Pelô Mundo Club

Rua das Portas do Carmo 28, Pelourinho, Salvador
Galerias
Pelô Mundo Club. Pelourinho. Salvador Bahia. Aloísio Menezes. Foto @e.clipe.se___27 copie
Pelô Mundo Club. Pelourinho. Salvador Bahia. BADOGUETRIO_por_@e.clipe.se
Pelô Mundo Club. Pelourinho. Salvador Bahia. EDY VOX. Foto @e.clipe.se_12 copie
Pelô Mundo Club. Pelourinho. Salvador Bahia. Luisito Gutierrez Septeto Latino. Foto divulgação.

Artes e encontros na Rua das Portas do Carmo

Espaço no Pelourinho reúne manifestações culturais

Ateliê, palco para shows e espaço de coworking multimídia. Essas são algumas das coisas que compõem o “Pelô Mundo Club”, clube de artes e encontros no Pelourinho. O espaço é um canto da América Latina com fortes diálogos e conexões com o Caribe e a África.

O espaço, que existe desde setembro de 2021 através da reunião de artistas, atualmente, tem projetos culturais com variados gêneros musicais, que se alternam na programação: Edy Vox (reggae); Aloísio Menezes (Afropop Brasil); Luisito Gutierrez Septeto Latino (músicas latinas); Badogue Trio (MPB Instrumental) e Nem Cardoso e Deus é Samba (samba).

A programação semanal é divulgada pelas redes sociais neste link. Além dos eventos musicais que ocorrem no pátio do espaço, o Pelô Mundo Club tem o ateliê Studio Lumumba, do artista afro-indígena Lumumba; uma sala de coworking multimídia; um bar lanchonete; uma sala de produção; salas de realização de conteúdos multimídia com captação e transmissão ao vivo.

O Studio Lumumba, que funciona de terça a sábado no local, é um espaço de criação voltado para a cura espiritual através da arte. A vitrine virtual pode ser acessada pela internet, onde é possível ver parte do acervo neste link.

O bar não tem cardápio fixo de comida, mas, ocasionalmente, os membros do clube surpreendem os visitantes com suas especialidades. Os abarás de Aloísio Menezes, a maniçoba ou o risotto de camarão de João Teoria e os quibes de Sandoval são destaques para o paladar.

O espaço foca atualmente em projetos musicais de âmbito nacional e internacional. Em breve, pretendem ampliar a prestação de serviços com fotografia, vídeo, aprendizagem de idiomas através da música, dentre outros.

Serviço:

Pelô Mundo Club
Rua das Portas do Carmo 28, Pelourinho, Salvador
Horário de funcionamento
Studio Lumumba: de terça a sábado das 11h às 19h
Instagram: @studio_lumumba
Pelô Mundo Club: ver horários de ensaio e possibilidades de acesso no Instagram @pelomundoclub