Restaurante Ó Paí, Ó

Salvar nos favoritos

Onde a culinária é coisa de cinema

O espaço capitaneado por Érico Brás chega ao Centro Histórico

O Pelourinho é um dos lugares mais visitados da cidade e agora está voltando a ser um dos principais centros gastronômicos de Salvador. É possível encontrar bares e restaurantes dos mais clássicos aos mais recentes, os que servem comida baiana e os de comida internacional. Mas, principalmente, locais agradáveis que mostram a diversidade gastronômica do Centro Histórico de Salvador.

A lista de novos restaurantes da região acaba de incluir mais uma opção de degustação da culinária baiana, para soteropolitanos e turistas. O restaurante Ó Paí, Ó, fica localizado no Terreiro de Jesus. Quem está à frente é o ator Érico Brás, o que por si só já dá a chancela da fusão entre cultura e gastronomia. A descrição do perfil do estabelecimento no Instagram diz: “Essa culinária é coisa de cinema”.

O nome do restaurante é uma homenagem a uma expressão baiana* que deu nome à peça e ao filme que fizeram Érico Brás despontar como ator junto ao Bando de Teatro Olodum. No longa, ele interpreta o personagem Reginaldo, um motorista de táxi que o tornou nacionalmente conhecido.

“Não sou chefe de cozinha, mas gosto de boa comida, gente sorrindo, bons drinks, lugar aconchegante, atendimento de primeira… E o que eu gosto é o que eu ofereço para vocês que estiverem por Salvador ou moram na cidade”, afirmou o artista e proprietário nas redes sociais.

Localizado em um dos principais pontos do Pelourinho, Ó Paí, Ó apresenta variadas interpretações de comidas tradicionais, todas muito influenciadas pela cultura africana. Boa parte do cardápio foi criada pelo Érico Brás em parceria com o chef Mário Percontini. Entre os pratos do cardápio, estão sarapatel, feijoada, cozido e xinxim de galinha.

Com capacidade para 120 pessoas, Ó Paí, Ó já apresenta bons exemplos da cultura local. Nas paredes do restaurante, é possível encontrar obras de artistas consagrados do Pelourinho, como Raimundo Bida, Fernando Queiroz e Anunciação.

Programação musical a todo vapor

Apaixonado por cultura e culinária, Érico Brás já deixou sua marca registrada na inauguração. Ele fez uma roda de samba onde só cobrou o couvert artístico, oferecendo a feijoada por conta da casa. Isso mesmo: de graça para quem quis entrar na brincadeira!

O evento Terça da Benção também está fazendo sucesso. A festa já recebeu excelentes atrações como Márcio Vitor (do Psirico), o samba reggae da banda Afrosamba, samba de roda de Genny Dantas, o pagode de Compadre Washington, entre outras. A programação musical não fica restrita só às terças-feiras. Tem boas apresentações a semana toda.

Serviço

Restaurante Ó Paí, Ó
Instagram: @opaiopelo
Endereço: Largo Terreiro de Jesus, 4 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-010

Nota:
Expressão baiana* – “Ó paí, ó” é uma gíria baiana que significa “olhe para aí, olhe”. Uma forma de chamar atenção para uma situação.

Seu bolso
Localização
Largo Terreiro de Jesus, 4 - Pelourinho, Salvador - BA, 40026-010

Outras experiências

Ver Agenda completa
07fev
08fev
09fev
10fev
11fev
12fev
13fev
14fev

Nosso blog

Blog
Loja Apoena, Pelourinho. Foto: Fábio Marconi

Loja Apoena, Pelourinho. Foto: Fábio Marconi

Coleção Gefferson Vila Nova. Salvador Bahia. Foto Lucas Assis (imagem editada)

Coleção Gefferson Vila Nova. Salvador Bahia. Foto Lucas Assis (imagem editada)

Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.