Restaurante Ó Paí, Ó

Salvar nos favoritos

Onde a culinária é coisa de cinema

O espaço capitaneado por Érico Brás chega ao Centro Histórico

O Pelourinho é um dos lugares mais visitados da cidade e agora está voltando a ser um dos principais centros gastronômicos de Salvador. É possível encontrar bares e restaurantes dos mais clássicos aos mais recentes, os que servem comida baiana e os de comida internacional. Mas, principalmente, locais agradáveis que mostram a diversidade gastronômica do Centro Histórico de Salvador.

A lista de novos restaurantes da região acaba de incluir mais uma opção de degustação da culinária baiana, para soteropolitanos e turistas. O restaurante Ó Paí, Ó, fica localizado no Terreiro de Jesus. Quem está à frente é o ator Érico Brás, o que por si só já dá a chancela da fusão entre cultura e gastronomia. A descrição do perfil do estabelecimento no Instagram diz: “Essa culinária é coisa de cinema”.

O nome do restaurante é uma homenagem a uma expressão baiana* que deu nome à peça e ao filme que fizeram Érico Brás despontar como ator junto ao Bando de Teatro Olodum. No longa, ele interpreta o personagem Reginaldo, um motorista de táxi que o tornou nacionalmente conhecido.

“Não sou chefe de cozinha, mas gosto de boa comida, gente sorrindo, bons drinks, lugar aconchegante, atendimento de primeira… E o que eu gosto é o que eu ofereço para vocês que estiverem por Salvador ou moram na cidade”, afirmou o artista e proprietário nas redes sociais.

Localizado em um dos principais pontos do Pelourinho, Ó Paí, Ó apresenta variadas interpretações de comidas tradicionais, todas muito influenciadas pela cultura africana. Boa parte do cardápio foi criada pelo Érico Brás em parceria com o chef Mário Percontini. Entre os pratos do cardápio, estão sarapatel, feijoada, cozido e xinxim de galinha.

Com capacidade para 120 pessoas, Ó Paí, Ó já apresenta bons exemplos da cultura local. Nas paredes do restaurante, é possível encontrar obras de artistas consagrados do Pelourinho, como Raimundo Bida, Fernando Queiroz e Anunciação.

Programação musical a todo vapor

Apaixonado por cultura e culinária, Érico Brás já deixou sua marca registrada na inauguração. Ele fez uma roda de samba onde só cobrou o couvert artístico, oferecendo a feijoada por conta da casa. Isso mesmo: de graça para quem quis entrar na brincadeira!

O evento Terça da Benção também está fazendo sucesso. A festa já recebeu excelentes atrações como Márcio Vitor (do Psirico), o samba reggae da banda Afrosamba, samba de roda de Genny Dantas, o pagode de Compadre Washington, entre outras. A programação musical não fica restrita só às terças-feiras. Tem boas apresentações a semana toda.

Serviço

Restaurante Ó Paí, Ó
Instagram: @opaiopelo
Endereço: Largo Terreiro de Jesus, 4 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-010

Nota:
Expressão baiana* – “Ó paí, ó” é uma gíria baiana que significa “olhe para aí, olhe”. Uma forma de chamar atenção para uma situação.

Seu bolso
Localização
Largo Terreiro de Jesus, 4 - Pelourinho, Salvador - BA, 40026-010

Outras experiências

Agenda

27
nov
28
nov
29
nov
30
nov
01
dez
02
dez
03
dez
04
dez
Ver mais em Agenda