Cuco Bistrô: cozinha regional no coração do Pelourinho

Salvar nos favoritos

Acolhedor, o restaurante aposta na exclusividade gastronômica

Cuco Bistrô Pelourinho Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

No Largo do Cruzeiro, um dos símbolos do Centro Histórico de Salvador, está o Cuco Bistrô: um restaurante charmoso e cheio de elegância conhecido por seu menu sofisticado com pratos da culinária regional. Basta entrar para sentir o clima do lugar. Obras de arte, de diversos artistas populares, estão espalhadas pelas paredes.

No andar de cima, um grande salão tem paredes tomadas por obras de artistas como Carybé, ngelo Carmo, Élon Brasil, Ana das Carrancas, Gabriel Arcanjo. Tudo muito colorido e com uma excelente vista para o Largo de São Francisco.

O cardápio é completo. Com entradas, pratos para compartilhar, especiais do chef, comidas baianas, massas, carnes nobres, sobremesas e opções veganas e vegetarianas, difícil é não se encantar pelas opções apresentadas. Para iniciar a comilança, apostar nos Camarões à Moda Cuco é uma ideia fantástica. São feitos com azeite, lâminas de alho, salsinha e pimenta de cheiro, e vêm acompanhados por uma cesta de pães artesanais, muitos saborosos.

O prato Vaquejada do Sertão não passa despercebido. Criado em 2017 para o concurso Tempero da Bahia, fez tanto sucesso que foi incorporado ao cardápio da casa. Carne do sol, coração de alcatra, purê de queijo coalho e feijão fradinho fazem parte dessa combinação exclusiva assinada por Rodrigo Castro. Depois da refeição, peça um cafezinho e experimente um bom grão da Chapada Diamantina.

Uma das cartas de cachaça mais completas de Salvador

Cuco Bistrô Pelourinho Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Os amantes de caipirinha, a bebida que tem a cara do Brasil, podem comemorar. O Cuco Bistrô tem uma carta especial de cachaças premiadas mundo afora, selecionadas a dedo pelo espanhol, dono do estabelecimento, José Iglesias.

“Damos prioridade às cachaças que participaram de concursos de destilados, concorrendo até mesmo com outros tipos de bebidas. Sem contar que a nossa caipirinha é um sucesso, feita com cachaça artesanal. Acredito que nós somos os campeões de vendas em Salvador”, conta o proprietário.

Entre os rótulos, há cachaças do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. A Matriarca é a única cachaça baiana do cardápio especial, dedicado às vendas de garrafas inteiras, que podem ser ótimos presentes ou lembranças. Pode acreditar! Tem cachaça até com flocos de ouro, como é o caso da Middas de Santa Catarina.

O Cuco Bistrô tem um cardápio para experimentação de doses de outros rótulos da bebida que é a cara do brasileiro. Turistas do mundo inteiro vão até lá para prová-los. Não é você que vai ficar de fora, não é?

Serviço

Cuco Bistrô
@cucobistro
Largo do Cruzeiro de São Francisco, 6 – Pelourinho, Salvador – BA, 40020-280
Telefone: (71) 3321.8722
Aceita Reservas. Bom para eventos.
Funcionamento: de segunda a sábado, das 11h às 23h. Domingo das 11h às 17h.
Acessibilidade: rampa de acesso, na área interna, do primeiro salão para o segundo.

Cuco Bistrô Pelourinho Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
19
Seu bolso
Localização
Largo do Cruzeiro de São Francisco, 6/4 - Pelourinho, Salvador - BA, 40020-280

Outras experiências

Agenda

28
out
29
out
30
out
31
out
02
nov
03
nov
04
nov
Ver mais em Agenda