Le Canard – Restaurante Francês.

Salvar nos favoritos

O Chef Rui Carneiro apresenta criações contemporâneas com sua identidade

O chef baiano Rui Carneiro tem 36 anos de idade e, destes, já são 18 de cozinha. Trabalhou em restaurantes renomados em São Paulo como o D.O.M, de Alex Atala, e no restaurante francês Café Antique, quando este era capitaneado pelo chef Erick Jacquin (famoso também por ser jurado do reality gastronômico “Masterchef”, da Band). Depois foi para Londres estudar. Ao voltar para Salvador foi para o restaurante Francês Chez Bernard. Após 10 anos à frente da cozinha do Chez, dois destes como gestor, o chef segue agora em uma nova fase e cria uma marca com sua identidade. Rui acaba de abrir o Le Canard, um restaurante francês para você conhecer Salvador além do dendê.

Restaurante Le Canard. Pato ao molho de vinho reduzido com creme. Casarão Centenário. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

O nome do restaurante significa “O Pato”, uma alusão aos pratos tradicionais franceses, aqueles que fazem parte da história do país. São 4 opções à base de pato em um cardápio recheado de outros clássicos – além de uma boa carta de vinhos. E como Rui Carneiro tem a dinâmica de experimentar, de renovar e inovar, suas criações têm uma pegada contemporânea, fazendo uso de muitos ingredientes da cozinha brasileira, agradando todo mundo.

“Gosto muito também do agridoce, essa mistura do doce com o salgado que há muito tempo eu venho explorando e é uma tendência, está sendo muito bem aceita”, explica Rui.

A casa é extremamente aconchegante, típico bistrô francês com vidraças que garantem luz natural, cortininhas delicadas, decoração rica em detalhes e serviço impecável. Também tem a opção de sentar-se na varanda, perfeita para um drink. Nossa dica é o gin tônica com limão. Se o calor desta cidade ensolarada apertar, escolha uma mesa no salão climatizado.

Restaurante Le Canard. Casarão Centenário. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Para a entrada, sugerimos Mexilhões gratinados com manteiga de tomilho. Para o prato principal, o pato ao molho de vinho reduzido com creme, é excepcional. Também recomendamos o Medalhão com risoto de tomilho, e o Nhoque de camarão com molho trufado, além do Carré de cordeiro que é espetacular, pelo paladar e pelo preço. Para a sobremesa, Crème Brulée.

Restaurante Le Canard. Casarão Centenário. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Come-se muito bem no Le Canard e paga-se muito justo. As porções são generosas e também tem opções de pratos executivos. Os pratos vêm em lindas apresentação, afinal também “comemos com os olhos”. Aliada a tudo isso, temos a presença constante do Chef Rui Carneiro com toda sua simpatia, esbanjando talento na cozinha e sofisticação (e muito carinho) em receber.

Restaurante Le Canard. Para a sobremesa, Crème Brulée. Casarão Centenário. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Completando a experiência gastronômica e o passeio, este estiloso bistrô fica no Casarão Centenário, um Oasis de produtos e serviços no centro pulsante do bairro Chame-Chame. O Casarão tem um ar de galeria e uma curadoria de lojas interessantes feita pelos empresários Mônica e Arthur Gallas. Saiba mais neste link.

Serviço

Le Canard
Endereço: Graça, Salvador – BA, 40150-000
Funcionamento: De Terça a sábado, de 12h às 15h e das 19h à meia noite. Domingo, de 12h às 15h.
Melhor reservar pelo telefone (71) 3036-0118
Manobrista gratuito no local.

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!

Restaurante Le Canard. Casarão Centenário. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
28
Seu bolso
Localização
Graça, Salvador - BA, 40150-390

Outras experiências

Agenda

28
jan
29
jan
30
jan
01
fev
02
fev
03
fev
04
fev
Ver mais em Agenda