande diversidade cultural e do entretenimento, são as maiores também em movimentação econômica. Em Salvador, as festas sempre começam antes das datas oficiais, então já é de se esperar que, ao acabar a folia momesca, moradores e visitantes já estejam de olho nos arrasta-pés.

Fazendo jus ao título de Cidade da Alegria, onde é festa o ano todo, Salvador está com uma agenda animadíssima de forrós, e o Visit Salvador da Bahia reuniu os melhores lugares para curtir o forró por aqui. Também listamos grupos e artistas que movimentam a cena, assim você já vai dançando ao som da sanfona, zabumba e o triângulo de quem faz as festas juninas acontecerem.

Lugares para dançar juntinho

Entre Folhas e Ervas

Quem toca por lá: Forró da Gota, entre outros
Local: Entre Folhas e Ervas (Largo da Lapinha, 15)
Mais informações neste link.
Entrada sob reserva via WhatsApp 71 99327-8997

O Forró da Gota é uma banda que se apresenta no formato quarteto, com Kalu na voz, no violão e no cavaquinho, Alexandre Espinheira na zabumba e nos vocais, Thiago Meota no triângulo e nos efeitos e Daniel Neto na sanfona. O repertório do baile passeia pelos dois discos da banda e por clássicos da música nordestina, com espaço para muito improviso e delírios instrumentais. Além da programação musical, o Entre Folhas e Ervas tem gastronomia de frutos do mar em receitas regionais tradicionais à la carte, ambiente rústico e boêmio.

Área Verde do Restaurante Uauá

Quem toca por lá: Forró Sorrateiro, Suinga, DJ Pélvis entre outros
Local: Área Verde do Restaurante Uauá. Rua Leovigildo de Carvalho, 5, Pelourinho
Horário: sexta, 17, às 22h
Mais informações neste link.

O Restaurante Uauá, no coração do Pelourinho, está instalado no primeiro andar em um casarão do século XIX. Tem três salões que se comunicam entre si. O Uauá tem também sua área de eventos, que tem entrada pela Rua Leovigildo de Carvalho, (Beco do Mota). É lá que o forró acontece.

O Portal Bar

Quem toca por lá: Trio Buruá, Banda Forró Tabuleiro, entre outros
Local: O Portal Bar – Sto Antônio Além do Carmo
Mais informações neste link.

O Trio Buruá tem como foco valorizar o autêntico Forró Pé de Serra. Formado por Ricardo Ribeiro (sanfona), Cândido (zabumba) e Marcel Morón (triângulo), o Trio Buruá, em seus animadíssimos shows, toca sucessos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Virgulino, Trio Nordestino, Alceu Valença, Zé Ramalho, João do Vale e de outros grandes nomes do cancioneiro nordestino. Mas o Trio Buruá também toca canções autorais.  (@forrotabuleiro)

Casa da Felicidade

Quem toca por lá: Quinta do Baião
Local: R. da Paciência – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-010
Mais informações neste link.

A Quinta do Baião é uma festa de discotecagem de Forró de Raiz com DJs convidados, às quintas quinzenais no Rio Vermelho. A Casa da Felicidade é um espaço para shows, Bar & Petiscaria, eventos em geral, festas e confraternizações.

A Marujada

Quem toca por lá: A BaFaFá, entre outros
Local: R. do Passo, 37 – Santo Antônio, Salvador – BA, 40301-408
Mais informações neste link.

Trio pé de serra pra lá de agitado. Formado por @athuy_n na sanfona, @oxumnika na zabumba e o triângulo com @larizani_ , além do bar A Marujada, elas já se apresentaram no @oportalbar junto com @forrotabuleiro; no evento @culinariamusicalafrochefe na @casadobenin; e no espaço do @cabuloso_atelier no coração do Pelourinho. (@_abafafa)

No Bar A Marujada, acontecem, entre outros eventos, samba de terreiro toda quinta-feira. A escadaria do Passo voltou à cena noturna muito por conta desse bar. Se bater uma fominha, tem ótimas opções de comidas e drinks.

Centro Cultural SESI Casa Branca

Quem já passou por lá: Forró na Varanda
Local: Av. Caminho de Areia, 1454 – Caminho de Areia, Salvador – BA, 40440-360
Mais informações neste link.

A Banda Sextando foi criada em 2021 na cidade de Salvador. Um grupo formado por músicos nordestinos, amantes da cultura local e que se sentem motivados em manter a verdadeira essência do forró raiz, pois entendem que o verdadeiro forró, herança do grande Luiz Gonzaga, precisa se perpetuar.

A Banda Sextando traz no repertório de seus shows o autêntico forró do Nordeste brasileiro. Nas suas referências musicais, estão artistas como Luis Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, Jackson do Pandeiro, Anastácia, Elba Ramalho e Acioly Neto, para citar alguns. Nos dois últimos anos, a banda tem se apresentado pela Bahia, incluindo Salvador e região metropolitana, com um show que não deixa ninguém ficar parado, indo do forró pé de serra ao arrasta pé, passando pelo xote, xaxado, baião entre outros ritmos. Nos projetos da banda para o ano, estão também a gravação de um EP autoral. (@bandasextando)

Varanda do Sesi Rio Vermelho

Quem toca por lá: Banda Muimbo e convidados
Local: Teatro SESI Rio Vermelho. R. Borges dos Reis, 9 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-600
Mais informações neste link.
No espaço da Varanda do SESI, todas as quartas-feiras, de 15/03 a 14/06, a partir das 20hs, a Banda Muimbo apresenta um repertório com os grandes sucessos do estilo musical. Convida, a cada edição, artistas que representam bem essa riqueza cultural genuinamente nordestina, seja no âmbito da música, dança, ou outra forma de arte que represente o nosso tradicional forró.

Também rola programação por lá:

Casa da Mãe – R. Guedes Cabral, 81 – Rio Vermelho. Programação neste link.

Coloboraê (Terraço ou o Pátio) – R. Borges dos Reis, 81 – Rio Vermelho. Programação neste link.

Mercadão CC – Rua Guedes Cabral, 20 – Rio Vermelho. Programação neste link.

Conheça 10 grupos de forró que tocam em Salvador

1. Adelmario Coelho
Conhecido como um dos maiores forrozeiros do Brasil. Cantor e Compositor.
(@adelmariocoelhooficial)

2. Flor do Cangaço
Banda Flor do Cangaço. Cantando os maiores sucessos do sertão.
(@flordocangaco)

3. Zé de Tonha
A banda surgiu em março de 2002, o Zé de Tonha.
(@zedetonha)

4. Leo Estakazero
Forró da Bahia.
Seu Movimento: O novo forró de Léo Estakazero!
(@leoestakazero)

5. Tributo a Zelito Miranda

O Projeto Forró no Parque foi comandado por Zelito Miranda, forrozeiro conhecido por seu forró temperado, que esteve à frente do evento por 13 anos, e faleceu em agosto de 2022. Em tributo ao artista, foram convidados os artistas Zefa di Zeca @zefadizeca e Del Feliz @delfelizoficial. Acompanhe as redes para saber a programação.

6. Forró Sound

Discotecagem de Música Nordestina. Forró Tradicional por: @dj_negrao, @djpreta e @dj.terranova.

Eles também administram a página “Agenda Semanal” com todos os eventos de forró em Salvador, @forrodesalvador.

Outra página bacana é o Forró in Salvador, site de notícias e mídia com todas as novidades, shows , lives, artistas e bandas de forró de Salvador (@forroinsalvador).

7. Tico
Cantor, Compositor e Sanfoneiro!
(@forrodotico)

8. Trio AnarriÊ
Trio AnarriÊ (@trioanarrie )

9. Marquinhos Café
Artista, Sanfoneiro, Cantor e Compositor
(@marquinhoscafeoficial)

10. Banda Flor Serena
Forró da Bahia para o mundo.
(@florserenaoficial)



Coloque outras experiências na sua agenda

Ver Agenda completa
28maio
29maio
30maio
31maio
01jun
02jun
03jun
04jun