Praia do Jardim de Alah

Salvar nos favoritos

Praia boa, gramado com coqueiros e massagem em frente ao mar.

Jardim de Alah. Foto: Amanda Oliveira.

A praia de Jardim de Alah é conhecida por seu jardim repleto de coqueiros e seu mar agitado na maré cheia devido às correntezas existentes no local. É nessa área, formada por muitas pedras, que na maré baixa formam-se piscinas naturais perfeitas para o banho de mar. Está situada no bairro do Costa Azul, a cerca de 15 km do centro, banhada pelo Oceano Atlântico. Ali bem próximo, encontra-se o Parque Costa Azul, com áreas voltadas para o esporte, o lazer e a cultura.

No início da praia se encontra um pequeno coqueiral incorporado à paisagem da cidade após a urbanização da orla. Muitas pessoas aproveitam o local com grama e sombra para fazer piqueniques. Além disso, há cerca de dez anos, o jardim foi tomado por mesas de massagem, perfeitas para tratamentos e relaxamento ao ar livre, escutando o barulho do mar . São cerca de 20 profissionais, entre massagistas e massoterapeutas, que também aproveitam os benefícios do ambiente natural e, em sua maioria, trabalham descalços, com os pés no chão. É comum também a prática de Yôga, meditação e aulas de alongamento no local. Indo um pouco mais ao norte, a praia possui muitas barracas que servem bebidas e comida na areia, sendo bastante frequentada.

Para os banhistas, é importante saber que a Praia do Jardim de Alah possui larga faixa de areia, com ondas fortes e muitas pedras, o que torna necessário ter cautela com os banhos de mar. Esta Praia tem um visual fantástico e a orla é ótima para prática de esportes. Caso queira se refrescar, barracas de coco são comuns no local, além de uma loja de açaí que fica de frente para o mar.

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!

Jardim de Alah. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
8
Seu bolso

Outras experiências

Agenda

02
dez
03
dez
04
dez
05
dez
07
dez
08
dez
09
dez
Ver mais em Agenda