Miranda Estúdio

Salvar nos favoritos

Uma história cheia de realização pessoal, criatividade e bons trabalhos

Miranda Estúdio. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

Essa é uma daquelas histórias inspiradoras, de gente que sonha, realiza e multiplica. A escolha de levar uma vida mais alegre, fora do stress diário de um emprego que não tinha mais a ver com o seu momento, foi a melhor escolha para as donas da Miranda Estúdio. O mais interessante é notar como essa energia de realização pessoal está interligada aos produtos criados e aos serviços prestados por elas. Se sua escolha for pelas famosas agendas, pelas camisetas com frases marcantes ou pelos desenvolvimentos criativos para o negócio de terceiros, saiba que aqui é tudo feito com muito carinho.

Miranda Estúdio. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

O nome Miranda significa mulher ligada às artes e à família. E essa é, de fato, a essência deste estúdio. Mila Giacomo e Aline Biliu, como é conhecida, desenvolvem colares, cerâmicas personalizadas, cangas, quadrinhos, agendas (que hoje transformaram-se em planners), camisetas, chapéus com o conceito Nossas Praias – um produto-manifesto de amor às praias de Salvador – e também body para crianças. O sucesso se deve a dois grandes motivos: o primeiro é que todos os produtos são atemporais e de qualidade, podendo ser usados o ano todo; o segundo é que nos produtos você encontra frases afetivas como “Confia na Bahia”, “Rode como uma Baiana”, “Vibes don’t Lie”, “Um banho de mar antes do trabalho paga metade do salário” e “Mancha de dendê não sai”.

“O baiano admira a Bahia”, explica Biliu.

E, por falar nisso, você provavelmente conhece essa expressão “Mancha de dendê não sai” da música de Moraes Moreia e Paulo Leminski de 1984, que leva o mesmo nome. Mas, aqui em Salvador, a frase ficou famosa também por outro motivo: em 2015, Mila e Biliu fizeram um verdadeiro rebuliço na praia do Buracão, no Rio Vermelho, e em outros pontos da cidade, ao colarem um lambe gigante com essa frase. O burburinho foi tanto que o local virou point para fotos. O lambe já não existe mais, mas a frase permanece em cangas, camisetas, medalhas de prata, quadros e até tatuagem temporária.

Miranda Estúdio. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

A marca registrada da Miranda estúdio é o planner anual. Este foi o primeiro produto desenvolvido lá em 2014, a menina dos olhos da marca. Nasceu como agenda com frases inspiradoras e capas confeccionadas manualmente por elas mesmas a partir de tecidos importados do México. Hoje, este produto é um dos mais aguardados no ano, e se esgota sempre muito rápido.

“Em um mês, toda a tiragem se esgotou e sentimos uma nova e deliciosa sensação de realização profissional”, lembram as empresárias, referindo-se à época em que o planner foi lançado.

Miranda Estúdio. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

Em 2019, a Miranda estúdio completa 5 anos e junto com essa comemoração vem a inauguração de um espaço físico, um local para vendas de produtos e também de bons encontros. O local é lindo, amplo e iluminado, a cara delas. Tem uma excelente disposição para os produtos, bem decorado e ainda tem um ambiente para reuniões com clientes que procuram os serviços de identidade visual, ilustração, diagramação de livros, trabalhos gráficos editoriais, entre muitos outros.

Sobre Mila e Aline

Miranda Estúdio. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

Mila é designer, formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Já Biliu é publicitária e passeou como diretora de arte por agências em Salvador e Barcelona. Juntas, elas são praticamente um estúdio multi, de produtos e serviços, que experimenta diferentes esferas criativas da arte e do design.

“Trabalhávamos juntas com direção de arte em uma agência de publicidade em Salvador, na Bahia. Estávamos igualmente insatisfeitas. Entre cafezinhos e queixas, queríamos sair daquelas paredes de concreto, largar todo o frenesi do mercado publicitário e achar uma fórmula para se dedicar de forma mais leve e sadia a um negócio livre e próprio. Que tivéssemos mais afeto pelos briefings e, especialmente, mais tempo e presença com os filhos, familiares e amigos no cotidiano”, conta Mila.

Quer se inspirar e acreditar mais nos seus próprios sonhos? Conheça a trajetória delas, ano a ano, neste link.

Serviço

Miranda Estúdio
@mirandaestudio / www.mirandaestudio.com.br
Rua João Vidal Taboada, 7, Ed Vila Persa, Sala 105. Em frente à academia Villa Forma no Rio Vermelho.
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 13h às 19h. Sábado, das 13h às 17h.
Olha que legal: todos os anos, elas lançam uma coleção especial de carnaval. Se ligue nas redes delas para saber o dia do lançamento.
Acessibilidade: o estúdio só é acessível por uma escada bem ampla. Não há elevador. Dentro do espaço há excelente circulação, sem paredes, ou degraus.
Importante: o prédio não tem estacionamento, apenas vagas na rua.

A gente pediu, o Miranda Estúdio fez uma playlist com a cara de Salvador. Só som do bom para te inspirar que nem inspira Mila e Biliu, idealizadoras do estúdio de arte e desing.

Miranda Estúdio. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
38
Seu bolso
Localização
R. José Taboada Vidal, 7 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41940-695

Outras experiências

Agenda

29
set
30
set
01
out
02
out
03
out
05
out
06
out
Ver mais em Agenda