Shanti Restaurante

Salvar nos favoritos

Comer no Shanti é experimentar uma deliciosa refeição, linda decoração e serviço eficiente.

Como eles mesmo dizem, o restaurante Shanti é uma “multi-cozinha”, da dupla José Fontan e Juli, donos do La Taperia e sócios do Chupito. A culinária do mundo tem representações criativas e saborosas, servidas em utensílios coloridos, mesas bem decoradas e ambiente inusitado e acolhedor. O cardápio é pré-estabelecido, tem apenas um prato por dia em duas opções: com ou sem proteína, e sobremesa. Comer no Shanti faz parte de uma experiência maior, uma união de bons ingredientes, linda decoração e serviço eficiente.

Restaurante Shanti. Rio Vermelho. Foto: Amanda Oliveira.

Seu paladar vai viajar pela Índia, China, Japão, África, Tailândia e muitos outros. O tema do menu é divulgado diariamente nas redes sociais do restaurante. Vai dar vontade de ir todo dia para provar todos. As próximas novidades dependem da pesquisa que o chef José Fontan e sua equipe estão fazendo no momento. Eles fazem uma imersão nos temperos, vegetais, costumes, no modo de se alimentar, na música e nos aromas de cada país para que surjam refeições surpreendentes. Cada criação de um novo cardápio tem as interferências de cada país e muita influência da Bahia, até porque quase todos os ingredientes vêm dos mercados de peixe e feiras livres da cidade. Garantia de alimentos frescos e da época.

Restaurante Shanti. Rio Vermelho. Foto: Amanda Oliveira.

Os pratos são bastante saborosos e as bebidas – alcoólicas ou não – são um universo à parte. Já de cara, para se refrescar enquanto se acomoda na cadeira, um chá gelado de hibisco com limão ou de laranja, limão, hortelã e especiarias, são as pedidas para a entrada. O menu vem em pequenas porções “tipo degustação” que enganam: no final a quantidade é para quem come bem. Se for no dia do menu peruano, prove o ceviche vegetariano. No menu Indonésia, tem salada, uma sopa de beterraba deliciosa, chutney de manga, arroz à moda indonésia, um peixe com tempero incrível, pão típico integral e uma salada de frutas com creme feito com amendoim.

Serviço

Shanti Restaurante
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 16h.
Endereço: R. João Gomes, 10 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41940-100

Restaurante Shanti. Rio Vermelho. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
16
Seu bolso
Localização
R. João Gomes, 10 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41940-100

Outras experiências

Agenda

10
ago
11
ago
12
ago
13
ago
14
ago
15
ago
16
ago
Ver mais em Agenda