Projeto é marcado por ações sustentáveis e arte
A vista para a Baía de Todos-os-Santos é, sem dúvida, um dos grandes atrativos do Larribistrô. Além disso, você encontra um lugar com decoração cheia de detalhes carinhosos e o atendimento primoroso, marcas da família de empresários Rosa, Romildo, Gabriel e Guilherme Guerra, à frente também do renomado Larriquerri e do ainda fechado Larribar. O cardápio variado de almoço, café, lanches, happy hour e jantar vai te deixar morrendo de vontade de voltar.
Assim como nos tradicionais bistrôs franceses, a proposta do Larribistrô é reunir no mesmo local um café, um bar e uma cozinha autêntica de memória, explorando um cardápio democrático e a filosofia de sustentabilidade, sem uso de copos e canudos descartáveis e nem água em garrafas plásticas.
Algumas das sugestões imperdíveis são o Ceviche de Caju com Camarão e a trouxinha de carpaccio, um clássico da casa, e o Steak Tartare, com cubinhos de filé mignon finamente picados e temperados, para começar com chave de ouro. De prato principal, o Nhoque com Camarões ao Pesto. Se gosta de café, no Larribistrô você vai ter excelentes opções como o “Espresso con Panna ”, uma dose única ou dupla de café expresso com chantilly. Ou o Iced Moka Caramelo, feito com Espresso, leite, caramelo toffee, chantilly e calda de caramelo.
Um pouco mais sobre o espaço
O clima poético é mais um diferencial que agrada o cliente, que é recebido com um “Chegue mais, mon amour”, slogan do bistrô, misturando português e francês, em homenagem à Aliança Francesa. Frases estão espalhadas pelo espaço, reforçando que, além de cozinha, o espaço é também de afeto e memória, lemas dos sócios.
Os textos são de Leana Mattei, desenhados pela artista Bruna Miranda. A valorização da arte vai além e chega às mesas, que contam com louças da artista plástica Hilda Salomão. Xícaras, pratos, boleiras e cumbucas de cerâmica fazem parte de uma coleção feita especialmente para o Larribistrô.
A inspiração francesa também está presente no projeto de reforma, que leva assinatura do arquiteto Guido Ramos, do escritório GAM Arquitetos. O profissional, que também assinou os projetos do Larriquerri e Larribar, garantiu que todos tivessem personalidades próprias e que a ideia, no anexo da Aliança Francesa, fosse bem diferente. O espaço, que ganhou uma área climatizada, está dentro de uma propriedade tombada pelo IPHAN, o que exigiu maiores cuidados e respeito à estrutura.
O objetivo dos sócios é não apenas manter a clientela dos já bem-sucedidos estabelecimentos, mas conquistar novos públicos, que terão acesso a um espaço revitalizado. O local atende não apenas visitantes como também o público que frequenta a associação, seja para os cursos de francês ou para acompanhar sua programação cultural, uma vez que o teatro do Aliança Francesa reabriu em agosto.
Serviço
LarriBistrô na Aliança Francesa
Instagram: @larribistro
Endereço: Av. Sete de Setembro, 401 – Barra, Salvador – BA, 40130-000 (anexo da Aliança Francesa, na Ladeira da Barra)
Funcionamento: de terça a sexta, das 16h às 22h; sábados, das 12h às 22h e domingos, das 12h às 19h.