Casa Verão Hidden

Rua Chile, 7 - Centro Histórico, Salvador, Bahia, Brasil
Cidade da Música
Banner - Casa Verão Hidden
Casa Verão Hidden. Rua Chile. Centro Histórico de Salvador. Crédito Divulgação.

O verão em Salvador é surpreendente!

O projeto Hidden Salvador se reinventou mais uma vez, antecipando o clima da estação na Rua Chile e adotando uma nova roupagem, sem perder sua essência intimista e cultural. Nesta edição, que marca o ano de 2025, apresenta uma nova identidade: Casa Verão Hidden.

Essa casa-refúgio, com vista deslumbrante, é dedicada à celebração do pôr do sol, da música e do calor de Salvador. O evento reabriu as portas mantendo a loja de autosserviço com vinhos, cervejas especiais e frios, ao mesmo tempo em que elevou a curadoria musical a um novo patamar, oferecendo uma programação que valoriza artistas e sonoridades que refletem a alma da cidade.

A programação desta temporada inclui atrações de destaque, como Mãeana, Tiri, o lançamento do novo projeto de Alexandre Peixe, A.B.O.C.A. e Suco de Bahia, demonstrando o compromisso do projeto em se consolidar como um palco para a diversidade musical baiana.

O conceito original: ocupação urbana e o casarão da Rua Chile

O evento que nasceu em Brasília em 2017, teve sua estreia na capital baiana em 2020, e tem se reinventado a cada temporada, mantendo a essência de unir música, enogastronomia, arte e cultura em espaços inusitados e com vistas espetaculares. O projeto nasceu com um conceito arrojado: a ocupação urbana. Inspirado em um movimento cultural de Nova Orleans, o objetivo era resgatar e ressignificar espaços urbanos “ocultos” que, apesar de integrarem o cotidiano da cidade, passavam despercebidos.

A primeira edição foi realizada em um casarão histórico de quase 200 anos na Rua Chile, no Centro Histórico. O local, em processo de reconstrução, oferecia uma vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos. O foco era proporcionar uma experiência sensorial, com um sistema de autosserviço descontraído e uma seleção de mais de 60 rótulos de vinhos, cervejas especiais, pães artesanais, queijos e charcutaria. A proposta era um evento intimista, com capacidade reduzida, priorizando o pôr do sol e uma curadoria musical que completava a atmosfera.

Após o sucesso da estreia, o Hidden começou a explorar novos cenários da cidade. A segunda temporada levou o projeto para o boêmio bairro do Rio Vermelho, em uma casa com vista para o mar da Praia da Paciência. O evento manteve o formato de autosserviço e o foco em música, gastronomia e arte, agora com uma nova paisagem, demonstrando a versatilidade do conceito de ocupação.

Na sequência, o Hidden fez um retorno triunfal ao Centro Histórico, ocupando o prédio da Ordem Terceira de São Francisco, no Pelourinho. Essa edição reforçou o papel do projeto na revitalização cultural e econômica da área, atraindo um público qualificado e promovendo melhorias no entorno.

As edições subsequentes consolidaram o Hidden como um evento anual aguardado. Mantendo a essência do autosserviço e a atmosfera descontraída, o projeto continuou a integrar música ao vivo, arte e gastronomia, reforçando a conexão com a Rua Chile e destacando a vista para a Baía de Todos-os-Santos como um dos seus principais diferenciais.

Serviço:

Casa Verão Hidden
@hidden.salvador
Rua Chile, 7 – Centro Histórico, Salvador, Bahia, Brasil
Mais informações: www.hiddenbrasil.com.br/salvador