Jabú Restô & Bar

Salvar nos favoritos

A fusão da riqueza dos produtos da Bahia e a delicadeza da cozinha francesa

Jabú Restô & Bar. Rio Vermelho. Salvador Bahia. Foto. Saulo Brandão.

Pertinho da Praia da Paciência, no Rio Vermelho, está um lugar intimista e charmoso, com excelente carta de drinks e gastronomia primorosa. O Jabú Restô & Bar, comandado pelo chef francês Aurélien Roche e pelo mixologista e sommelier também francês Thomas Duprat Pivetta, traz uma proposta cosmopolita dos países por onde eles já passaram, misturada às suas experiências adquiridas em grandes empreendimentos pela Bahia..

Segundo os donos, o conceito Jabú surgiu naturalmente da mistura perfeita de um espírito criativo e um completo respeito pela cultura e maravilhosa história de Salvador. O desejo foi de construir um lugar aconchegante, simples e de compartilhar comidas e bebidas originais com todos os que lá visitam.

Exótico, descolado e alegre, é perfeito para eventos entre amigos, encontros românticos e happy hours. A propósito, de terça a quinta, a casa oferece interessantes drinks com base de Gin. Para o cardápio, o chef Aurélien criou uma perfeita mistura entre a riqueza dos produtos nativos da Bahia e a delicadeza da cozinha francesa.

Nossa sugestão é o menu degustação com 4 etapas: tem Ceviche de peixe Jabú; Ravioli caseiro de búfala, molho cremoso de cogumelos de Paris, vinho branco e farofinha com limão siciliano; Filé mignon com molho ao vinho ou camarão grelhado com molho vierge, servido com risoto de alho poró trufado; e, para finalizar, a trilogia com chocolate e cacau. Pergunte também pelo menu vegetariano. Se tiver que escolher um drink, experimente o Signatures Jaguar, feito com Gin nacional YVY, mel, limão e xarope de gengibre.

Sobre o chef Aurélien Roche

O chef Aurélien Roche nasceu em Aix, em Provence, sudeste da França. Possui 4 diplomas concedidos por uma escola de culinária, onde estudou por seis anos em Nice. Depois de trabalhar oito anos em hotéis e restaurantes europeus com chefes estrelados como Pierre Gagnaire e Alain Ducasse, o chefe francês apostou no Brasil.

“Sou baiano de coração” proclama ele, que assumiu as “caçarolas” do Txai Resorts, um paraíso tropical localizado em Itacaré, no sul da Bahia, entre o mar e a Mata Atlântica. A rede faz parte do seleto grupo Relais&Chateaux, que congrega hotéis requintados e restaurantes de alta cozinha no mundo inteiro.

Em 2018, Aurélien assumiu as cozinhas do Fera Palace, na rua Chile, em Salvador, durante mais de um ano, até abertura do primeiro restaurante dele: Jabú, no bairro mais boêmio da cidade.

Sobre o empresário & mixólogo Thomas Duprat Pivetta

Nascido em Paris, Thomas é um grande amante de arquitetura e música. Formado em Mixologia e Sommelier na prestigiada escola Winery, em Bordeaux, decidiu viajar pela América do Sul, onde abriu seu primeiro bar na cidade de Sucre, na Bolívia, aos 21 anos. Após passar por experiências empreendedoras em países como Uruguai, Colômbia e México, onde aperfeiçoou seus conhecimentos gastronômicos, se apaixonou pela Bahia e, atraído pela beleza da capital baiana, uniu-se ao chef Aurélien para juntos começarem um novo desafio: o Jabú Resto & Bar.

Thomas é o responsável pelo desenho atual do Jabú, desde o casarão abandonado até o lugar aconchegante de hoje. O cardápio é composto por muitos dos seus drinks autorais assinados.

Serviço

Jabú Restô & Bar
Instagram: @jabu_salvador
Endereço: Rua Eurycles de Mattos, 191 – Rio Vermelho, Salvador – BA
Referência: Na curva da Praia da Paciência, em frente à Casa de Pedra.
E-mail: jabusalvador@gmail.com
Telefone: (71) 99910 6632
Horários : Terça a Sábado, das 17h às 23h. Domingo, das 12h às 17h.

Jabú Restô & Bar. Rio Vermelho. Salvador Bahia. Foto divulgação.

1
2
3
4
5
6
6
Seu bolso
Localização
Rua Eurycles de Mattos, 191 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41950-250

Outras experiências

Agenda

24
set
25
set
27
set
28
set
29
set
30
set
01
out
Ver mais em Agenda