Praia do Farol da Barra

Salvar nos favoritos

Diversão para famílias, esportistas, “festeiros”, moradores e turistas. Vá e misture-se!

Pôr do Sol. Barra. Salvador Bahia Foto Amanda Oliveira.

As praias da Barra são conhecidas por sua diversidade de público, por ter o Museu Náutico – mais conhecido como Farol da Barra – e por ser o circuito mais famoso do Carnaval de Salvador. A orla é tomada de esportistas na ciclovia andando de bicicleta, correndo, caminhando, andando de skate ou de patins. Nas areias tem ambulantes credenciados que vendem do queijo coalho ao picolé “capelinha”, tradicional por aqui. Também tem serviços de aluguel de guarda-sol e cadeiras.

São faixas de areia distintas: Porto da Barra, Praia do Farol da Barra e Praia do “Barravento”. A mais próxima do Centro, Porto da Barra, é conhecida por suas águas limpas e “areia badalada”, o que faz dela uma das mais procuradas aos sábados e domingos por baianos e turistas. É indicada para a prática de esportes náuticos, como o windsurfe, caiaque, canoa havaiana e SUP. Seguindo pela orla, próximo ao Farol, na praia da Barra, formam-se piscinas naturais na maré seca. Outros atrativos são o belo pôr do sol e a iluminação noturna, garantindo o movimento até mesmo depois que o sol se põe. A Praia do Cristo fica localizada entre a praia da Barra e a praia de Ondina. É assim conhecida por ter uma estátua do Cristo posicionada no alto de um pequeno morro. Nas três praias o volume de pessoas é menor de terça a quinta.

Segundo o Campeão Mundial de surfe, Armando Daltro, se você procura por uma praia dentro da cidade, com ondas fortes e boa qualidade de água, a mais indicada para surfistas avançados é a praia Barravento (na Barra Avenida, entre o Cristo e o Farol da Barra, mais próxima ao Morro do Cristo, ao lado do restaurante Barravento). Não é indicada para iniciantes ou intermediários. Fizemos um roteiro com as dicas do Armando sobre “As melhores praias para surfar em Salvador”.

A Praia do Cristo é uma praia de pequena extensão localizada entre a praia do Farol da Barra e a praia de Ondina. Seu nome remete à Estátua do Cristo, posicionada no alto do pequeno morro homônimo. De frente à praia existe o Centro Espanhol, um centro recreativo com uma excelente vista da praia. Ali também se forma uma linda e quase secreta praia na maré seca. Para completar a diversão, o Morro do Cristo ganhou em 2018 uma tirolesa. O equipamento possui 110 metros de percurso e 15 de altura.

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
33
Localização
Largo do Farol da Barra, S/N - Barra, Salvador - BA, 40140-650

Outras experiências

Agenda

13
jul
14
jul
15
jul
16
jul
17
jul
18
jul
Ver mais em Agenda