Fera Palace Hotel

Salvar nos favoritos

Um Hotel fabuloso e happy hour badalado

Fera Palace Hotel. Foto: Assessoria

Decoração impecável, serviço gentil e prestativo e drinks sofisticados estão colocando o Fera Palace Hotel na lista da programação mais cool da cidade. O Hotel, em estilo art decó, teve a arquitetura original preservada depois da reforma. Se já é puro charme aos que se hospedam, este ícone do Centro Histórico de Salvador ainda está se tornando o ponto de encontro de uma galera animada em seus happy hours e sunsets na piscina.

Situado na Rua Chile – a primeira rua construída no Brasil –, o hotel tem 81 apartamentos e arquitetura e design marcantes, inspirados nos anos 30, década de sua construção. Entre os destaques, está a cobertura com vista para o Forte São Marcelo, Mercado Modelo e a Baía de Todos os Santos. No 1º andar, o antigo salão do Cassino, cenário imortalizado na obra “Dona Flor e Seus Dois Maridos” de Jorge Amado, foi transformado em Salão de Festas, com pé direito de 6m de altura e capacidade para 300 pessoas. O hotel conta ainda com cinco salas multiuso para reuniões e conferências.

Se você passar em alguma das exposições, teatros ou pontos turísticos pelo Centro Histórico, estica o passeio até o Fera para um café no lobby bar ou almoço no restaurante Lina, que acaba de ser lançado em 2019, e tem as assinaturas do consultor francês Charles Piriou e da chef brasileira Manuelle Ferraz. O restaurante tem como ideia principal fazer um resgate, com forte identidade baiana, da cozinha clássica brasileira. A renovação não ficou por conta apenas do restaurante principal do Fera Palace. O já famoso bar do lounge, na cobertura do hotel, passa a se chamar Bar de Todos os Santos, também com novo cardápio. O interessante é que o restaurante e o bar do lobby são abertos para passantes. Já o bar no terraço, é só para hóspedes ou quando há evento.

Sobre o restaurante

Fera Palace Hotel. Centro Histórico Salvador Bahia. Foto: assessoria.

No almoço, às sextas-feiras, como não poderia deixar de ser na Bahia, delícias como Vatapá, Caruru, Moqueca de peixe e Farofa de banana da terra estão entre as opções. Peixe assado, Moqueca de palmito e Estrogonofe flambado com cachaça e cogumelos frescos são exemplos de outros pratos intercalados nos demais dias da semana.

O jantar do Lina tem serviço à la carte com pratos autorais da cozinha clássica brasileira. De entrada, nossa dica é o Pastel de abóbora com quiabo, ou Peixe marinado com maracujá do mato e banana da terra. De prato principal, experimente o Nhoque de farinha de mandioca ao molho de camarão e Polvo com pirão de parida e beiju. O menu inclui ainda opções de pratos veganos, sem glúten e sem lactose.

No novo Bar de Todos os Santos, no rooftop, com piscina e uma vista privilegiada, aproveite para tomar as caipirinhas de frutas da estação. Mas este bar é acessível apenas para hóspedes ou durante alguma eventual festa. O bar do lobby do hotel sim, é aberto para passantes.

Mais sobre a Chef Manuelle Ferraz

Os cardápios do Lina e do Bar de Todos os Santos têm a assinatura da premiada chef mineira Manuelle Ferraz. Proprietária do conhecido restaurante A Baianeira, em São Paulo, incluído na lista Bib Gourmand do Guia Michelin, Manuelle também abriu, no início de outubro, seu novo restaurante no MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Serviço

Fera Palace Hotel
Local: Centro Histórico – Rua Chile, 20 – Comércio, Salvador – BA, Brasil
Contato: (71) 3036-9200.
Horário do Restaurante Lina:
Café da Manhã – todos os dias, das 7h às 10h30.
Almoço – segunda a sexta, das 12h às 15h; sábado, domingo e feriado, das 12h às 16h.
Jantar – domingo a quarta, das 19h às 22h30; quinta a sábado, das 19h às 23h.
Lobby Bar – todos os dias das 12h às 23h.

Fera Palace Hotel. Foto: Assessoria

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
18
Seu bolso
Localização
Centro Histórico - Rua Chile, 20 - Comercio, Salvador - BA, Brasil

Outras experiências

Agenda

02
dez
03
dez
04
dez
05
dez
07
dez
08
dez
09
dez
Ver mais em Agenda