M’AR Gastronomia

Salvar nos favoritos

Com uma vista encantadora para o mar, local inspira moradores e turistas a descobrirem os sabores da culinária contemporânea

M’ar Gastronomia. Bahia Marina. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Um ambiente privilegiado com vista para a Baía de Todos os Santos, comida deliciosa, bom atendimento, espaço climatizado e varanda. Você consegue sentir falta de alguma coisa? É impossível mesmo. O M’AR Gastronomia apresenta uma culinária contemporânea e tem sido disputado pelo público soteropolitano que preza pelo bem-estar e hospitalidade. O restaurante é capitaneado por Jel Queiroz (também sócio do Soho e Boucherrie), seu filho Lucas Queiroz e Peu Mesquita – chef baiano formado pelo Instituto Italiano de Culinária em Piemonte, que assina o menu.

Se você estava procurando um lugar para relaxar, aproveitar a brisa e bater um papo sossegado, acabou de encontrar. Situado na Bahia Marina, um local seguro e agradável, o restaurante proporciona o ambiente ideal para vivenciar uma experiência sensorial com cores, cheiros, sons e sabores.

Por falar em sabores, a dica é clara: aproveite o que o mar tem a lhe oferecer, a exemplo do sanduíche de camarão ou o de lagosta. O primeiro, servido com uma maionese de maçã verde, não é nada menos que perfeito. Já o segundo, o queridinho do cardápio, com brioche feito na casa, também é maravilhoso, mas nem sempre está disponível. O motivo é justo! A casa trabalha com um menu sazonal, respeitando o período de defeso e reprodução dos animais. O Chef faz questão de saber de onde vêm todos os produtos, conhece os produtores e prioriza o fornecedor local.

M’ar Gastronomia. Bahia Marina. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

“O grande diferencial do restaurante é a atenção ao cliente, a qualidade do serviço e a valorização dos produtos locais. Ofereceremos os ingredientes mais frescos possíveis”, afirma o chef, que vem construindo sua trajetória no universo da gastronomia através de experiências adquiridas em restaurantes de renome como Lafayette, Amado e Manga, em Salvador, D.O.M.(SP) e Piazza Duomo, na Itália.

Priorize os pratos feitos para compartilhar. Assim, você e suas companhias poderão experimentar os mais diversos sabores, escolhendo mais de uma opção do menu. É sempre bom perguntar as novidades pois, dependendo da inspiração do Chef Peu Mesquita, novas criações maravilhosas podem surgir e desaparecer do cardápio em um piscar de olhos! O restaurante conta com a presença de um sommelier, José Ost, para atender os clientes que preferem a carta de vinhos. O M’AR é muito procurado por pessoas que gostam de harmonizar a refeição com um bom vinho, deixando tudo com aquele toque especial.

O mesmo acontece com os drinks. Experimentamos uma criação exclusiva e muito bem apresentada feita com laranja, soda limonada, xarope de maçã verde, kiwi e maracujá. Esse é o tipo de drink que merece aquela foto no pôr do sol. Curtiu, né?! Então vamos deixar umas dicas. Experimente o Basil Smash, com manjericão, sumo de limão siciliano, gin e uma rodela de limão desidratado, super-refrescante. Se quer ficar no tradicional, peça um Cosmopolitan e não vai se arrepender.

Tendo a Baía de Todos os Santos como fonte de inspiração tanto nos pratos, quanto na decoração, o M’ar tem sido procurado também por muitas pessoas que apostam no espaço para confraternizações fechadas.

Serviço

M’AR Gastronomia
@margastronomia
Endereço: Bahia Marina –  Av. Lafayete Coutinho, 1010 – Comércio, Salvador – BA, 40301-110
Funcionamento: de terça a quinta, das 18h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 15h30, e das 17h30 à 00h. Domingo das 12h às 18h.
Capacidade: 80 pessoas sentadas

M'ar Gastronomia. Bahia Marina. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
18
Seu bolso
Localização
Av. Lafayete Coutinho, 1010 - Comercio, Salvador - BA, 40015-160

Outras experiências

Agenda

05
jun
06
jun
08
jun
09
jun
10
jun
11
jun
12
jun
Ver mais em Agenda