A história contada em imagens épicas deste lindo Estado
O Forte Santa Maria abriga o Espaço Pierre Verger, Museu da Fotografia da Bahia

Espaço Pierre Verger. Foto: Fábio Marconi.
Se você está acostumado a ir para o Porto da Barra apenas para curtir aquela praia maravilhosa, ainda tem muito a viver naquela orla. Em um único lugar, é possível viajar por todo o Estado, e por cada canto dessa cidade. Como? Em fotografias de tirar o fôlego, grandes profissionais mostram uma Bahia por diferentes olhares, mostrando a diversidade cultural dessa terra maravilhosa. Isso aliado a projeções, salinha-cinema, mapa interativo e realidade virtual.
Este é o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, projeto dedicado à valorização, reconhecimento e divulgação da fotografia baiana. Além do legado do etnólogo e fotógrafo franco-baiano Pierre Verger, tem também o trabalho de mais 60 fotógrafos que tenham nascido ou fixado residência na Bahia. E mais, diariamente, das 18h15 às 19h, imagens do acervo são projetadas na técnica de vídeo mapping na fachada do Forte.
Serviço
Espaço Pierre Verger – Museu da Fotografia da Bahia
Data: de quarta a segunda, das 11h às 19h.
Ingresso: entrada: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia).
Local: Forte de Santa Maria, Porto da Barra, Salvador.
Importante: entrada válida também para visita ao Carybé de Artes (Forte de São Diogo).
Meia-entrada para estudantes e pessoas a partir de 60 anos. Escolas púbicas têm gratuidade, em visitas previamente agendadas. Todas as quartas-feiras, as visitas são gratuitas para todos.
Fotos: Fábio Marconi
Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!