Candida Specht Ateliê

Salvar nos favoritos

Um processo criativo autêntico, responsável, cuidadoso e cheio de poesia

Candida Specth Ateliê. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

A Candida Specht Ateliê é uma marca que mistura as referências da moda e a riqueza de estampas e texturas de tecidos, com originalidade e bom gosto. Os produtos são feitos artesanalmente e com cuidados que os tornam artigos de desejo. São bolsas, mochilas, pochetes, térmicas, carteiras, nécessaires, estojos, sacolas, porta óculos, malas, porta mat, clutch e mais. Tudo muito lindo e delicado.

“Perfeitos para noites que viram dias e dias que viram noite, os produtos Candida Specht são feitos de maneira autêntica, responsável e cuidadosa. Com forte conexão com a natureza, quem consome a nossa marca está buscando uma peça com qualidades, tanto físicas quanto ideológicas. São acessórios duráveis, contemporâneos e com potencial afetivo, daquele tipo que virá xodó. Tudo no nosso ateliê é produzido para contar histórias.”, é o que diz uma parte dos preceitos da marca.

Candida Specth Ateliê. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

A marca nasceu em 2002 e leva o nome da criadora. Parceiro da vida e dos negócios, Mateus Requião chegou em seguida para dividir a direção criativa e a logística com Candida. As peças têm estilo cool, antenado com as novidades, e ao mesmo tempo livre para misturar o handmade com o clássico.

Tem um tipo de produção que flerta com os conceitos slow fashion e slow life. Prezam por materiais leves, duráveis e uma cadeia de produção honesta. Destaque para peças com frases impressas como “Planta Ensina – sobre o tempo”, “Silêncio – escuta a voz de dentro”, “Agora – presença no presente” e “Pés na areia – apenas sinta”. Elas recebem formas diferentes e materiais variados que podem ser lona crua ou a sacola-desejo da marca feita em malha plástica, daquelas listradinhas que normalmente se vê em cadeiras de praias ou bolsas de feira.

Candida Specth Ateliê. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

“A marca tem muito da nossa maneira de viver a vida e isso se reflete nos produtos. Acreditamos que somos um trabalho em andamento”, explica Candida.

Além dos acessórios, outras peças que fazem o maior sucesso são os Kimonos e as cangas superversáteis feitas com tecidos garimpados. As cangas, além de serem usadas para estender na areia, também podem ser amarradas ao corpo de diversas formas, virando vestidos, pareôs e saias. Isso porque há um botão em um lugar estratégico, que ajuda a prender. Também há uma linha com tecidos em estampas exclusivas, desenvolvidas em parceria com o Moringa Estudio (@moringaestudio), um estúdio de arte e design de Salvador.

Candida Specth Ateliê. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

A marca tem seu próprio ateliê. O espaço é uma graça. Lá também tem algumas marcas parceiras como a Jetleg Bodywear (@jetleg.bodywear), moda praia independente, com tamanhos inclusivos; as bijus da Iloostre, jóias de Negona (@iloostre); os anéis e colares em prata da marca Mercedes West @mercedeswest e a recém criada Um Caso Cá (@umcasoca), de marcenaria em pinus por André Matthes e Lina Specht, irmã de Candida.

Lina Specht e Candida no jrndim do Ateliê. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Tá sempre rolando uma festinha, um encontro, um bate papo por lá: o jardim da frente da casinha é um charme, um convite para jogar conversa fora e fazer comprinhas entre um assunto e outro. O Ateliê já abriu as portas para receber parceiros como IARA, Dresscoração, Jezebel, Isaac Silva, Casa Júpiter, Araruna, Carola Hoisel e Carpina. Isso sem falar nas “visitas ilustres” como Luiza Brasil do Mequetrefismos, Magá Moura, Camila Pitanga, Leandra Leal, Carla Lemos do Modices e Nara Gil.
Saiba mais sobre essa história neste link.

Serviço

Candida Specht Ateliê
Site: www.candidaspecht.com
Instagram: @candidaspecht
R. Macaúbas, 722-B – Rio Vermelho, Salvador
Ateliê aberto de segunda a sexta, das 13 às 18h.
Telefone: 71.99943.3686 (pode marcar para ir em outros horários)
Acessibilidade: há local para estacionar na frente da casa. Não há grandes desníveis sendo tranquilo o acesso de cadeirantes. O ambiente interno é pequeno, mas há circulação suficiente para cadeira de rodas. O jardim gramado tem pedrinhas formando um caminho.

Candida Specth Ateliê. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
23
Seu bolso
Localização
R. Macaúbas, 722-B - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41940-250

Outras experiências

Agenda

17
set
18
set
20
set
21
set
22
set
23
set
24
set
Ver mais em Agenda