Casarão Centenário

Salvar nos favoritos

Compras & Serviços em uma charmosa galeria

Restaurante Le Canard. Casarão Centenário. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Imagine caminhar pela rua e encontrar um casarão cheio de lojas interessantes, produtos diferenciados e serviços múltiplos. Este lugar ainda é cheio de personalidade, tem clima descontraído e comodidade, com segurança, climatização e manobrista na porta. Estamos falando do Casarão Centenário, um oásis de compras e serviços no centro pulsante do bairro Chame-Chame.

Idealizado pela empresária Mônica Gallas em parceria com seu marido Arthur Gallas, o Casarão é uma charmosa galeria com uma curadoria formidável, buscando atender às necessidades do consumidor que vem mudando a cada dia. O conceito é reunir boas pessoas e projetos de sucesso em um só lugar, onde todos os empreendimentos priorizam o bem estar e o estilo de vida. Tem sempre gente antenada em busca de novidades circulando por lá, é crescente o público que se identifica com esse novo conceito de comércio.

Compras & Serviços

O Casarão Centenário tem 8 espaços funcionando e o nono está em formação. É um lugar onde as pessoas têm prazer em estar e um belo time de “fazedores” reunidos, oferecendo diversidade de empreendimentos, otimizando o tempo de quem entra.

“Aqui um negócio conversa com o outro porque na verdade ninguém tem só uma coisa para fazer. Queremos que a pessoa entre e se apaixone por tudo!”, explica Mônica Gallas, com um sorrisão que é marca registrada da empresária.

Por lá você encontra…

Casarão Centenario. Salvador Bahia Benessere. Foto Amanda Oliveira.

A Benessere é mais que uma clínica de estética, é um Centro de Beleza Integrada, um Studio de bem estar. São tratamentos avançados e cuidado especializado com aparelhos de última geração. Tem a exclusiva lipoescultura gessada, acupuntura, depilação a laser, limpeza de pele, drenagem linfática facial e corporal, alongamento de unhas e de cílios e muito mais. O mais legal é que os tratamentos respeitam seu tempo, orçamento, objetivo e biótipo. (@benessere.salvador)

Casarão Centenario. Salvador Bahia. We Love Jóias, por Socorro Nascimento. Foto Amanda Oliveira.

We Love Jóias, por Socorro Nascimento, com joias contemporâneas. Entre suas criações tem pedras brasileiras, prata, peças banhadas a ouro. Tem uma coleção de búzios feitos em prata e em ouro de cair o queixo, a cara de Salvador. A marca é queridinha de blogueiras de moda por estar sempre com novidades e peças com personalidade. (@_welovejoias)

Restaurante Le Canard. Casarão Centenário. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Le Canard , um estiloso bistrô Francês do chef baiano Rui Carneiro, que por 10 anos esteve à frente da cozinha do mais famoso restaurante francês de Salvador. Este restaurante tem a marca da sua identidade: suas criações tem uma pegada contemporânea, fazendo uso de muitos ingredientes da cozinha brasileira, agradando todo mundo. O Le Canard é um restaurante francês para você conhecer a Bahia além do dendê. Saiba mais neste link. (@restaurantlecanard)

Casarão Centenario. Salvador Bahia. Urb118, loja conceito. Foto Amanda Oliveira.

Urb118, loja conceito. Imagine fazer a barba ou cortar o cabelo em um lugar que oferece toalhinha quente, televisão passando esporte, cromoterapia no lavatório e, para completar, você ainda pode tomar uma cerveja gelada. A Urb118 tem um conceito integrado com barbearia, estúdio de tatuagem e loja de roupas e acessórios como óculos de grandes marcas e tênis. Praticamente um clubinho! (@urb118)

Casarão Centenario. Salvador Bahia. Time 2 Fit. Foto Amanda Oliveira.

Time 2 Fit, uma loja com produtos de alta qualidade com roupas femininas de ginástica (o carro chefe é a marca carioca CCM), um pouco de suplementos, tênis e consultoria esportiva. Um paraíso para quem curte esporte, onde você acha uma ampla diversidade de produtos focada em bem-estar. Em breve esta loja vai ter grandes novidades, fiquem ligados. (@_time2fit)

Casarão Centenario. Salvador Bahia. Manuela Vilas Boas. Foto Amanda Oliveira.

Manuela Vilas Boas, com decoração de mesas, suplás e guardanapos. Esta é aquela loja que dá vontade de morar dentro, tudo é lindo. Você acha opções em diversos materiais, formas, cores e estampas. Para completar, a loja tem uma mesa sempre impecável te dando uma prova das possibilidades e ensinando como usar na sua própria casa. (@manuelavilasboashome)

Casarão Centenario. Salvador Bahia. Mahi Beachwear. Foto Amanda Oliveira.

A Mahi Beachwear  tem uma linha balneário completa e supercharmosa. São biquínis, saídas de praia, bolsas e chapéus. Os materiais, as modelagens e a combinação de cores estão sempre conectados às grandes tendências do ramo. (@mahibeachwear)

Casarão Centenario. Salvador Bahia. Loja de essências Acquaparfum. Foto Amanda Oliveira.

O Casarão é aromatizado, o que inevitavelmente te faz lembrar da experiência de ter ido lá. Aguçar os sentidos tem dessas coisas. Pensando nisso, a Loja de essências Acquaparfum desenvolve essências e perfumes para casa e ambientes, além de sabonetes artesanais e mimos para casa. O “Maison” é a “assinatura” do Casarão com notas cítricas e que ficou a cara do local. Conheça as propriedades de cada aroma e escolha de acordo com seu uso para deixar espaços mais aconchegantes, ou para potencializar a criatividade, concentração e muito mais. (@acquaparfum)

Em breve, o Casarão Centenário terá também um espaço bem interessante focado em turismo de negócios. Será destinado para cursos, eventos, aluguel de espaço por horas, por turno, por dias, por semana ou por mês, para treinamento, reunião e outras possibilidades. Terá uma sala padrão com ar condicionado, cadeiras, mesas, audiovisual, etc. Fica a dica.

Conectividade e interação

Casarão Centenario. Salvador Bahia Foto Amanda Oliveira.

Outro diferencial é que o local está aberto a receber eventos culturais como lançamentos de livros, exposição de quadros, de fotografia, etc. As lojas ficam todas abertas e as pessoas podem participar circulando por todos os espaços. Já aconteceram eventos com 300 pessoas rodando pelas lojas. A Urb118 já promoveu eventos com bandas às sextas no final de tarde.

“Isso tudo é pensando também num fluxo diferente para o casarão, longe da impessoalidade de um shopping”, completa Arthur Gallas.

O Casarão é mesmo múltiplo!

Serviço

Casarão Centenário
@casaraocentenario
Endereço: R. Deocleciano Barreto, 118 – Chame-Chame, Salvador – BA, 40150-400.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 16h.
Telefone: (71) 3018-0118.
Manobrista gratuito no local.

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!

Casarão Centenápio. Salvador Bahia Foto Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
46
Seu bolso
Localização
R. Deocleciano Barreto, 118 - Chame-Chame, Salvador - BA, 40150-400

Outras experiências

Agenda

28
set
29
set
30
set
01
out
02
out
04
out
05
out
Ver mais em Agenda