Pousada do Boqueirão. Santo Antônio Além do Carmo. Salvador Bahia. Foto divulgação.
Pousada do Boqueirão. Santo Antônio Além do Carmo. Salvador Bahia. Foto divulgação.

Pousada do Boqueirão

Publicado em 17.12.2020 às 18h 57 - atualizado em 08.05.2023 às 11h 51

Gastronomia
História e Cultura

Um lugar encantador para descansar a mente no Centro Histórico de Salvador

Pousada do Boqueirão. Santo Antônio Além do Carmo. Salvador Bahia. Foto do evento Residência Pitéu no Quintas Bistrot da pousada.

A Pousada do Boqueirão é um pequeno hotel de charme conduzido por uma família de italianos, localizado no Centro Histórico de Salvador. Tem vista para a Baía de Todos os Santos e fica a apenas 400 metros das ruas do Pelourinho. Diversas lojas, bares e restaurantes estão a poucos passos da pousada e a Igreja do Boqueirão fica a 170 metros de distância. Já o Aeroporto Internacional de Salvador fica a 32 km da propriedade.

Inaugurada no começo dos anos 90, surgida a partir da reforma de dois antigos casarões coloniais, tem 15 quartos simples, mas elegantes, onde a natureza dá o tom. Se o desejo é curtir momentos de descanso e desconectar a mente, a Pousada do Boqueirão é uma excelente escolha.

A decoração é um caso à parte, com arte e lindos detalhes por todo lado. Os salões são decorados com o que há de melhor do artesanato popular brasileiro. Tem ladrilhos hidráulicos e um lindo piso de madeira, com várias texturas e cores, que também chama a atenção.

A belíssima cozinha da Pousada do Boqueirão pode ser admirada de um dos salões. Lá, provavelmente, é o lugar preferido da Fernanda Cabrini, italiana que, junto com a família, está à frente da pousada. Uma excelente dica é fica de olho na agenda de lá: Fernanda recebe grandes chefs para, junto com ela, proporcionarem experiências gastronômicas em jantares e almoços inesquecíveis. Este é mais um dos motivos que fazem da Boqueirão uma pousada tão especial, uma das melhores escolhas para conhecer Salvador com o olhar de quem mora aqui.

Uma excelente experiência para não hóspedes

Pousada Boqueirão. Foto: Assessoria

Um dos destaques do espaço é o café da manhã farto. E sabe qual é a melhor notícia? Pessoas que não estão hospedadas também são bem-vindas. O café da manhã, cheio de delícias artesanais, com direito a aproveitar uma vista privilegiada da Baía de Todos os Santos, é servido em mesas com flores naturais e louças coloridas: bom para o paladar e para os olhos. Você ainda tem a companhia de pássaros, que vêm até a varanda para comer frutas que os donos colocam no parapeito.

A refeição inclui diversos tipos de frutas frescas, pães e frios, bem como opções variadas de bebidas quentes e frias. Os pães são produzidos na casa e servidos com produtos locais, como geleias de cooperativas. Os bolos são feitos com leite de licuri e também utilizam queijo de cabra do Sertão. São servidos quitutes que misturam gastronomia baiana e os segredos da doceria italiana, produzidos pela proprietária Fernanda Cabrini.

O café da manhã nas varandas da Pousada do Boqueirão são das 8:30 às 11:00, somente com reserva pelo whatsapp (71) 99124-8314. Não estão aceitando cartões de débito ou crédito, mas aceitam transferência bancária.

Serviço

Pousada do Boqueirão
Intagram: https://www.instagram.com/pousadadoboqueirao/
Facebook: https://www.facebook.com/pousadadoboqueirao
Endereço: Rua Direita de Santo Antônio, 48 – Santo Antônio, Salvador – BA
Telefone: (71) 3241-2262

Local
R. Direita de Santo Antônio, 48 - Santo Antônio Além do Carmo, Salvador - BA, 40301-280

Vivencie novas experiências

Descubra atividades e lugares incríveis para aproveitar o melhor de Salvador e viver momentos únicos.

História e Cultura
Trapiche Barnabé - espaço cultural e de economia criativa
Av. Jequitaia, 5 - Comércio, Salvador - BA, 40015-530
Conheça mais
Gastronomia
Lilás Cozinha - tradição, afeto e sabores brasileiros e italianos
Al. Benevento, 509 - Pituba, Salvador - BA, 41830-595
Conheça mais
Música
Largo da Tieta - espaço multiuso no Pelourinho
R. das Laranjeiras - Centro Histórico, Salvador - BA, 40301-110
Conheça mais
Bares
O Bar do Bahia - espaço temático do Esporte Clube Bahia
Av. Paulo VI, 1317 - Pituba, Salvador - BA, 41820-000
Conheça mais
Gastronomia
Silva Cozinha - cozinha contemporânea brasileira
R. Chile, 7 - Centro Histórico, Salvador - BA, 40026-032
Conheça mais
Religiosidade
Memorial Mãe Menininha do Gantois
Alto do Gantois, 40213-050, Rua Mãe Menininha do Gantois, 23 - Federação, Salvador - BA, 40215-150
Conheça mais
História e Cultura
Paróquia Ascensão do Senhor
3a Avenida Centro Administrativo da Bahia, 360 - Centro Administrativo da Bahia, Salvador - BA, 40301-110
Conheça mais
Religiosidade
Terreiro da Casa Branca
Av. Vasco da Gama, nº463 -Engenho Velho da Federação, Salvador - BA, 40221-025
Conheça mais
Bares
Clube Bar - Alta Coquetelaria
Praça Alexandre Fernandes, 160 - Box 03 - Garcia, Salvador - BA, 40100-130
Conheça mais