Doca 1 – Polo de Economia Criativa

Salvar nos favoritos

Convivência compartilhada

O local pretende concentrar e fomentar a cadeia produtiva criativa local, incentivar novos talentos e muito mais

Um lugar aberto ao novo, centro motivador e de inspiração, sendo referência em economia criativa no Brasil e no mundo, onde serão concebidas as boas ideias que podem gerar emprego e renda para a população. Esta é a ideia do Doca 1 – Polo de Economia Criativa, um dos primeiros equipamentos do país que reunirá inovação e cultura para impulsionar economicamente uma das principais características da cidade: a criatividade.

Ao longo dos próximos meses, a estrutura será equipada com estúdios de gravação, auditório, centros de treinamento, espaço gourmet, restaurantes, ateliês e palcos, para realização de atividades e serviços de formação, consultoria, produção de conteúdo, oficinas, workshops, eventos e coworking. O local também será aberto à visitação do público e promoverá atividades como palestras, cursos e capacitações.

O Doca 1 pretende concentrar e fomentar a cadeia produtiva criativa local, incentivar novos talentos, promover a qualificação de mão de obra criativa da cidade e aproximar empresas e trabalhadores envolvidos com o capital intelectual, criativo e inovador. A intenção é que o empreendimento tenha uma proposta inclusiva, com a realização de ações que extrapolam as paredes físicas do equipamento, alcançando indistintamente pessoas, projetos, ideias, ações e iniciativas criativas produzidas nos diversos bairros e comunidades.

Seguindo uma dinâmica de convivência compartilhada, o espaço vai permitir a interação, troca de conhecimentos e experiências, assim como a difusão de conteúdo, dando visibilidade à economia criativa da capital baiana.

A estrutura

O Doca 1 foi concebido numa arquitetura versátil e moderna, dotado de uma cobertura inspirada na rede de pesca sendo jogada ao mar e vidros que permitem a visão privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos. A construção pretende funcionar de forma integrada com todo o bairro do Comércio.

Dentro de um espaço de 2.468 m², deverão ser abrigadas até 40 empresas voltadas ao desenvolvimento de ações e projetos em diversos segmentos da Economia Criativa, incluindo a Cultura – dança, música, fotografia, gastronomia, artesanato e artes plásticas; Design – arquitetura, moda e publicidade; Conteúdo – mídias digitais, e-games, editorial e audiovisual; e Tecnologia -desenvolvimento de pesquisa, computação gráfica, engenharia de áudio e engenharia de transmissão.

O Doca 1 foi entregue pela Prefeitura de Salvador, e será gerido pelo consórcio formado pelas empresas Light House, Agência Califórnia, Grupo Aratu e Home Designer, vencedor da licitação municipal.

Serviço

Doca 1 – Polo de Economia Criativa
Instagram: @doca1ssa
Av. da França, S/N – Comércio, Salvador – BA, 40010-000 (ao lado do Terminal Turístico Náutico de Salvador)



Coloque outras experiências na sua agenda

Ver Agenda completa
09dez
10dez
11dez
12dez
13dez
14dez
15dez
16dez