Salvador por Talis Castro

Salvar nos favoritos
Praia do Buracão. Rio Vermelho. Foto: Fábio Marconi
Perguntamos para algumas pessoas apaixonadas por Salvador o que seria imperdível fazer na cidade nesta época de verão e de festas!!!

Entre os convidados, estão produtores, agitadores culturais, influenciadores digitais e artistas. Eles vão te pegar pela mão e te levar para um passeio com a cara deles.

Neste aqui, quem te leva para um dia perfeito em SSA é Talis Castro! O ator de Compadre de Ogum nasceu em Ribeira do Pombal, interior da Bahia, mas mora e ama Salvador desde criança. Na cidade, construiu sua carreira de ator, apresentador e diretor que o levou para os palcos, cinemas e programas de TV e internet mundo afora.

Talis Castro. Foto: Assessoria

#salvadormeucarnaval: o que você indica para as pessoas terem um dia perfeito em Salvador?

Talis Castro: tome um café da manhã reforçado. Aproveita que estamos no Nordeste e se jogue no cuscuz, aipim, frutas… depois de forrar a barriga, é hora de pegar uma praia. Se não quiser ir longe, tem a praia do Buracão e o Porto da Barra que, além de serem lindas, você encontra uma galera astral que sempre tá a fim de bom papo e diversão…

A Praia do Buracão tem uma galera legal, e o muro cheio de diferentes expressões artísticas é um charme! Foto: Fábio Marconi

“… O que não falta é comida boa nesta terra. Como sou morador do Rio Vermelho, vou sugerir dois lugares bem legais que atendem todos os gostos. Tem o restaurante Dona Mariquita, na Rua do Meio, que tem comida tradicional do Recôncavo da Bahia num ambiente supergostoso. Você não vai se arrepender. Pra quem não quer só comer comida baiana, tem o Restaurante Shanti, que a cada dia tem um prato de algum lugar do mundo e você escolhe se quer comer bichinho ou não…”

MAB – Museu de Arte da Bahia. Foto: Mateus Brito / Assessoria

“… Tem dois museus que tenho o maior carinho aqui em Salvador e que são por si só obras de arte. O lindo Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, e o Museu de Arte Moderna, na Avenida Contorno, que tem uma das vistas mais bonitas da nossa cidade, além de um restaurante/café delicioso…”

“… Vocês não podem deixar de ver o Balé Folclórico da Bahia, que este ano completa 30 anos de existência. Um espetáculo com bailarinos incríveis da nossa terra, mostrando toda a beleza e a tradição das danças afro. As apresentações acontecem no Teatro Miguel Santana, no Pelourinho.

#salvadormeucarnaval: faz compra em alguma loja de algum estilista baiano?

Talis Castro: meu guarda-roupas é recheado da moda produzida na Bahia. Gosto muito de valorizar o mercado local e, com os talentos da terra, fica fácil de se vestir com estilo. Gosto muito de T-Shirts com mensagens e atitudes e tem duas marcas baianas que fazem parte do meu dia a dia. Pra quem gosta das frases faladas pelo povo baiano, a marca Representa @vistarepresenta tem camisas supertransadas com frases que você só vê na Bahia.

Outra marca incrível é a Euzaria que, além de T-Shirts incríveis, também vende óculos escuros, sapatos, mochilas e muito mais. Além de consumir produtos de alta qualidade e supertransados, você participa de um movimento de consumo consciente, pois a cada compra na Euzaria você gera uma ação para alguém que precisa. Por exemplo, na compra de óculos escuros, você financia um exame oftalmológico para uma criança. São muitas as ações geradas através dos produtos da @euzaria_.

#salvadormeucarnaval: termina o passeio vendo um show, um espetáculo…? Qual você indica?

Talis Castro: nas noites de sexta e sábado, no Centro da cidade, estou em cartaz com dois espetáculos que homenageiam o escritor Jorge Amado. Na sexta, às 19 horas, tem o Circuito Jorge Amado com o espetáculo “A cidade Bahia é nossa” no qual os personagens de Jorge Amado aparecem pelas ruas do Pelourinho num espetáculo musical com músicas de Gerônimo Santana. É teatro e Carnaval.

No sábado, às 18 horas, no Espaço Cultural da Barroquinha, tem o espetáculo “O Compadre de Ogum”, baseado no livro “Os Pastores da Noite”. Já imaginou ir a um batizado de uma criança que tem como padrinho um orixá? Pois é, aqui é possível.

Espero todos vocês. E o melhor é que os dois espetáculos são gratuitos!

Serviço:
Balé Folclórico da Bahia
Teatro Miguel Santana. Pelourinho, Salvador-BA. Tel.: (71) 3322-1962
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, às 20h.
Ingressos à venda na bilheteria, diariamente, a partir das 15 horas.

Por Talis Castro
Ator &
Apresentador &
Diretor

A convite da Equipe de Coordenação de Conteúdo
#salvadormeucarnaval


Talis Castro

1
1
Duração aproximada
6 horas - 9hs
Seu bolso
Localização
Salvador - Bahia

Outros Roteiros

Agenda

15
ago
16
ago
17
ago
18
ago
19
ago
20
ago
21
ago
22
ago
#FICAEMCASA – Salvador Solidária #ficaemcasa – Podcast Festa Sollares #FICAEMCASA – População pode contribuir com ações sociais #ficaemcasa – Tour virtual no Museu da Misericórdia #ficaemcasa – Contação de histórias infantis #ficaemcasa – App reverte like em renda para pessoas periféricas #ficaemcasa – Curso básico de desenho pela internet #FICAEMCASA – Receitas do M’ar Gastronomia pelo Instagram #FICAEMCASA: Histórias ao vivo para crianças #FICAEMCASA – Tour Virtual do Museu Geológico da Bahia #FICAEMCASA – Tour Virtual do MAM #FICAEMCASA – Tour Virtual do Teatro São João da Bahia #FICAEMCASA – Tour em 360° pelas ruas de Salvador Tour em 360° pela Igreja de São Francisco #FICAEMCASA  – O PAPO VAI SER BOM! com Henrique Bahia #FICAEMCASA – Tour em 360° pelos principais pontos de Salvador Drive In Salvador Cine Drive In Bahia Documentário inédito sobre Santa Dulce dos Pobres A-HA – Turnê Hunting High And Low em Salvador Mostra virtual da Casa do Benin Show de Jau Musical de Marcelo Serrado Show de Vitão Stand-up de Leandro Hassum Fragmentos de um Teatro Decomposto Show da banda Guig Ghetto Espetáculo ‘E Foram, Quase Felizes para Sempre’, de Heloisa Pérrise Show de Patati Patatá Festival gastronômico vegano  Ju Moraes ao vivo Rio Vermelho S/A Museu da Imprensa Filme ‘Axé Canto do Povo de Um Lugar’ estreia na Netflix
Ver mais em Agenda